quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Barcos que não atracam em Itacoatiara vão ser denunciados a Capitania dos Portos


Barcos passam ao lago de Itacoatiara

Cabo Maciel vai cobrar ação da Capitania dos Portos para que os proprietários dos barcos atraque no porto de Itacoatiara.
Os barcos de linha passageiros que navegam com destino a Santarém, Parintins, Barreirinha, Maués, Boa Vista do Ramos e outros municípios da região não atracam no porto de Itacoatiara para apanhar os passageiros. O abuso será denunciado pelo deputado Cabo Maciel(PR), que após o recesso promete acionar a Capitania dos Portos para que fiscalize esse abuso.
Os moradores de Itacoatiara que necessitam viajar para outros municípios do Baixo Amazonas e do estado do Pará são obrigados pagar entre R$ 20 e R$ 50,00 reais, para que a voadeira leve até o meio do rio.
Crianças e idosos as vítimas
                Além do custo, esse tipo de logística coloca em risco a vida das pessoas, principalmente das crianças e dos idosos que dependem desse meio de transporte para se deslocar para outros municípios da região. 

Reproduzida do blog do Deputado Cabo Maciel.

FF - Parabéns deputado Maciel, é de pessoas assim que tenha atitudes que nossa Velha Serpa precisa, passaram anos e muitos políticos que diziam representar Itacoatiara na capital amazonense, e nenhum deles tomaram essa postura a qual vossa excelência assumiu como representante do Amazonas, Itacoatiara está inserido nesse contesto de cidade amazonense. O blog FARO FINO, se coloca a disposição para divulgar todas as ações dessa natureza onde vossa senhoria demonstra afinco para resolver mais um problema de muitos que nossa cidade enfrenta. Vou mais além de seus comentários na matéria acima postada, os proprietários das embarcações que passam a frente de nossa cidade e não param no porto, cometem vários crimes e um deles é o desrespeito a uma sociedade que tem muito contribuído para o enriquecimento deles, pois daqui saem varias pessoas com destinos diferentes fazendo uso dessas embarcações, será preciso morrer alguém para eles pararem no porto ou há conivência da capitania de Itacoatiara para beneficiar alguém ou até mesmo os proprietários das voadeiras que fazem esse translado arriscando a vida de seus passageiros correndo feito louco atrás das embarcações para alcançar?”
Vá nessa força deputado Maciel, será uma vitória importante para nossa gente, e faça com que os rigores da Lei cheguem a quem de direito.
    

4 comentários:

FONTANA disse...

Possa ser que agora o estado leve a sério o município de Itacoatiara, a atitude do nobre deputado já era de se esperar por saber que ele é realmente preocupado com o futuro de nossa terra, parabéns deputado Maciel, mas, será que eles irão atender e parar no porto de nossa cidade?

Alfredo Marques disse...

Só vendo pra crer! tantos disseram isso e até hoje continua a mesma coisa....É esperar pra ver em que vai dá! Valeu deputado, irei torcer pra dar certo.

Glória disse...

Eles podem até parar pra se livrarem das multas, mas, depois vem uma contra ordem e volta tudo de novo e mais uma vez quem paga o preço é a população.

Ângela Silva disse...

Até que em fim um político do saco roxo teve coragem de peitar os burgueses dos rios amazônidas, agora é torcer pra dar certo parabéns Maciel, você está começando a justificar o voto que eu lhe dei....rsrsrsrs boa sorte!