terça-feira, 5 de março de 2013

Jacareacanga: cabeleireiro é acusado de abuso sexual contra menores

O cabeleireiro Márcio Gomes, maranhense, 31 anos, conhecido como baixinho, residente no Bairro Bela Vista, Jacareacanga, Pará, está sendo acusado de abuso sexual de vulnerável. As vitimas são duas crianças de 9 anos de idade. A primeira vítima L.S.A.S., enteada do acusado vinha sofrendo abuso sexual desde os 5 anos de idade, foi o que relatou no dia 24 de fevereiro, Vânia Alves de Sousa companheira de Márcio Gomes ao Conselho Tutelar de Jacareacanga.
Segundo Vânia Sousa, quando morava na comunidade garimpeira São José, L.S.A.S., na época com 5anos de idade, lhe relatou que Márcio Gomes havia tocado em suas partes intimas. A mãe da menor na ocasião não deu crédito à denúncia da criança.
A segunda vítima, a menor E.C.B.S., filha de um comerciante local, sofreu abuso no dia 24 de fevereiro. Usando da prerrogativa de amigo do pai da menor, Márcio Gomes com o intuito de ensinar a criança a pilotar sua moto, levou a menor para a beira de um igarapé e lá abusou da indefesa criança.
A menor E.C.B.S. relatou o fato com detalhes ao seu pai (que não quis se identificar a nossa reportagem). Segundo o pai da menor, atendendo ao clamor da mulher do acusado, não formalizou denúncia às autoridades competentes, mas comunicou o fato à mãe da menor que mora em Itaituba, que imediatamente acionou o Conselho Tutelar daquela cidade.
Em depoimento à policia civil a conselheira Leila Margareth, relatou que tomou conhecimento do crime as 16h30 do dia 28 de fevereiro. “Recebemos uma ligação do Conselho Tutelar de Itaituba denunciando o crime e imediatamente adotamos providências procurando o pai da menor E.C.B.S e posteriormente a mãe da menor L.S.A.S., que também denunciou o abuso praticado pelo acusado há mais de 4 anos contra sua filha. Agora compete à policia adotar a providências contra Márcio Gomes”, disse Leila.
Segundo informações do delegado de policia civil Antonio Carlos, o acusado está foragido, mas é questão de tempo para ser localizado. “O acusado fugiu da cidade antes de nós tomarmos conhecimento sobre esse crime”, disse Antonio Carlos.
Márcio Gomes, é cabeleireiro, tem uma tatuagem na mão direito com descrição em chinês, qualquer informação ligue para a policia militar Base de Jacareacanga (93)9210-6839 ou para o Conselho Tutelar de Jacareacanga (93) 9208-2030.
(Texto: Nonato Silva)

Nenhum comentário: