sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Festival da Canção de Itacoatiara acontecerá entre 5 e 8 de setembro


Além das atrações musicais, o Fecani promove outros 38 eventos, tanto culturais quanto esportivos durante o período do festival. Artistas como Belo, Fagner e Zezé di Camargo & Luciano estão confirmados Foram feitas 158 inscrições, totalizando 258 músicas de todas as regiões do Brasil(Euzivaldo Queiroz)
A 28ª edição do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani 2012) vai acontecer entre os dias 5 e 8 de setembro, e está com uma programação imperdível.
Tom Cleber, Belo, Zezé di Camargo & Luciano, e Fagner são as atrações nacionais confirmadas, e o talento amazonense também não ficará de fora – Rabo de Vaca, Chico da Silva e Sebastião Jr. também são nomes confirmados para o festival.
As inscrições já estão encerradas e, de acordo com o coordenador Manolo Olímpio, foram feitas 158 inscrições, totalizando 258 músicas de todas as regiões do Brasil. “A seleção das músicas aconteceu entre os dias 13 e 20 deste mês”, lembrou.
Cantores de todo o Brasil já conhecem e participam do Fecani, e a abertura para a participação de outros países da América Latina, no ano passado, vem rendendo frutos. “Duas músicas da Colômbia foram selecionadas”, revelou Olímpio.
Atrações
A primeira noite do Fecani vai contar com os shows de Tom Cleber, além do grupo de forró Rabo de Vaca, o sambista Chico da Silva e Sebastião Jr., levantador de toadas do Boi Garantido.
O pagodeiro Belo vai animar a noite do dia 6, enquanto o romantismo sertanejo de Zezé di Camargo & Luciano vai embalar o show do dia 7.
Para encerrar em grande estilo, o cantor Fagner sobe ao palco do festival na noite do dia 8 de setembro. Além das atrações musicais, o Fecani promove outros 38 eventos, tanto culturais quanto esportivos durante o período do festival. Destaque para o Mister e Musa Fecani, 9º Festival de Cinema de Itacoatiara e o 21º Festival de Teatro Amador.
Em 2011, a grande vencedora foi a cantora Karine Aguiar, e o festival já revelou nomes como Candinho e Inês, Macca, Felicidade Suzy, Simone Ávila e muitos outros.
Matéria copiada do Blog do Frank Chaves

FIM DO MUNDO EM 2012 - A ARCA DE NOÉ (Itaitubense)


Humor politico... FIM DO MUNDO ... Muito Boa‏


Um dia, o Senhor chamou Noé que morava em Itaituba e ordenou-lhe:
ANTES DE 20.12.2012 , 6 meses antes ,(NOVO FIM DO MUNDO ) farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que a cidade seja coberto pelas águas.
Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.
 Vai e constrói uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.
Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa,
quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:

- Onde está a arca, Noé?

- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem.
Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:
Primeiro tentei obter uma
 licença da Prefeitura,
mas para isto, além das altas taxas para obter o
 alvará, 
me pediram ainda uma contribuição para a
 campanha para eleição do prefeito.
Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui
empréstimo, mesmo aceitando aquelas 
taxas de juros ...
Corpo de Bombeiros 
exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas não consegui.
Começaram então os problemas com 
o IBAMA e a
FEPAM
 para a extração da madeira.
Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento " e um tal de 
"Plano de Manejo ".

Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de
animais guardados em meu quintal..
Além da pesada multa, o fiscal falou em 
"Prisão Inafiançável "e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque,
para este crime, a lei é mais branda.
Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o
 CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval
responsável pela construção.
Depois apareceu 
o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
Veio em seguida a Receita Federal, falando
em 
" sinais exteriores de riqueza " e também me multou.
Finalmente, quando a Secretaria  Municipal do Meio Ambiente pediu o " Relatório de Impacto Ambiental "sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa da Região
Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico! 
Sorte que o 
INSS estava de greve... 
Noé terminou o relato chorando,

mas notando que o céu clareava   perguntou:
- Senhor, então não irás mais destruir  Itaituba?

- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens 
- Pelo que ouvi de ti, Noé, 
cheguei tarde!

O home do chapéu já se encarregou de fazer isso!
Matéria enviada ao Blog por um Itaitubense anônimo.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O PT DA PRESIDENTE DILMA


Cortesia do Blog Faro Fino

ESTÁ TODO MUNDO ADERINDO A CAMPANHA DO "NÃO e NÃO" A JATENE E SEUS CANDIDATOS

 
Pense bem antes de votar neles!
Copiado do Blog do Espalha Brasa
ASSIM ESTÃO AS CARAS DOS CANDIDATOS DO PSDB DE JATENE

Agricultor é linchado após cometer ato macabro e assassinar criança de quatro anos em castelo de sonhos:


Agricultor aparentemente 30 anos de idade teve uma discussão com a esposa em seguida ele saiu para rua quando retornou tomou a cachaça do mal já incorporado com o diabo no corpo, tentou agredir a esposa, foi no galinheiro matou uma galinha e bebeu o sangue dela em seguida matou um cachorro e bebeu o sangue, a mulher assustada pegou seu filho mais novo nos braços e saiu correndo pedindo socorro, quando os vizinhos retornaram com ela para lhe ajudar o meliante já havia degolado seu outro filho de 4 anos (enteado) de idade que estava dormindo, possivelmente para beber o sangue também, com isto os vizinhos chamaram a policia, o encapetado era padrasto da criança, os vizinhos o mantiveram dentro da casa até que a policia chegasse. 
A população da comunidade começou a reunir para tentar entender tamanha brutalidade cometida por este homem e reunidos já com revolta, invadiram a delegacia e arrastaram o criminoso para rua onde cometeram o linchamento e queimaram o corpo. 
Tudo isto aconteceu por volta da 01h30min deste domingo (26)
Matéria retirada do Facebook
Portal TV Tapajoara

O Home do chapéu e seus súditos

No dia 21 deste mês, a promotora Mariela Hage, recebeu informações sobre distribuição de combustíveis pelo candidato em alguns postos do município.A situação foi verificada pela promotora que constatou a presença de um aglomerado de pessoas abastecendo motos e veículos no centro do município. Com uma fila que dobrava o quarteirão, a maioria dos veículos apresentava propaganda com camisa, faixa e adesivo referente ao candidato. 
Abordados por Mariela Hage, os funcionáriosdo posto afirmaram que os veículos estavam sendo abastecidos a mando dos candidatos Valmir Aguiar e Sueli Aguiar para carreata. 
No local, um empresário da cidade carregava um caderno com anotações de nomes de pessoas e valores de dinheiro, que possivelmente foram distribuídas as pessoas que abasteceram seus veículos.
Viaturas da polícia militar foram acionadas para dispersar a multidão e garantir que nenhum veículo fosse abastecido.

A distribuição de combustível ocorreu também em um posto no quilômetro três da rodovia Transamazônica, situação verificada pela promotora que se dirigiu ao local acompanhada de viatura da polícia militar. 
O candidato Valmir Aguiar, que se encontrava no interior de um dos veículos, foi advertido e admitiu a prática. 
Na petição inicial da ação de investigação judicial eleitoral estão anexadas fotografias e depoimentos de seis testemunhas, incluindo policiais que acompanharam a promotora, o empresário e os dois proprietários dos postos de gasolina. 
Ao final da ação, o Ministério Público requer que seja decretada a inelegibilidade por oito anos dos candidatos que se beneficiaram com a prática ilícita e cassação de seus registros.

Matéria copiada do Blog Politica Com Pimenta Malagueta 

A caravana do 13 por onde passa é só alegria

A coligação TODOS POR JACAREACANGA vem se destacando na cidade e nas aldeias indígenas pelas constantes reuniões solicitadas por moradores dos bairros e lideranças Munduruku para ouvirem as propostas de governo, já foram realizadas sete reuniões a pedidos de alguns populares e o resultado tem sido satisfatório nessa caminhada, já participaram dessas reuniões aproximadamente 1.800 pessoas no propósito de ouvir e avaliar as propostas do candidato a reeleição Raulien 13 e seu vice Roberto Crixi, por onde a caravana do 13 passa é só alegria! Os bairros de: São Pedro, São Francisco, Bela Vista, comunidade Indígena Karapanatuba, Porto Rico e São José, receberam o prefeito Raulien 13 com festa e ouviram atentamente as propostas de governo para 2013. Parabéns povo de Jacareacanga pela demonstração de compromisso com a verdade nesse processo democrático que hoje é uma realidade em Jacareacanga. Fotos AUGUSTO MARTINS.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Itaituba em Foco

Uma verdadeira irresponsabilidade de empresários de transportes rodoviários da nossa região.
Todos sabem que está linha de Santarém/Itaituba /Santarém é uma linha cansativa pelas péssimas condições de trafegabilidade das rodovias Transamazônica e Santarém \ Cuiabá,mais os empresários do transporte rodoviário insistem em colocar apenas um motorista para conduzir os ônibus,uma falta de responsabilidade e descaso,não só com os passageiros mais também com os próprios funcionários.
Devido ao excesso de cansaço da viagem motoristas são dominados pelo sono e cochilam durante a viagem.Uma verdadeiro descaso com os passageiros que precisam diariamente se deslocar de uma cidade para outra.
RELATOS DE UM PASSAGEIRO QUE ESTAVA NO ÔNIBUS QUE CAIU DENTRO DA PONTE
A reportagem do Portal conversou com um dos passageiros que estava no ônibus que culminou em uma tragedia no ultimo dia 23,ele nos disse que escapou  por pouco e que os passageiros ainda tiveram sorte de sair de dentro do ônibus,segundo relatos ele falou que possivelmente o motorista dormiu ao volante.

TRANSAMAZÔNICA E SANTARÉM CUIABÁ ASFALTAMENTO JÁ VIROU NOVELA MEXICANA

Outra falta de vergonha fica por conta dos políticos que ate agora gastaram rios de dinheiro para asfaltar as rodovias mais que nunca nada foi feito, no trecho de Itaituba,trabalho porco e mau feito sem sinalização,dinheiro publico sendo jogado no ralo como sempre, as pontes todas inacabadas uma safadeza em tamanho maiúsculo. A população já não aguenta mais tanta falta de vergonha por parte dos Governos Federais e estaduais com as nossa rodovias inacabadas. Um verdadeiro dramalhão mexicano.

CADE AS AUTORIDADES !!!
Pedimos para as nossas autoridades começarem a se mexer exigir que donos de empresas tenham mais compromisso com os seus passageiros e com os seus próprios funcionários, exigir que tenha 2 motoristas para que um tenha descaço durante a viagem para com isso dar mais segurança as pessoas que ajudam a enriquecer empresários gananciosos e sem respeito com o povo.
Não estamos falando só de uma empresa e sim da coletividade,pois presenciamos o que estamos dizendo todos os dias.
FOTOS DE JUNIOR RIBEIRO 
Matéria copiada do Blog Fordlandia Portal de Noticias

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ônibus cai em ponte, pega fogo e deixa vários mortos e feridos na Transamazônica.‏


Itaituba PA - Por volta das 03:30hs desta quinta-feira (23), um ônibus da empresa Quaresma Turismo que havia saído da cidade de Santarém (oeste paraense) e seguia para Itaituba, no sudoeste paraense, caiu em uma ponte na altura do quilômetro 32 e pegou fogo.
Imediatamente o corpo de bombeiros e uma equipe do SAMU foram ao local para resgatar as vítimas. De acordo com Mansuelho, funcionário administrativo do HMI (Hospital Municipal de Itaituba), 20 pessoas deram entrada no hospital apresentando lesões e escoriações. 
De acordo com os sobreviventes do acidente, pelo menos três mortes foram confirmadas, mas esse número pode chegar a dez.
De acordo com o HMI, a lista contendo o nome dos mortos será divulgada ainda na manhã desta quinta, quando as vítimas forem devidamente identificadas.
Neste momento, a movimentação no HMI não é intensa. 
Os passageiros que apresentam ferimentos estão sendo atendidos, medicados e estão entrando em contato com parentes de outras cidades.
Até o momento não se sabe as causas do acidente. O Corpo de Bombeiros está local para resgatar mais vítimas que podem estar entre os mortos
Informações: www.estadodotapajos.com
Matéria copiada do Blog Do Beto Paranatinga 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Luiz respeita Januário

 HUMOR 
FF - Recadinho para um blogueiro de Itaituba carinhosamente apelidado pelos seus colegas de  X9 porque será?
Eu descobri que ele é 
o meu maior fã !

"Quando a sua vida for um exemplo, fale da minha!"

Na sala de injustiça!!!!

Enquanto isso em Itaituba.... "Quem será que hoje o meu portal irá difamar para eu ter o reconhecimento que eu mereço?" 
Oh amigo, ajuda ai vai??? Eu tenho que ser o cara!!!!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Noticias de Jacareacanga


Um grande sucesso a caminhada do

13 Raulien
Foi  realizado no sábado dia 18 de Agosto a primeira caminhada do candidato a reeleição a prefeito de Jacareacanga  Raulien e seu   Vice  Roberto Crixi. 
O então candidato Raulien Queiroz foi recebido com alegria pelos populares, e por onde ele passava o povo o recebia com carinho seguidos por uma  grande  multidão de pessoas pelas ruas da cidade.
(Fotos NONATO SILVA)
 
 \