segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ELIENE NUNES A ESPERANÇA DE UM POVO!


Com a vitória de Eliene Nunes nas urnas, renasceu  a esperança de muitos incrédulos políticos que se quer defendiam um lado Partidário, seja ele qual for.
Eliene tem a missão de fazer diferente de todos que passaram pelo Governo Municipal, tem que implantar seu próprio modelo de Gestão, tarefa difícil para quem nunca governou uma cidade, não é só uma cidade mais uma cidade com muitos problemas e em todas as Arias.
A prefeita terá de lidar com o assistencialismo não só da população mais de alguns Vereadores que pelo pequeno espaço que tem na Câmara acabam se aproximando do Executivo para apadrinhar seus cabos eleitorais de campanha lotado-os em algumas secretarias do governo Municipal. 
É inevitável também que depois do primeiro ano ocorram algumas substituições no quadro de Secretários, Diretores e mesmo de funcionários do segundo e terceiro escalão por não produzirem de acordo com a necessidade.
Já no próximo ano começam os acordos políticos para apoiar os candidatos majoritários: Deputados estaduais, Deputados Federal, Governador, Senadores e Presidente da Republica.
Aí começam as criticas dos plantonistas que querem apoio pra quem é de casa, nesse caso Dudimar tem apoio certo da Prefeita, já o Deputado Estadual será mais complicado, Eliene tem por opção nesse momento Junior Ferrari do mesmo partido da Prefeita (PSD), já que ela descarta ate tocar no nome do Deputado Hilton Aguiar adversário ferrenho da prefeita, na campanha teceu duras criticas e usou vários adjetivos impróprios quando se referia a ela no palanque.
Recentemente em um programa de Radio Hilton Aguiar chegou a afirmar que o Governador Simão Jatene não liberaria nem um centavo pra Itaituba se ele não autorizasse e que Eliene teria que se humilhar a ele para ter seu apoio como Parlamentar.
Já Dudimar conseguiu emendas importantes para Eliene trabalhar em seu primeiro ano de mandato e adquiriu junto ao Governo Federal mais três micro ônibus do transporte escolar.
Sem duvida alguma muita gente torce contra a prefeita, não adianta muito já que 80% da população acredita em seu potencial e determinação.
É bom que se diga que por enquanto o mérito é somente dela e não de qualquer que seja o secretário já que  ainda não tiveram a oportunidade de mostrar sua capacidade, oportunidade essa dada por Eliene a cada um mais se não corresponderem as expectativas a Prefeita terá de ser firme e substituir antes que o ineficiente crie raiz.
Reproduzido do Blog Politica Com Pimenta Malagueta

Um comentário:

Samuel - Liberdade disse...

A Prefeita Eliene terá que ser para nosso povo uma referencia na administração publica, saber governar com o povo , pelo povo e fazer valer o direito de cada cidadão de ter um futuro melhor para nossas crianças. Conto com sua dedicação prefeita para juntos mudar essa forma caótica de politica fracassada deixada por aqueles que nada fizeram e só encheram o bolso de grana e deixaram a população pobre, mais pobre.