terça-feira, 26 de março de 2013

Caos na Saúde: descaso revolta comunidade indígena em Novo progresso

PENALIZADOS “As ações de irresponsabilidade administrativa chegou ao limite na cidade de Novo Progresso. Cerca de 60 índios da aldeia Caiapó ficaram revoltados com a falta de atendimento a uma criança indígena de apenas 22 dias que quase vai a Óbito”.  

O fato foi registrado pelo jornalista e blogueiro Reginaldo Ribeiro que acompanhou a revolta dos Caiapós. 
Era por volta das 22 horas desta segunda-feira, o caso envolveu um medico recém contratado pelo prefeito Osvaldo Romanholi, o madeireiro e uma criança da tribo de apenas 22 dias que chegou com sérios problemas de saúde e foi mandado de volta para ser tratado em sua( Aldeia, na Oca ou na Casa do índio), ai a razão da revolta indígena.
  
Imediatamente cerca de 60 índios revoltados, além de moradores e comerciantes se juntaram para protestar em frente ao Hospital Municipal da cidade. “Eles só queria o direito básico deles, explicou o jornalista”. Rastilho de Pólvora

2 comentários:

Munduruku disse...

Isso já virou uma novela mexicana, não que a novela mexicana seja comparado com esse caso é apenas uma expressão popular, porém os índios desse país vivem de forma desumana pelo simples fato deles aceitarem esse tipo de situação com seu povo, pois a funai nada faz para mudar essa história, fazem o que querem com as comunidades indigenas e não se toma nenhuma providencia.

Anônimo disse...

Isso não é só privilegio dos indios não, nós brancos todos os dias sofremos da mesma forma.