quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Se é noticia, é FARO FINO




Blogger Elizabete Seabra disse...

Esta superstição não é apenas Paraenze e também dos Itacoatiarenze kkkElizabete Seabra 
Faenza Itália

    

Energia EQUATORIAL


Durante reunião pública da diretoria da Aneel na terça-feira, foi dada a anuência para a transferência do controle societário para a Equatorial Central Elétricas do Pará A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a transferência do controle das Centrais Elétricas do Pará (Celpa) para a Equatorial Energia, empresa que adquiriu a distribuidora paraense em setembro, depois do pedido de recuperação judicial. 
Ontem, durante reunião pública da diretoria da Aneel foi dada a anuência para a transferência do controle societário, anteriormente detido pelas empresas QMRA Participações S.A. e Rede Energia S.A., passará para a Equatorial... Fonte Blog do Elias Júnior

Veja mais!
Momento FARO FINO

Estudantes deverão ser monitorados por chips no Brasil


BrasilPor meio de um chip fixado no uniforme, uma turma de 42 estudantes do primeiro ano do ensino médio tem suas entradas e saídas monitoradas no Centro de Ensino Médio (CEM) 414 de Samambaia, cidade do Distrito Federal (DF) localizada a cerca de 40 quilômetros da área central de Brasília. O projeto piloto, que começou a funcionar no dia 22 de outubro, manda mensagem por celular aos pais ou responsáveis pelos alunos, informando o horário de entrada e saída da escola.
Estudantes deverão ser monitorados por chips no Brasil
A diretora do CEM 414, Remísia Tavares, disse à Agência Brasil que entrou em contato com uma empresa que implanta os chips nos uniformes depois de saber que o sistema funcionava em uma escola em Vitória da Conquista, na Bahia. Segundo ela, a medida foi tomada para aumentar a permanência dos alunos nas salas de aula. "Os professores dos últimos horários reclamam que muitos alunos costumam sair antes do término das aulas. Por mais que a escola tente manter o controle, eles dão um jeito de sair da escola".
De acordo com a diretora, o monitoramento foi bem recebido pelos pais, aproximando-os da vida escolar de seus filhos. "Fizemos reuniões para saber a opinião dos pais a respeito do chip, e eles gostaram da ideia. Os pais se sentem mais tranquilos, sabendo exatamente a hora em que seus filhos entram e deixam a escola", disse Remísia.
O representante da empresa que implantou os chips nos uniformes, Bruno Castro da Costa, explicou que o sistema funciona por meio de um sensor instalado na portaria principal do colégio, que lê as informações contidas no chip cadastrado.
"O sistema não altera a rotina dos estudantes. Eles entram normalmente na escola, os dados são passados para o computador e, 30 segundos depois, os pais são notificados. Uma mensagem é enviada quando o aluno entra na escola e outra no momento da saída. Apesar de ficar registrado também na direção do colégio, o sistema não substitui a chamada de presença em aula. Também estão sendo registradas as entregas de boletins ou outros eventos, e a direção pode utilizar o programa para encaminhar o recado ao celular cadastrado", acrescentou Costa.
Charles de Oliveira, também representante da empresa responsável, disse que o sistema poderá futuramente otimizar o tempo de estudo nas salas de aulas. "Os professores perdem cerca de 20 minutos para realizar as chamadas durante as aulas. Futuramente, isso pode acabar, pois será registrada a presença automaticamente. Além disso, estamos estudando formas para que o sistema contribua também com os programas do governo, acelerando a divulgação de dados".
Os estudantes Bárbara Coelho, 16 anos, e Jefferson Alves, 15 anos, não se incomodam com o monitoramento pelo chip. "Eu acho que é uma boa maneira de os nossos pais ficarem mais tranquilos e até confiar mais, sabendo que estamos na escola. Eu não me sinto inibida, pois sempre frequentei as aulas", disse Bárbara. "Só quem tem costume de matar aula vai se incomodar, já que agora os pais vão ficar sabendo", completou Jefferson.
No dia 13 de novembro, um relatório será enviado ao Conselho de Educação da escola e à Secretaria de Educação do Distrito Federal com os resultados da experiência. Caso o sistema seja aprovado, a fixação dos chips no CEM 414 deverá ser ampliada para os 1,8 mil alunos da instituição no próximo ano.
Fonte: Agência Brasil-Blog do Beto Paranatinga

S U P E R A Ç Ã O

Você tem reclamado por está vivendo de uma forma difícil e que parece não dá certo as coisas que você tem vontade de fazer? Logo desiste de seus sonhos e se entrega ao desanimo?
Veja esse vídeo e depois me diga o que de fato tem deixado você triste! Será que você consegue? 
Uma história cantada por um cego que tem três filhos aleijados! 

Veja o vídeo, e pare de reclamar de sua vida! Tem pessoas com os problemas maiores que os seus.....
Ainda assim encontra forças para lutar e vencer os desafios da vida.
"Somos bem mais que os olhos podem ver"

Carlos Drummond de Andrade

Não deixe o Amor passar - Texto de Amor de Drummond 
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Outubro Rosa: Semsa na guerra contra o câncer

Cumprindo o encerramento do movimento internacional Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde através do setor de Vigilância em Saúde coordenou na tarde de terça-feira (30), uma passeata nas ruas de Jacareacanga que contou com a presença de um grande número de mulheres, além de alunos do Ensino Médio da Escola Haroldo Veloso. A manifestação chamou a atenção de populares.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). O movimento tomou força em todo mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas as ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosa, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes de câncer de mama, partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).
O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele. O câncer de mama é o tipo de tumor maligno mais comum entre as mulheres e também o que mais leva à morte. O de colo de útero é o segundo.
Os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que 12.705 pacientes perderam a vida por causa da doença, em 2010. A estimativa é de que 52 mil casos sejam diagnosticados em 2012, em todo o país (http://www.inca.gov.br/estimativa/2012/)
Estima-se que os novos casos da doença aumentem no mundo em 50% até 2020.  No Brasil, segundo o Inca a situação pode ser considerada mais grave, pois enquanto nos outros países um paciente tem sobrevida de 12 a 16 anos, aqui este tempo é reduzido para entre 2 a 4 anos.
Já no caso dos homens, são esperados 60.180 novos casos de câncer de próstata no Brasil em 2012, segundo o Inca. A taxa de incidência cresceu cerca de 25 vezes desde 2008 e até 2015, a expectativa é que a taxa aumente cerca de 60%. Em média, 62% dos casos ocorrem em homens com 65 anos ou mais. A ingestão de frutas vermelhas, uva e outros alimentos com licopeno é uma forma de evitar a doença.
Segundo dados da secretaria Municipal de Saúde, em Jacareacanga entre 2011 e 2012 foram realizados 211 exames de preventivo ginecológico. De acordo com Edileuza Viana, diretora do setor de Vigilância em Saúde foi detectado 16 casos com alteração no resultado. “Dentre esse casos foram identificados casos de HPV (câncer de colo de útero) e lesões intraepiteliais nos graus I a III. Seis casos estão sob controle e tratamento”, disse.
Edileuza ainda informa que foram detectados 11 outros casos de câncer entre homens e mulheres. “Os mais comuns são câncer de mama, colo de útero, garganta, pulmão e câncer de pele. Em oito pacientes a enfermidade foi detectada a tempo de se iniciar o tratamento e levar os mesmos à perspectiva de cura” contabiliza a diretora.
Conheça algumas dicas que podem alertar para o início da doença. Ao aparecimento de alguns destes sintomas, procure logo o Serviço de Saúde. Lembre-se quanto mais rápido for detectado o câncer, maiores são as chances de cura.
>  Mudanças dos hábitos intestinais e urinários;
>  Ferimentos que não se cicatrizam;
>  Aparecimento ou alterações em verrugas, manchas ou sinais na pele;
>  Surgimento de caroços;
>  Má digestão contínua ou dificuldade de engolir;
>  Sangramentos ou secreções; e
>  Tosse ou rouquidão por muitos dias. 
Texto e Fotos Nonato Silva
Com informações: www.inca.gov.br  e SEMSA/Jcr.

Sandy deixa mais de 8 milhões sem luz e cancela 14 mil voos

Apenas em Nova York, 500 mil casas estão sem eletricidade
A tempestade tropical Sandy, que atingiu na noite de segunda-feira (29) a costa leste dos Estados Unidos, já deixou mais de 8 milhões de pessoas sem luz em 13 Estados norte-americanos e provocou o cancelamento de cerca de 14 mil voos.  
Apenas no Estado de Nova York, 1.5 milhão de pessoas ficaram sem luz. Na cidade de Nova York, 500 mil lares estão sem eletricidade, 250 mil deles em Manhattan.  
Sandy levou ao cancelamento de cerca de 14 mil voos de companhias aéreas nacionais e internacionais, e os serviços em vários aeroportos da região continuam suspensos nesta terça-feira (30).
O diretor executivo do site flightaware.com, Daniel Baker, disse ao jornal USA Today que "espera-se que aumente o número de cancelamentos dependendo do impacto da tempestade".  
As operações continuam suspensas hoje em cerca de 12 aeroportos da costa leste dos EUA, incluindo alguns pequenos como os de Altoona (Pensilvânia), e Morgantown (Virgínia Ocidental), assim como os aeroportos internacionais John F.Kennedy, em Nova York, e Dulles e Baltimore na área metropolitana de Washington.  
Os voos nos aeroportos europeus também foram afetados pela tempestade Sandy.
No Brasil, os aeroportos internacionais de Cumbica, em Guarulhos (SP), e Tom Jobim (RJ) tiveram 16 voos cancelados ontem e a previsão é de que cerca de cinco sejam cancelados hoje.  
A empresa de estimativas de desastres Eqecat assinalou que a tempestade poderá afetar 60 milhões de americanos e provocar danos de até 20 bilhões de dólares.  
Segundo os serviços meteorológicos, a extensão da tempestade e a confluência de uma frente fria procedente do Canadá foram os motivos pelos quais Sandy se tornou tão perigoso.Do R7, com agências internacionais.
Reflexão do dia!

CICLONE PÓS-TROPICALTempestade Sandy causa pelo menos 13 mortes nos Estados Unidos


* PASSAGEM DO SANDY

Carro em meio a enchente na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos

Água invade estação de metrô de Nova Jersey durante passagem da tempestade Sandy pelos EUAAs mortes mais recentes aconteceram em Long Island, em Nova York, na madrugada desta terça-feira (30), elevando para sete o número de casos na cidade. Duas mortes foram registradas na Pensilvânia, uma delas de um menino de 8 anos, informou a "CNN". Três pessoas morreram em Nova Jersey em decorrência da queda de árvores.
Andrew Kelly/ReutersA passagem da tempestade Sandy já causou 15 mortes nos Estados Unidos, de acordo com a emissora de TV americana "CNN" e agências de notícias internacionais. Mais de 6,5 milhões de pessoas estão sem energia no país. Com ventos de cerca de 130 km/h, a tempestade atingiu o solo da costa leste do país ao sul de Atlantic City, em Nova Jersey, por volta das 22h (horário de Brasília) nesta segunda-feira (29).
Segundo a agência AFP, em Maryland, uma mulher bateu com o carro em uma árvore e faleceu. E na Virgínia Ocidental, outra mulher colidiu com um caminhão em meio a uma tempestade, informou a polícia. A tempestade Sandy matou pelo menos 67 pessoas em sua passagem pelo Caribe, 51 delas no Haiti. Uma mulher morreu no Canadá por causa da tempestade.
O ciclone deixou sem luz mais de 6,5 milhões de pessoas em 13 dos 23 Estados que estão em alerta por sua passagem, relatou a "CNN". 
A tormenta pode afetar cerca de 60 milhões de pessoas, afirmou a empresa United States National Grid, que fornece energia ao país.
O nível da água no Battery Park, no sul da ilha de Manhattan, passou de 4,1 metros de altura por volta das 22h45 (20h45 horário local), de acordo com informações da agência de notícias Efe. Esse nível é o mais alto da história registrado no local, superando a marca anterior de 3,4 metros alcançada em 1821. Fonte R7 Noticias.
Países que acessam o Blog FARO FINO
Estados Unidos................6.591
Rússia.............................1.611
Portugal.............................980
Alemanha...........................920
França................................823
Japão.................................569
Reino Unido........................364
Espanha.............................351
Ucrânia..............................212

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Somos trabalhadores e não bandidos excelência!

GARIMPEIROS DO TAPAJÓS NA ALÇA DE MIRA DE SUA EXCELÊNCIA

SOMOS GARIMPEIROS, SOMOS TRABALHADORES BRASILEIROS, SOMOS PRODUTOS DO MEIO AMBIENTE EM QUE SEMPRE VIVEMOS...NÃO SOMOS BANDIDOS! "A história da cidadania confunde-se em muito com a história das lutas pelos direitos humanos e pelas classes sociais e trabalhadoras esquecidas pelo estado como um todo"  

Ao contrário do que muitos pensam dos Garimpeiros, demos nossa contribuição, e continuamos a dar para o crescimento da economia do país. Durante muitos anos, muitos viveram e morreram nas matas da amazônia, sem que ninguém se importasse, muitas cidades surgiram em prol do ouro e do trabalho dos garimpeiros, muitas regiões cresceram e se desenvolveram por causa do ouro, a Amazônia hoje é dos brasileiros por causa do ouro e dos garimpeiros que sempre a defenderam e a foram colonizando. Sempre fizemos frente aonde o estado em si estava ausente. A lei era do mais forte, pois não se tinha segurança do estado, e muitas famílias ainda "esperam" por seus filhos que morreram e estão enterrados pela selva amazônica... Se compararmos os garimpeiros mortos e enterrados nas matas, os desaparecidos e mortos da ditadura torna-se até "piada"

Direta ou indiretamente, fomos marginalizados pelos governantes e políticos, que em uma época de crise financeira e social, com direito a ditadura, nunca se lembraram de nós, e hoje depois de muitos anos de sofrimento, na qual nós contribuímos para o engrandecimento e a riqueza do pais, querem nos taxar de destruidores e anti-ecológicos, quando na realidade, os maiores destruidores não somos nós.

Eu, PEDRO FERNANDES, (editor deste blog) considero-me um arquivo "ainda vivo", (ví muitas coisas tristes) de toda uma luta pela sobrevivência que os garimpeiros tiveram e ainda estão tendo pelas matas, onde trabalhar era correr o risco de morrer, de bala ou de doenças.

Escapei de três atentados a bala, (ainda tenho algumas pelo corpo), de doenças perdi as contas, e o governo juntamente com seus políticos não estavam lá para me ajudar ou proteger, era cada um por si, terra sem lei. 
Ao contrário do que muitos pensam, não vim para a amazônia garimpar atrás de riquezas, vim ajudar a desbravar, pois o espírito de aventuras sempre esteve em mim. Saí de um meio social muito bom, faço parte de tradicional família potiguar (família Fernandes) financeiramente bem estruturada, onde DONA VILMA E SEU JOSÉ (meus pais) conseguiram com muita honestidade e trabalho, e deram a seus filhos e netos tudo de bom que se poderia ter e desejar, (mas escolhi as aventuras) ao contrário da riqueza de muitos "políticos" conseguidas a troco de "sangue" do contribuinte e da desonestidade.
O garimpeiro naquela época já era marginalizado, hoje continua na marginalização, sem direitos civis reconhecido. Nada mudou!...
Está na hora de ajudar, não de atrapalhar, parem de perseguir uma classe de homens trabalhadores e corajosos, que por muitos anos vem sofrendo sem ajuda de ninguém e que ao longo dos tempos (calados) vem dando sua contribuição sem exigir nada em troca.
SOMOS TRABALHADORES SOFRIDOS E MARGINALIZADOS, SOMOS PRODUTO DO MEIO AMBIENTE EM QUE SEMPRE VIVEMOS, NÃO SOMOS BANDIDOS.Copiado do Blog Rastilho de Pólvora.
             

Radialista é morto a tiros no estúdio de emissora


Radialista é morto a tiros no estúdio de emissoraBrasilO radialista Edmilson de Jesus, de 40 anos, conhecido como ‘ Edmílson dos Cachinhos’, foi assassinado a tiros enquanto trabalhava nos estúdios da rádio Princesa da Serra, em Itabaiana (SE), distante 58 km de Aracaju, na noite deste domingo (28).
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 21h, no momento em que a vítima estava sozinha na emissora localizada na Avenida Manoel Antônio dos Santos. Por não haver sinais de arrombamento, os policiais acreditam que o suspeito seria conhecido da vítima.
Ainda segundo a polícia, há indícios de que houve uma discussão entre o radialista e o suspeito. Os dois teriam entrado em luta corporal e o homem efetuou três disparos contra Edmilson. A vítima ainda tentou correr, mas caiu na porta de acesso ao estúdio.
A Delegacia de Homicídios do município investiga o caso. Este já é o 52º assassinato registrado em Itabaiana. Segundo a polícia, a média de homicídios é de quatro por mês, mas somente no mês de outubro oito assassinatos foram registrados.
O itabaianense Edmilson de Jesus trabalhou em diversas rádios de Sergipe, entre elas a Rádio Ilha FM, Rádio Capital do Agreste, FM Sergipe e Rádio do Povo.
Fonte: G1 - Blog do Beto Paranatinga

Jacareacanga & Cia

Domingo - Ontem a tarde (28) na Signu´s Club estiveram reunidos os servidores da prefeitura para comemorar o dia do servidor público, estiveram presentes amigos e muitos funcionários e familiares que participaram de um belo e delicioso churrasco, além de vários brindes sorteados embalados pela banda do nosso amigo CLÉO  tivemos uma tarde agradável. Parabéns a todos os servidores pela demonstração de união e alegria..... Fotos: Pedrinho e Nonato Silva
FAÇA SUA PARTE, DEIXE A NATUREZA FAZER A DELA!

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.