segunda-feira, 3 de junho de 2013

Prefeito Rauien Queiroz dar posse a concursados


Cumprindo protocolo constitucional o prefeito Raulien Queiroz deu posse a mais 10 servidores públicos municipais aprovados no último Concurso Público do município. 
A solenidade simples que aconteceu no dia 29 de maio, quarta, no auditório do complexo administrativo das Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura, foi coordenada pelo chefe do DRH da prefeitura João Gonzaga de Oliveira e contou com as presenças dos secretários municipais.
O secretário de administração Roberto Strapasson, disse que o servidor concursado tem o a responsabilidade de zelar pelo seu cargo e que o concurso traz estabilidade. “Os senhores ainda passarão por um estágio probatório, que é o período pelo qual um servidor público concursado de provimento efetivo passa por um processo de avaliação no cargo. Neste período, são verificadas se as características do candidato se adaptam ao cargo, além de outros atributos, como assiduidade, pontualidade, responsabilidade, iniciativa, entre outros”, disse. “Se passar do estágio probatório, o servidor consegue a estabilidade no emprego, não podendo ser exonerado, salvo por ato infracionário grave”, conclui Strapasson.
Para o prefeito Raulien Queiroz, a aprovação num concurso público é a realização do sonho do servidor público temporário. “Os que conseguiram a aprovação ou classificação é por mérito próprio, a realização de concurso público garante a valorização e a estabilidade do funcionário público”, disse o prefeito, acrescentando que o servidor é importante para que as políticas públicas cheguem à população.  “Nenhum país sobrevive e nenhum governo funciona sem o corpo de servidores públicos, responsáveis  e compromissados com as tarefas diárias. Sejam bem vindos à Prefeitura Municipal de Jacareacanga”, finalizou Raulien Queiroz. Texto e Fotos Nonato Silva/ASCOM-PMJ

Nenhum comentário: