segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mexicana dá à luz sêxtuplos 12 anos depois de ter quádruplos

gemeos-1-AFPUma mexicana de 31 anos deu à luz seis bebês – quatro meninas e dois meninos – 12 anos depois de ter quádruplos. Os recém-nascidos de Salud Romero nasceram por meio de cesárea e ainda estão na incubadora. O estado de saúde deles é delicado.

O pai das crianças, Joshua Salinas, de 21 anos, admitiu que ele e a mulher nem pensaram ainda nos nomes dos bebês.
- Eu estou muito feliz, mas também muito preocupado com a saúde deles, e como vamos lidar financeiramente com isso. Pensamos que Salud teria cinco crianças, então o sexto nos pegou de surpresa – disse Joshua, que ganha entre R$ 196 e R$ 311 por mês.
Os médicos decidiram fazer o parto de Salud com 27 semanas de gestação, porque ela tinha anemia e uma hemorragia interna, segundo o tabloide britânico “Daily Mail”.
Rosalba Martinez, a médica que cuida dos bebês no hospital de mulheres da cidade de Morelia, reiterou que o estado de saúde das crianças não é bom.
- Mas temos os profissionais e as ferramentas que precisamos que fazer o melhor que pudermos – garantiu.
Os bebês estão muito abaixo do peso e, por serem prematuros, os pulmões não estão desenvolvidos o suficiente. Segundo os especialistas, as crianças podem desenvolver problemas relacionados ao uso do aparelho de respiração artificial.
Salud deu à luz quádruplos há 12 anos, filhos de outro pai. Apenas dois bebês sobreviveram. Ela teve outro filho com o atual marido, antes de dar à luz os sêxtuplos. Reproduzido do Amazonfest.com

Nenhum comentário: