sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DUDIMAR PAXIUBA – VIDE VIDA MARVADA RESMUNGOS DE UM DEPUTADO SEM NORTE E A PROFECIA DE ROLANDO BOLDRIN


DISCURSO EVASIVO, PROVOCATIVO, E NOCIVO
Ao assistir em um telejornal matinal de Itaituba, uma declaração do Deputado Dudimar atribuindo ao Vereador de Jacareacanga Walter Tertulino– PSB, que esse, teria denunciado a garimpagem no Rio Tapajós, para providencias cabíveis às autoridades competentes, devido crimes ambientais, e considerando que tal acusação do parlamentarsoa mais para defender-se perante a opinião publica já que há indícios que o próprio Deputado, apelou para forças federais fazer  a operação de contenção, conforme denunciam populares e parte da imprensa em Itaituba. Acusar terceiros pela realização de uma “obra” que todos da região desconfiam de Sua Excelência ter assinado, mostra querer atribuir a outro o que fizera o que denota irresponsabilidade.
Em Jacareacanga o Telejornal Informativo Buré entrevistou o vereador Walter Tertulino sobre o assunto, que mostrando indignação com a declaração que Dudimar o acusa de ter denunciado a garimpagem no Tapajós, mostrou com riqueza de detalhes que a acusação cabe melhor ao Deputado, já que após seu evasivo, provocativo e nocivo discurso para o povo das áreas de influencias do Rio Tapajós, ocorreu a tomada da Aldeia Teles Pires por forças federais.Coincidência?
TENTATIVA DE ESTENDER OS TENTÁCULOSPAXIUBANOS SOBRE JACAREACANGA
Mesmo o vereador insistir emdeclarar que mantem por longos anos com Dudimar Paxiúba um relacionamento amistoso e fraterno,estranha a atitude recentemente do Deputado contra sua pessoa, concluiu Tertulino dizendo que Dudimar nutre de forma gratuita contra o Prefeito eleito pela terceira vez em Jacareacanga Raulien Oliveira de Queiroz tratamento belicoso, devido as acomodações politicas no município, e que Raulien mantem sabidamente certo distanciamento do Deputado, crê que é devido divergências de ideologia politica e ainda prevenir que Dudimar faça no município o que tem feito em Itaituba, e Aveiro, conturbando os processos políticos normais, incluindo os trabalhos dos executivos dessas cidades. Pensa o vereador eleito de Jacareacanga, que a artimanha do Deputado visa provavelmente atingir o Prefeito reeleito do município Raulien Queiróz que venceu a eleição com grande margem de votos sobre Rose o candidato apoiado por Dudimar que confundindo-se todo no pleito vencido por Raulien, em sua sanha de querer mandar no município ora apoiava Rose, ora Carlos Veiga, e ao final os dois candidatos sofreram derrotas contundentes nas urnas. Relembrou o vereador, que o PSDB no município de Jacareacanga deveria ter como candidata nas eleições municipais a Professora Edna para concorrer pela sigla à Prefeitura, e que até o ultimo momento o PSDB renascido por obra e graça dessa professora apostava firmemente na eleição da mesma, e o sonho durou somente até a chegada do Deputado Dudimar em Jacareacanga que retirou a pretensa candidatura da educadora para fortalecer a candidatura do contestado Carlos Veiga. Dudimar provou nas eleições municipais de seu próprio veneno já que Carlos Veiga tanto quanto Rose naufragaram em suas pretensões, sepultando o sonho do deputado de mandar em Jacareacanga.
DUDIMAR TERIA PEDIDO INTERVENÇÃO FEDERALNA REGIÃO
Retornando a entrevista de Walter Tertulino o mesmo comentou  sobre uma reportagem contida em um jornal de Itaituba em que o consultor  mineral Seme Sefrian  mostra toda a preocupação que ocasionou aos mineradores que atuam no vale do Tapajós a declaração do Deputado Federal Dudimar Paxiuba na tribuna da Câmara Federal  e que o Deputado teria pedido intervenção federal na região, visando a preservação do meio ambiente notadamente no leito do Tapajós. Segundo o consultor uma intervenção federal representa retroagir no desenvolvimento da região e desvinculando de trabalho perto de 40 mil trabalhadores.
O vereador disse que não está litigando com o Deputado e sim disse        que o inicio da pendenga deu-se quando comentou o discurso do parlamentar federal  que versava sobre um movimento para que se salvasse o Tapajós de autoria de Dudimar, e aí Tertulino comentou em seu Blog Rastilho de Pólvora que antes do Deputado rogar pela salvação do Rio Tapajós, procurasse salvar primeiro a vida e emprego das pessoas que trabalhavam e sustentavam suas famílias garimpando no leito do rio. Considerou que o deputado vazio de ideias inventou o discurso para marcar presença na Câmara dos Deputados referindo-se à região de onde é originário.
DUDIMAR SE FAZ DE COITADO E ADOTA POSIÇÃO DE VITIMA
Conversando com Walter Tertulino, o mesmo disse que Dudimar foi muito infeliz ao fazer na tribuna da Câmara um discurso tão danoso, e que hoje colhe o resultado do discurso e lamenta o Deputado não arcar com a responsabilidade em assumir o que provocou, e acrescentou: -O Dudimar teve mais de mil votos em Jacareacanga e  a maioria do povo indígena do Teles Pires  e eu pergunto o porquê dele não ir à Aldeia Teles Pires verificar o excesso cometido pela força federal, pedir apuração, solicitar a responsabilização dos culpados e ajudar aquele povo a se reerguer? Dudimar está querendo fazer mesmo é um bicho de sete cabeças – Acrescenta Walter Tertulino posicionando-se de vitima. Como uma autoridade eleita (quase) para a Assembléia Legislativa Federal Dudimar teria condições de requisitar junto ao Ministério da Defesa uma aeronave, deslocando-se de Brasília com profissionais específicos para ajudar o Povo Munduruku do Teles Pires a diminuir o enorme impacto emocional, material, cultural sofrido com a nefasta operação que fez varias vitimas na aldeia em sua maioria velhos e crianças, inclusive com uma vitima fatal, assassinada barbaramente. Dudimar foi um fraco, omisso e nada fez. Assevera Tertulino.
APEQUENANDO QUEM JÁ É NANICO, MAS, QUE PODERIA SER GRANDE
Perguntado a motivação do Deputado Federal em ter lhe acusado de forma injusta Walter disse ao Faro Fino: - Além de querer minimizar a crise que o envolve por sua declaração na Tribuna apelando que salvassem o Rio Tapajós, já que o céu caiu-lhe na cabeça, querendo desviar o foco da questão que lhe afeta; em março/2012 fui convidado por lideranças indígenas para participar da Assembleia Geral do Povo Munduruku e no encontro fui indicado por unanimidade para administrar a Funai, coordenação de Itaituba, e quando reportei-me agradecido  sobre a indicação, apelei para a principal Associação Indígena dos Munduruku, PUSURU,  disciplinar a garimpagem em Terra indígena lembrando que quando fui administrador da Funai retirei com o corpo indigenista da época da Área Indígena cerca de 500 invasores, falei que meu dever constitucional à frente do Organismo Indigenista não me permitia aceitar garimpagem de não índios no interior da Terra indígena, e baseado nessa declaração pessoas supostamente  ligadas ao Deputado à serviço  ou apaniguados “massagistas testiculares”  que estavam filmando a assembleia, ou conseguiram com pessoas que filmaram,  deram-lhe um vídeo em que aparece tal declaração e que já foi postada em um blog que no momento declino o nome, que estão deturpando a veracidade dos fatos com o fito de desviarem a pressão de cima do Deputado já que garimpagem em Terra indígena é uma coisa e a garimpagem no leito dos Rios Teles Pires e Tapajós é totalmente diferente, afirmo e sobre isso não existe questionamento que os rios Teles Pires e Tapajós são vias navegáveis de integração nacional e não estão no interior da Terra indígena então atribuir a mim que denunciei a garimpagem no Tapajós e que esteja contida na reportagem  ou é burrice em demasia ou é desconhecer a geografia da região e os limites da Terra indígena, ou é querer apequenar mais ainda e em demasia a figura ilustre do Deputado Dudimar, tentando salvar-lhe a pele por burrice cometida.
 PROFECIA DE BOLDRIN SE CUMPRE NA INÉRCIA DE DUDIMAR
Na verdade como o Faro Fino conhece a problemática, e a declaração de Walter Tertulino, Dudimar parece acuado e não sabendo como livrar-se do que resultou de seu apelo para que salvassem o Tapajós, faz mais resmungar  do que propriamente convencer as populações de cidades de áreas de influencia do Tapajós que não tem nada a ver com isso.
Um alerta ao Deputado Dudimar Paxiuba, é que procure se encontrar como Deputado Federal, nossa região necessita tanto desse amadurecimento e passe à ação que propriamente resmungar. Como diria Rolando Boldrin “QUEM REFUGA O MUNDO RESMUNGANDO, PASSARÁ BERRANDO ESSA VIDA MARVADA...”

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Após massacre em escola primária, Obama apoia lei para proibir armas


Governo estuda vetar vendas de armamentos semiautomáticos com carregadores removíveis e de concepção militar
O presidente Barack Obama deu nesta terça-feira (18) todo seu apoio ao projeto de lei para proibir a posse de fuzis de assalto e outras armas 'semiautomáticas', depois do massacre ocorrido na escola primária de Connecticut.
O porta-voz da Casa Branca Jay Carney afirmou que o presidente vai apoiar a iniciativa proposta pela senadora democrata Dianne Feinstein para proibir certos tipos de armas semiautomáticas com carregadores removíveis e concepção militar.
Carney disse que o presidente também apoiará qualquer ação para proibir carregadores de alta capacidade - que têm munição para dezenas de tiros - e acabar com a brecha que permite indivíduos sem licença vender armas de forma privada.
Feinstein prometeu nesta segunda-feira (17) encorajar o projeto de lei logo após a posse dos novos congressistas, em janeiro, e disse à CNN que o texto "será forte e definitivo. Vai proibir com nome e sobrenome pelo menos 100 armas de assalto semiautomáticas de tipo militar".
Uma proibição anterior das armas de assalto expirou em 2004 e, desde então, muitos cidadãos adquiriram versões semiautomáticas de fuzis de assalto como o Kalashnikov ou o AR-15.
O debate sobre a questão ressurgiu após o massacre de sexta-feira (14) em Newtown, Connecticut (nordeste dos EUA), onde um jovem matou a mãe em casa e depois foi à escola de ensino fundamental Sandy Hook, onde assassinou 20 crianças e seis adultos, antes de se suicidar.
O assassino, identificado como Adam Lanza, de 20 anos, usou um fuzil de assalto Bushmaster, versão semiautomática do AR-15, para cometer o massacre, que provocou uma avalanche de pedidos para controlar de forma mais restrita a posse de armas.
Contudo, Obama e Feinstein podem entrar em choque com o poderoso lobby que defende o direito à posse de armas e de legiões de entusiastas do tiro.
Obama apoiou durante longo tempo a restauração da proibição de fuzis de assalto e armas similares, mas não tomou nenhuma medida durante seu primeiro mandato para que isso ocorresse, apesar de o país sofrer uma epidemia destes violentos episódios, incluindo 62 tiroteios desde 1982, três dos mais mortíferos na segunda metade deste ano.
De acordo com uma pesquisa difundida pela emissora CBS esta terça-feira, 57% dos americanos são favoráveis a uma lei mais rigorosa sobre compra de armas. De qualquer forma, a metade pensa que uma legislação mais estrita não teria impedido o massacre em Sandy Hook.
Na maioria dos casos, foram usadas armas curtas semiautomáticas ou fuzis de assalto na versão civil adquiridas de forma legal.
Em 2009, havia uma estimativa de 310 milhões de armas de fogo não militares nos Estados Unidos, o que equivale a uma por cidadão. A população norte-americana tem 20 vezes mais probabilidades de morrer por arma de fogo que a de qualquer outro país desenvolvido.
Em Newtown, a maioria dos colégios reabriram esta terça-feira, embora os sobreviventes da tragédia continuem em casa e a escola fundamental Sandy Hook permaneça fechada por causa da investigação policial em andamento.
Quanto à investigação, a polícia não deu maiores detalhes sobre o que teria encontrado ao revistar a casa da mãe do assassino, Adam Lanza, que não tem antecedentes criminais, e que poderia explicar o que aconteceu.
Entre os elementos examinados estão o fuzil de assalto e as pistolas que Lanza levou para a escola e que pertenciam à sua mãe, Nancy.
A imprensa americana também informou que a polícia analisava o disco rígido do computador do jovem.
Pouco a pouco vai se desenhando a imagem de um jovem que ninguém conhecia bem e de uma mãe que fez de tudo para protegê-lo, mas que, de forma finalmente trágica, transmitiu ao filho a paixão pelas armas. 
Ir para o R7

Fonte r7.com

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

FATOS POLICIAIS

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO COM SEIS TIROS PRÓXIMO A UMA BARRAGEM

Queimadas: Corpo de homem é encontrado com seis tiros próximo a uma barragemQueimadas: Corpo de homem é encontrado com seis tiros próximo a uma barragem

Na tarde de sábado (15) por volta do meio-dia, foi encontrado o corpo de Edmilson Nunes Rodrigues, as margens da barragem de Medrado que fica cerca de 9 quilômetros da…Leia mais »
Serrinha: Homem morre dentro do veículo
HOMEM MORRE DENTRO DO VEÍCULO

Serrinha: Homem morre dentro do veículo

Adailton dos Santos Lima, de 42 anos, mais conhecido como “Del”, morador da Rua Redenção, no bairro da Santa, foi morto com dois tiros, dentro do carro dele, um Corsa…Leia mais »

Itabuna: Homem morre atropelado no centro da cidade
HOMEM MORRE ATROPELADO NO CENTRO DA CIDADE

Itabuna: Homem morre atropelado no centro da cidade

Gidevaldo Ferreira da Silva, 62 anos, morava em Eunápolis e tinha filho e ex mulher em Itabuna. Veio passar o fim de ano com a família e estava hospedado em… Leia mais »
Capim Grosso: Mulher mata companheiro a facada
MULHER MATA COMPANHEIRO A FACADA

Capim Grosso: Mulher mata companheiro a facada

Segundo informações Maria Luzia dos Santos, conhecida pelo apelido de Xuxa deferiu um golpe de faca em seu companheiro Valmir Fagundes de Lima, 52, que veio óbito no local, o… Leia mais »
Ubaitaba: Nove presos fogem da cadeia e levam carro de carcereiro
NOVE PRESOS FOGEM DA CADEIA E LEVAM CARRO DE CARCEREIRO

Ubaitaba: Nove presos fogem da cadeia e levam carro de carcereiro

Nove presos fugiram da cadeia de Ubaitaba por volta das 20h, deste sábado (15). Os fugitivos aproveitaram o momento em que o carcereiro conhecido como “Mancinho”, tomava banho. Entre os… Leia mais »
Ubatã: PM prende homem por ameaçar populares com uma espada
PM PRENDE HOMEM POR AMEAÇAR POPULARES COM UMA ESPADA

Ubatã: PM prende homem por ameaçar populares com uma espada

Neste domingo (16), por volta das 15h, a Guarnição Rondesp Sul da Polícia Militar de Ubatã, compostas pelos policiais Wagner e Imbassahy, prendeu o ubatense Evandro Santos Souza, de 33… Leia mais »
Brasil: Policia prende quadrilha de mulheres que leiloava falsa virgindade
POLICIA PRENDE QUADRILHA DE MULHERES QUE LEILOAVA FALSA VIRGINDADE

Brasil: Policia prende quadrilha de mulheres que leiloava falsa virgindade

Leiloar a virgindade virou moda. Em São Paulo, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha de mulheres que andaram aplicando golpes leiloando falsas virgindades. Segundo a polícia, as garotas estavam leiloando… Leia mais »
Ilhéus: Detonaram Leozinho no beco (CENAS FORTES)
DETONARAM LEOZINHO NO BECO

Ilhéus: Detonaram Leozinho no beco (CENAS FORTES)

Dois homens em uma moto, dispararam diversos tiros, na tarde de ontem, contra Marco Antônio Souza Santos, 21 anos, o Leozinho. Ele estava no beco da panificadora Sucesso, na Avenida Ubaitaba,… Leia mais »
Camacã: PM prende acusado de estuprar a própria sobrinha de cinco anos
PM DE CAMACÃ PRENDE ACUSADO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA SOBRINHA DE CINCO ANOS

Camacã: PM prende acusado de estuprar a própria sobrinha de cinco anos

Na ultima terça feira,11, uma Guarnição da Polícia Militar de Camacã, composta pelos soldados Paulo Marques e Jaqueline Ferreira  prenderam o estuprador José Romildo Rosa dos Anjos, residente na Rua Antonio… Leia mais »
Itabuna: Uma cidade sem Lei, agora eles matam de dois em dois
AGORA ELES MATAM DE DOIS EM DOIS, ITABUNA: UMA CIDADE SEM LEI

Itabuna: Uma cidade sem Lei, agora eles matam de dois em dois

Dois jovens foram assassinados na noite de hoje em Itabuna. Alessandro Santana Santos, 19 anos e o menor, Erik Alves dos Santos, 17 anos, foram executados quando estavam sentados na… Leia mais »
Fonte: portalmaisbahia.net

Ajude Francisco Araújo da Silva Júnior

Vamos compartilhar esta foto pra ver se a "Globo" ou qualquer outra emissora se propõe ajudar o jovem Francisco Araújo da Silva Junior, de 23 anos, a emagrecer,
pois, a globo através de seus patrocinadores está pagando uma grana "muito alta" pra emagrecer o milionário Ronaldo Fenômeno.
Esta campanha não tem a finalidade de criticar a Rede Globo e muito menos de "pedir" uma ajuda financeira, mas que através dela, coloque este jovem em algum de seus programas, onde possa conseguir algum patrocinador para custear as despesas médicas de um bom hospital particular...
ATUALMENTE ELE PESA 260 kg
Segue o link de onde o Francisco de Araujo Silva Junior se encontra internado no momento:

http://www.portalmaisbahia.net/destaques/salvador-jovem-com-obesidade-morbida-deixa-unidade-semi-intensiva-e-vai-para-quarto-de-hospital/
Como podemos atribuir uma palavra para uma emissora que gasta milhões para investir em um milionário para perder alguns quilos que ele mesmo procurou por ter uma vida boa!  Além disso, Ronaldo é muito rico e sua herança cobre qualquer plano de saúde nesse país!  Quem é hipócrita nessa hora, uma emissora que está no declínio de sua audiência buscando a qualquer custo seu espaço na mídia nacional ou um que para muitos era considerado O FENÔMENO, será que ele hoje depende de ajuda para emagrecer?
Qual a sua opinião sobre essa situação? O que deve pensar a família desse jovem ao ligar sua televisão e se deparar com uma situação dessas? Ronaldo, ajude esse rapaz, doe uma parte desse prêmio a família dele! Ai você será não somente para mim um FENÔMENO mas para todos os Brasileiros.
Se você pode ajude agora. 

Cerimônia de formatura dos alunos da aldeia Karapanatuba

Alunos da Escola  Municipal  de Ensino Fundamental Juliano Kirixi, participaram da festa de formatura que reuniu varias lideranças e convidados para prestigiarem o evento que formou os alunos do ensino fundamental no dia 10 de dezembro, a aldeia estava em festa por está sendo a sede de duas cerimônias importantes na vida dos indígenas, a primeira foi a formatura dos alunos da escola, que teve o vice prefeito Roberto Krixi participando e representando a instituição, o segundo evento foi o curso de capacitação e beneficiamento da farinha que contou com empresários, secretários, autoridades convidadas e do secretário de Assuntos Indígena no fechamento do curso. Fotos Augusto Martins
Parabéns povo Munduruku pelas conquistas.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

21 anos de emancipação de Jacareacanga

O povo festeja por dois dias e comemora os 21 anos de emancipação de Jacareacanga, foram varias atrações e modalidades que fizeram os dias 12 e 13 de dezembro valerem apena, aconteceu as ações de saúde que envolveram profissionais de vários segmentos do poder publico para validar o atendimento a todas as pessoas que que participaram da ação, houve também show gospel, show de calouros, bandas locais e atrações regionais abrilhantaram as festividades de aniversário de Jacareacanga as Igrejas Evangélicas e demais entidades religiosas, participaram do aniversário convidados e visitantes. Foram feitos vários sorteios de brindes doados por empresários de Jacareacanga, Itaituba e Belém, foram mais de 50 prêmios sorteados, fugões, tanquinhos, liquidificadores, ventiladores, TVs de LCD, bicicletas, celulares e muitos outros prêmios,  houve também a final do campeonato Jacareacanguense com uma disputa acirrada entre o atual campeão-2012 Tapajós Esporte Clube que venceu por 2x1 o Juventus . A organização do evento contou com o apoio das secretarias de OBRAS, EDUCAÇÃO CULTURA E DESPORTO, SAÚDE, AÇÃO SOCIAL, MEIO AMBIENTE, ASSUNTOS INDÍGENA, AGRICULTURA, ADMINISTRAÇÃO, GABINETE E PREFEITURA MUNICIPAL DE JACAREACANGA, O prefeito Raulien Queiroz, afirma que o 21º aniversário da cidade foi recebido com alegria pelos populares que prestigiaram de forma participativa na certeza de valorizar as atrações durante os dois dias de festejo, agradeceu o apoio dos empresários em fornecer brindes para o sorteios, Agradeceu a presença do prefeito Marquinho da cidade do Apuí - Am, e principalmente a população que não deixou ser intimidada pela chuva que durante as programações caiam em toda cidade.
Agradecemos a presença da Policia Militar e da TV Buré que fez a cobertura dos acontecimentos. Fotos Pedro Lúcio. 
Parabéns Jacareacanga por mais um ano de vitória.
Homenagem do Blog Faro Fino ao povo de Jacareacanga

Hotel-avião tem diária de R$ 116; entre e conheça!

Já imaginou ficar hospedado em um avião? O ex-Boeing 747 foi aposentado em 2002 e se transformou em um hotel nos ares. Essa inusitada hospedagem tem diária de R$ 116 e está localizado na pista principal do aeroporto Arlanda  em Estocolmo, na Suécia. Embarque e conheça os cômodos!Foto e texto reproduzido r7.com

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O PREÇO DA SALVAÇÃO

Uma pequena menina foi levada pela tia pra igreja e aceitou a Jesus. Chegando em casa ela falou com os pais assim: “Pai deixa eu ser crente ?” O Pai e a mãe disseram: “De jeito nenhum, nós somos seguidores de Maomé.” Ela insistiu tanto que os pais falaram: “Com uma condição, todo o culto que você for, quando você chegar em casa você vai tomar uma surra!” Ela falou “Tudo bem!”. Ela ia pro culto chegava em casa uma surra, ia pro culto chegava em casa outra surra. Um dia a tia deu pra ela um vestido branco e ela cantou na frente da igreja sozinha o primeiro solo dela aos 12 anos, ela tinha 1 aninho de convertida. Quando acabou o culto ela ficou com as coleguinhas, todo mundo feliz. O pai dela veio bêbado pegou a menina e a espancou, diante da igreja, bateu a cabeça dela no meio fio e a machucou muito. Prenderam o pai. Então, a tia e o pastor pegaram a menina e a colocaram em um banco, tiraram o vestido branco dela enquanto ela ficava perdendo a consciência, perdia a consciência e voltava, então, naquele instante quando voltava a consciência ela falava ”Pastor cadê meu vestidinho?” O Pastor falou “esquece o vestido minha filha, ele ta todo sujo de sangue, fica firme, agüenta que o médico ta chegando” Aí ela apagava, aí ela acordava de novo e falava “Tia.. 
Pastor, me dá o meu vestido, eu quero o meu vestidinho branco” e eles falavam “esquece o vestido, ele ta todo sujo” Isso aconteceu cinco vezes; na quinta vez que aconteceu isso a menina falou : “Pastor eu estou vendo Jesus ali em pé, e Ele está me dizendo que vai me levar agora, por favor, pelo amor de Deus, por tudo o que é mais sagrado, me dá o meu vestidinho branco?” O pastor disse “Por que?” Ele foi lá, pegou o vestido e deu pra ela, ela abraçou o vestidinho só de calcinha e foi fechando os olhinhos pela última vez nessa terra, e o pastor perguntou “Mas por que você quer tanto esse vestido?” E as últimas palavras dela foram: “Eu quero entrar com esse vestidinho sujo de sangue no céu, pra mostrar pra Jesus, que assim como um dia ele sangrou por mim, eu também sangrei por Ele. Texto retirado da internet.