segunda-feira, 25 de março de 2013

Miss Amazonas World busca coroa nacional ajudando o próximo

4_4Miss participa de vários projetos solidários (Foto: JJ Soares/Divulgação)
Coroa na cabeça e mão na massa. A Miss Amazonas World, Priscilla Rebelo, está se preparando para o concurso de Miss Brasil World 2013, marcado para acontecer entre os dias 1º e 6 de abril, em Mangaratiba, Rio de Janeiro. O concurso engloba competições de talento, moda, esportes e também compromisso social. Por isso, a bela de Itacoatiara que representa o Amazonas, além de provas de roupas e academia, também pratica ações solidárias e adverte: “Ser miss não é só valor estético. Tem que ter comprometimento com o próximo”.
Dona da coroa desde abril de 2012, Priscilla tem 20 anos e estuda farmácia na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Itacoatiara. Para se preparar para o concurso, a miss viaja todo final de semana para Manaus. “Quando fui convidada para participar de concursos de beleza, em 2011, pensei em não aceitar. Achei que não ia dar conta. Depois pensei melhor e aceitei, e fui escolhida Miss Itacoatiara”, contou ao G1.
Os trabalhos sociais que Priscilla mais gosta são os com crianças (Foto: JJ Soares)
Os trabalhos sociais que Priscilla mais gosta são os com crianças (Foto: JJ Soares/Divulgação)
Assim que ganhou a coroa de Miss Amazonas World, Priscilla começou a fazer projetos solidários. Entre suas ações, as que mais marcaram foram as do S.O.S Ribeirinhos, onde distribuiu cestas básicas para famílias desabrigadas do Cacau Pirêra, e a doação de brinquedos na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) para crianças com câncer.
“Nunca vou esquecer aquela imagem em Cacau Pirêra. Cerca de 90% das casas estavam submersas. Foi muito forte. Outra coisa que me marcou muito foi quando uma das crianças com câncer do Hemoam me disse que sempre sonhou em ganhar uma Barbie com asas. Todos os presentes que levei estavam embrulhados, mas mesmo sem ver embaixo do embrulho eu entreguei pra ela justamente a boneca que ela queria. Ela ficou tão feliz e me abraçou muito forte. Foi uma das melhores sensações que já senti, realizar um pequeno sonho de uma criança”, relatou.
Priscilla viaja para o Rio de janeiro dia 31 de março (Foto: JJ Soares)
Priscilla viaja para o Rio de janeiro dia 31 de março (Foto: JJ Soares/Divulgação)
Com passagem marcada para o dia 31 de março, Priscilla está treinando para o concurso há mais de um ano e diz se sentir preparada. “A parte mais difícil do processo foi abdicar de tempo com a minha família. Já passei quatro meses sem vê-los. Acabo ficando longe dos meus amigos também, mas faz parte da preparação. Me sinto confiante, mas sempre dá aquele friozinho na barriga só de pensar que tá chegando o grande dia”, revelou.
 AMAZONFEST.com.br

2 comentários:

CARLA / Manaus disse...

Atitudes iguais a essas que tornam o ser humano mais justo e melhor. parabéns moça além de linda vc é carismatica no que faz continue assim, vc logo logo terá vitória e sucesso.

Suely Monteiro disse...

LINDA PARABÉNS!