segunda-feira, 3 de junho de 2013

Com festa, Raulien Queiroz inaugura quadra poliesportiva

Um ato inaugural que foi transformado em uma grande festa popular e do desporto foi o que aconteceu com a inauguração da Quadra Poliesportiva Professor Ludeilson de Sousa Baia, que é um anexo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carmem Valente da Silva, ocorrida na sexta, 31 de maio. O ato inaugural contou com a presença do prefeito Raulien Queiroz, deputado estadual Airton Faleiro, secretário de educação Pedro Lúcio, comandante do CME/Base Jacareacanga Tenente Macedo, Delegado de Polícia José Bezerra, vereadora Edileuza Viana, diretores de escolas, secretários municipais, desportistas e um grande numero de populares. 
A Quadra Poliesportiva Professor Ludeilson de Sousa Baia faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC-2 e foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, na ordem de 489 mil reais.
Para o secretário de educação Pedro Lúcio, a inauguração da quadra poliesportiva traz um sentimento de alegria e de realização de um sonho. “O governo municipal tem a preocupação de construir bens que promova a qualidade de vida da população. O nosso desafio agora é a preservação deste patrimônio, que é exclusivamente do povo. Então nós somos os únicos responsáveis por manter esta ferramenta intacta, preservada”, disse o secretário.
O comandante da base do CME/Jacareacanga, tenente Macedo argumentou que a prática do esporte evita que as crianças ingressem no caminho do entorpecente e da prostituição, mas alertou para a depredação do patrimônio público. “É dever de todos preservar o que é de uso comum. Qualquer ação de vandalismo contra o patrimônio público, denunciem à Polícia”, disse Macedo.
Autor de duas emendas parlamentares para saúde 50 mil reais e para pavimentação de Jacareacanga 300 mil, o deputado estadual Airton Faleiro (PT), elogiou a administração do prefeito Raulien Queiroz. “Nos últimos anos as mudanças em Jacareacanga são visíveis. Construção de melhorias sanitárias domiciliares, saneamento básico, escolas e praças. Essas mudanças dependem muito de uma administração pública séria e comprometida com a população”, disse.
De acordo com informações do prefeito Raulien Queiroz, em 4 anos foram construídas 25 escolas, todas obedecendo ao padrão de arquitetura exigido pelo MEC e que até ao final do ano será inaugurada mais uma escola de educação infantil no Bairro São Francisco, bem como será inaugurado o ginásio poliesportivo de Jacareacanga. “São obras que certamente irão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população local”, disse Queiroz, acrescentando que dentro de poucos dias a velha quadra de esportes da Praça Cristina Ribeiro será reformada. “Algumas ruas da cidade estão em obras, trazendo desconforto à população. Mas são necessárias estas obras, que têm o único objetivo de melhorar a nossa qualidade de vida. Temos debaixo de nossas ruas 9 km de galeria para drenagem das chuvas e mais 9 km de esgotamento sanitário”, contabiliza o prefeito. 
O prefeito anunciou que investiu recentemente 475 mil reais na aquisição de 2.030 conjuntos de carteiras escolares, 98 conjuntos para professores, além de outros equipamentos para melhoria na educação municipal. Raulien Queiroz também entregou à Secretaria de Educação mais dois ônibus escolares, dois veículos fiat uno, um para a Secretaria de Administração e o outro para Secretaria de Trabalho e Promoção Social à serviço do Conselho Tutelar e duas camionetes L-200.
O prefeito Raulien Queiroz e o deputado estadual Airton Faleiro deram o pontapé inicial no centro da quadra, dando inicio às atividades esportivas que decorreram durante todo o dia 31. A noite aconteceu um culto ecumênico dirigido pelo pastor Amós Mourão da igreja Batista.Texto e Foto Nonato Silva/ASCOM-PMJ.

Nenhum comentário: