domingo, 27 de janeiro de 2013

Incêndio provoca 232 mortes em boate no Rio Grande do Sul

Um incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que teria começado por volta das 2h30 da madrugada, deixou pelo menos 232 mortos e centenas de feridos, na madrugada deste domingo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo havia sido causado pelo uso de forma irregular de um sinalizador durante o show de uma banda. Autoridades dizem que o número de mortos pode aumentar.
Texto com correção atualizada de vitimas.
Estima-se que mais de 2.000 pessoas estavam na boate. Os bombeiros já controlaram o incêndio, mas ainda faz o trabalho de rescaldo e reconhecimento de danos. Equipes no local dizem que a estrutura do prédio ficou destruída e corre risco de desabar. No local, era realizada uma festa universitária e a casa estava lotada com muitos jovens e adolescentes.
O número pode aumentar já que corresponde apenas aos corpos que estão no ginásio municipal e não considera as vítimas que seguem na boate ou que foram levadas para os hospitais da região e morreram em atendimento.
Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar esteve envolvido no atendimento, além de equipes da região e também da Polícia Rodoviária, da Base Aérea e voluntários.
Muitos mortos ainda não foram identificados. Testemunhas que saíram da boate relataram à Rádio Gaúcha momentos de tensão para sair do local, que possuiria apenas uma porta de saída.
A assessoria do governador do Estado, Tarso Genro, informou que ele chega ao município às 11h30, neste domingo.
FF -A presidente DILMA retorna do Chile para ser solidária as familias que perderam seus filhos, e chora diante das cameras.
As familias brasileira, amanheceu de luto por essa tragédia, que Deus possa confortar os corações das famílias das vitimas desse incêndio.
Tagédia em Santa Maria-RS
  • Todos os corpos das vítimas já foram retirados da boate.
  • Os feridos no incêndio foram levados para hospitais da região.
  • Confirmados 232 mortos e 131 feridos na maior tragédia da história do Rio Grande do Sul, informação dos Bombeiros. 
  • Testemunha afirmou que os seguranças não deixavam as pessoas saírem sem pagar.
  • Prefeitura de Santa Maria decreta luto por 30 dias na cidade.
  • Informação GLOBO NEWS. 
O País chora a perda de seus filhos

11 comentários:

GRAÇA BRAGA disse...

Que Deus conforte os corações das famílias que perderam seus filhos nesse trágico acidente.

Maria de Jesus - Fortaleza disse...

Meu Deus, conforte o coração dessas mães. Meus sentimentos a todas as famílias de Santa Maria - RS

Paulo Sérgio - Manaus disse...

Tenho acompanhado esse episódio desde de cedo pela TV e meu coração está em luto com a perda desses jovens em uma madrugada trágica e cruel, espero que as famílias sejam fortes para superar essa situação triste que deixou o país de luto e a cidade de Santa Maria. Que Deus conforte cada coração das famílias das vitimas.

Conceição Martins - Belém-PA disse...

Deus conforte as familias das vitimas nessa hora tão difícil. Estou de lutopor esses jovens que partiram de forma trágica.

Conceição Martins - Belém-PA disse...

Deus conforte as familias das vitimas nessa hora tão difícil. Estou de lutopor esses jovens que partiram de forma trágica.

Anônimo disse...

O País esta chorando junto com as 232 familias que perderam seus filhos em um incêndio trágico, que Deus conforte cada uma delas nessa hora tão terrivel.

Anônimo disse...

Meu Deus que situação triste para essas famílias.

Júnior - Itacoatiara-AM disse...

Lamentamos a perda desses jovens, que nesse momento possamos fazer uma corrente de oração para as famílias das vitimas e que seus corações seja fortalecidos e recebam um balsamo do Senhor.

SAMUEL - RIO DE JANEIRO disse...

Hoje o Brasil veste PRETO, estamos de luto pelas vitimas desse trágico incêndio que causou a morte de 232 jovens em uma boate.

FARO FINO disse...

O Blog FARO FINO está de luto pelas vitimas desse incêndio. Somente Deus para confortar cada uma mãe e cada pai das vitimas.

Ivânio disse...

Os Pêsames da família ALENCAR e NOGUEIRA as famílias das vitimas