sábado, 25 de maio de 2013

Maracanã testa iluminação multicolorida; veja fotos

O estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio, testou nesta quinta-feira (24) seu novo e sofisticado sistema de iluminação ornamental, com 480 projetores que deram um novo visual à cobertura.
Segundo a Secretaria de obras do Rio, os equipamentos permitem a criação de vários efeitos de cores, com mais de 100 tonalidades, criando efeitos multicoloridos na lona que encobre o estádio. 
A partir desta sexta até o dia 30 de junho, o Maracanã estará sob responsabilidade do Comitê Organizador e da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
De acordo com a Prefeitura, o sistema não interfere na iluminação do campo e os refletores ficarão apagados durante a realização das partidas de futebol. O sistema também poderá ser usado por organizadores de eventos de outra natureza, como opção de ambientação da plateia em shows de música, por exemplo.
A Secretaria estadual de obras, por intermédio da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), que reformou o estádio, instalou também 396 refletores potentes, cada um com 2 mil watts, com o objetivo de proporcionar visibilidade total do campo de jogo. A Emop revelou as novidades da iluminação em um teste feito no estádio na noite de quinta-feira (23).
Retoques finais
Apesar das luzes, ainda há retoques a fazer no estádio até o teste final antes da Copa das Confederações como controle de acessos, segurança e credenciamento. 

Um dos novos procedimentos adotados será o assento numerado, definido no ato da compra do torcedor. 
Para isso, a equipe de funcionários e voluntários já está sendo treinada para conhecer os detalhes do local. 
Sistema com 480 projetores permite criar efeitos com 100 tons de cores.Prefeitura diz que iluminação não vai interferir nas partidas de futebol.
Do G1 Rio

Nenhum comentário: