quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CARNACARÉ 2013

Carnacaré 2013 leva multidão pro corredor da folia
 
Em sua sétima versão o Carnacaré 2013 mais uma vez foi sucesso de público. Durante os 4 dias de folia, os foliões jacarecanguenses e de outros municípios vizinhos, marcaram presença durante a festividade.
No dia 09 aconteceu no Signus Clube o tradicional baile Rainha das Rainhas do Carnacaré. Beleza, graça e muito samba no pé das 5 candidatas à Rainha do Carnaval 2013 contagiou o publico presente. Cada jovem demonstrou ousadia e leveza ao desfilar com suas fantasias diante de três juízes e da torcida organizada de cada bloco que ia ao delírio ovacionando suas candidatas. Mas a jovem Nayanne Oliveira de 21 anos, do Bloco Jacarezinho sagrou-se a grande vencedora do concurso. 
JARNACA2013 Desfilando com a fantasia Os Mistérios das Arábias, Nayanne levou o público ao delírio e encantou aos presentes ao com uma mistura de dança do ventre e samba com a música Brasileirinho. Nayanne Oliveira alcançou 170 pontos e foi coroada Rainha do Carnacaré 2013. 
A segunda colocada foi a representante do bloco Me Leva que Eu Vou, Maely Oliveira e o terceiro lugar foi para Carla Juliana do bloco Vermelho e Preto. 
Na noite do dia 10 (domingo), no corredor da folia na Praça Cristina Ribeiro, o prefeito Raulien Queiroz fez a abertura oficial do Carnacaré 2013, entregando a chave da cidade ao rei Momo. 
Os blocos Jacarezinho, Vermelho e Preto, Ai se Eu Te Pego, Unidos da Amizade e Me Leva Que Eu Vou fizeram um desfile demonstrando raça, sincronismo e muita folia. Com uma subvenção este ano paracada bloco no valor de 4 mil reais custeados pela prefeitura de Jacareacanga, cada agremiação conseguiu trazer para avenida muita beleza e criatividade nas fantasias e alegorias.
Já no dia 11 (segunda), as crianças proporcionaram muita alegria e beleza ao desfilarem suas fantasias no concurso Rainhas das Rainhas Mirim. Kimbely Gemaque do bloco Me Leva que Eu Vou, foi escolhida Rainha Mirim de 2013. 
Na terça (11), no final da tarde aconteceu o tradicional jogo das Bibas e Loucas. Um grupo de homens vestidos de traje feminino desfilam nas ruas da cidade fazendo a festa e distribuindo alegria. No Estádio Municipal Cardosão as Bibas e Loucas partem para o duelo entre 4 linhas e a descontração é geral. Com as arquibancadas lotadas as Bibas e Loucas de forma irreverente e com muito humor arrancam aplausos da galera. Ainda faltava a escolha da Piranha do carnaval, foi o que aconteceu logo no início da noite. Allan Coelho foi eleito a Biba do Carnacaré 2013.
As oito da noite começou a tão esperada apuração do desfile dos blocos. Cada agremiação carnavalesca estava tensa e a cada anúncio das notas a vibração tomava conta dos foliões. 
O bloco Me Leva que Eu Vou, que trouxe para avenida o tema rio Tapajós conquistou o tri campeonato. Criado há 7 anos por um grupo de professores o Me Leva Que Eu Vou que é conhecido como o bloco da educação, desfilou concorrendo em 5 carnavais, conquistando 3 títulos. Fonte: ASCOM Texto: Nonato Silva

A classificação da apuração ficou assim:
1º - Me Leva Que Eu Vou.........................143,5 ponto
2º - Jacarezinho...........................................132,5 ponto
3º - Ai Se Eu Te Pego........................................117,5 ponto
4º - Vermelho e Preto...............................................116,0 ponto
5º - Unidos da Amizade.................................................114,5 ponto


Nenhum comentário: