quinta-feira, 31 de maio de 2012

Seleção reforça ‘alegria e confiança’ com goleada sobre EUA

Em julho do ano passado, Mano Menezes era bombardeado com críticas em função da eliminação brasileira na Copa América diante do Paraguai e balançava no comando da Seleção. Agora, o treinador demonstra alívio por chegar às portas dos Jogos Olímpicos de Londres com um time que passou credibilidade nos recentes amistosos contra Dinamarca e Estados Unidos.
“A resposta foi muito boa, é possível sentir no semblante dos atletas a alegria e a confiança de se sentirem capazes de cumprir essa atual etapa”, afirma o comandante, que terá, contudo, a missão de manter a boa fase nos próximos jogos, contra México e Argentina.
O domínio da Seleção olímpica diante da equipe principal dos Estados Unidos na noite desta quarta-feira encantou Mano Menezes. A prova de que os jovens do Brasil surpreenderam com o placar de 4 a 1 apareceu na reação dos norte-americanos, que abusaram em alguns momentos das jogadas violentas.
Tivemos muitos momentos bons, a maior parte da partida foi jogada ao nosso favor. Quando se cria jogadas de qualidade, jogadas que se desenham do início ao fim, de pé em pé, como foi a nossa característica, isso se traduz em alegria, a movimentação foi consistente, isso vai dando confiança”, emenda Mano Menezes.
Ainda assim, Mano Menezes evita o excesso de otimismo. A partir desta quinta-feira, ele promete corrigir os equívocos que percebeu diante dos norte-americanos, sobretudo em jogadas aéreas com o sistema defensivo.
“Hoje a bola não entrou no meio da nossa defesa como ocorreu contra a Dinamarca, só sofremos um pouco com a bola parada porque os Estados Unidos arriscaram muito, mas teremos uma correção para isso”, confirma o técnico.Washington (Estados Unidos)
Fonte: R7.com

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Operação Maremoto


A Policia Civil de Itaituba realizou a “Operação Maremoto” e prendeu uma quadrilha especializada em assaltos, roubos e furtos de motos no município.
Na manhã de hoje (30/05/2012) foi deflagrada a “Operação Maremoto” com a finalidade de desarticular uma quadrilha de assaltantes e ladrões de motocicletas na cidade de Itaituba.
A operação foi comandada pelo diretor da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, Delegado Alexandro Napoleão e contou, ainda, com a participação dos Delegados José Bezerra, Cléber Pascoal, Eliete Borges, Caio Lobo de (Novo Progresso) e Ariosnaldo Vital de (Ruropólis). Toda a operação foi supervisionada pelo Superintendente Regional do Tapajós Edinaldo Sousa.
Foram capturados, por força de mandados de prisão preventiva e flagrante, os nacionais:
MANUEL SANTOS DA CRUZ
ORISMAR SANTANA DE SOUSA
JONAS OLIVEIRA DOS REIS “Comprido”
DAVID YURI GOMES COSTA
EDSON SILVA OLIVEIRA, 
o “Baixinho”
ANTONIO PEREIRA SILVA
LAURO BRAGA DO NASCIMENTO
MAURÍCIO FERREIRA ARAÚJO
Com estes criminosos foram encontradas várias armas (revólver, pistola e rifle), e munições de diversos calibres, além de 02 (duas) motocicletas e material utilizado para remarcação de chassi de veículos. As motocicletas apreendidas, Honda Titan e Honda Bros, já foram reconhecidas e restituídas aos seus proprietários.

As investigações revelaram que esta quadrilha atuava tanto nos roubos/furtos de motocicletas quanto em assaltos a empresários da cidade de Itaituba. Alguns criminosos eram responsáveis por fornecer o armamento e a munição, enquanto outros realizavam as ações criminosas. Outra parte da quadrilha fazia a remarcação de chassi e a venda de motocicletas roubadas/furtadas, que eram encaminhadas a outros municípios da região.
Todos os criminosos encontram-se recolhidos no xadrez da 19ª Seccional de Itaituba, onde serão interrogados pelo diretor da unidade e, posteriormente, encaminhados ao Centro de Recuperação local. Ainda se encontra foragido o nacional CARLOS VIEIRA CAVALCANTE, o “Caniço”, que poderá ser capturado a qualquer momento.


Informações: Delegado Alexandro Napoleão Santana

Fotos: JUNIOR RIBEIRO


Fonte: Blog do Beto Paranatinga

Famílias de Itacoatiara e Autazes recebem Cartão Solidário

Solidariedade

Mais uma remessa dos cartões Amazonas Solidário, foi entregue, nesta terça-feira (29), para as famílias afetadas pela cheia no interior. O auxílio financeiro beneficiou 6.385 famílias de Itacoatiara e Autazes. Em Itacoatiara, a entrega dos 3.047 cartões foi realizada pelo governador em exercício, José Melo, e a presidente do Fundo de Promoção Social, primeira-dama Nejmi Aziz, numa ação do Governo do Estado.

Esta é a terceira etapa de entrega do cartão para os municípios em situação de emergência, contemplando mais de 16 mil famílias em sete deles. Além de Itacoatiara e Autazes, o cartão chega às famílias de Manacapuru, Boa Vista do Ramos e Nova Olinda do Norte, além de Careiro da Várzea e Barreirinha, que estão em estado de calamidade pública.

 O auxílio no valor de R$ 400 poderá ser empregado na aquisição de alimentos, remédios e outros mantimentos de primeira necessidade. É um recurso importante para quem perdeu tudo com a enchente, afirma o agricultor Paulo Barbosa. “Eu perdi tudo. Como eu, tem muitas pessoas nessa situação. Esse cartão é uma ajuda valiosa para esse momento que a gente está vivendo”.

A primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, reforça que a prioridade determinada pelo governador Omar Aziz é amparar as famílias permitindo assistência imediata com os cartões Amazonas Solidário e a ajuda humanitária distribuída pela Defesa Civil. “A prioridade é ajudar as pessoas porque elas, nesse momento, estão dependendo dessa assistência. Queremos chegar a todos, com agilidade, da melhor maneira possível. Essa é uma preocupação do governador Omar Aziz: proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas”, destacou.

Em todo o Estado, mais de 130 toneladas de ajuda humanitária com cestas básicas, remédios e kits de higiene já foram entregues pela Defesa Civil desde o início do período de cheia dos rios, alcançando 37 cidades em situação de emergência. Com esta terceira etapa de distribuição do auxílio do Amazonas Solidário, o Governo do Estado completa  49.631 famílias atendidas em 31 municípios. Cerca de duas mil pessoas estão trabalhando para auxiliar as ações da Defesa Civil Estadual nos 50 municípios em situação de emergência e nos três em situação de calamidade pública por conta da cheia.

Segundo o governador do Amazonas em exercício, José Melo, um novo cadastramento das famílias será feito para atender a todos as pessoas vítimas da cheia, mas a preocupação do Governo Estadual já se volta para o período de vazante, quando o risco de proliferação de doenças é maior.

“O nosso planejamento é auxiliar as famílias com financiamento, distribuição de sementes, mudas e implementos agrícolas, além do socorro na área de saúde por conta das doenças recorrentes. Estamos começando a mobilização para fazer chegar os medicamentos e o financiamento para os produtores nos lugares onde o rio já está baixando como o Alto Juruá, Alto Purus, Alto Madeira e Alto Solimões”, afirmou.

Fonte: Blog da Floresta/AmazonFest.com.br

Internautas

Depois de 150 dias, o Blog FARO FINO ultrapassou 18mil acessos! Agradecimentos aos internautasque acessam o blog de vários canto do país e até do mundo. Obrigado, SEJA BEM VINDO AO FARO FINO

sábado, 26 de maio de 2012

O GOLPE NO CELULAR

Antigo na praça, golpe da premiação por
celular faz vítimas pelo País há dez anos

Especialista diz que maioria das mensagens enviadas tem código de área 85, 88 e 21
Uma mensagem de texto inesperada no celular. Nela, o anúncio de que o proprietário do aparelho foi sorteado e ganhou um atraente prêmio, em geral, um carro 0 km, uma quantia em dinheiro ou uma casa. O golpe da falsa promoção há muito deixou de ser novidade, mas a frequência com que ainda é aplicado indica que continua a ser uma armadilha eficaz usada por criminosos. Na maioria dos casos, o objetivo é conseguir recarga telefônica ou induzir o “premiado” a realizar depósitos bancários em contas desconhecidas, requisito para receber o “prêmio”.
O princípio é o mesmo de todos os golpes: os estelionatários se valem de uma combinação de ingenuidade, curiosidade e o desejo da vítima em obter vantagem. Após receber duas mensagens no celular em pouco mais de uma semana, a reportagem do R7 decidiu ligar para um dos telefones e se passar por uma potencial vítima.
Do outro lado da linha, um homem com sotaque nordestino carregado atende e confirma que é do SBT. A falsa promoção usava indevidamente o nome da emissora e dizia que o prêmio era um Fiat Bravo e R$ 10 mil. A reportagem indaga se a ligação é gratuita e o golpista diz que sim.
— Corretamente. Não se preocupe se a senhora estiver falando de um aparelho residencial. A ligação é grátis.
A primeira prova da fraude. Um dos artifícios usados pelos bandidos para enganar as vítimas é juntar o prefixo da operadora com o código de área e o número do telefone, fazendo com que a pessoa não perceba que está ligando para um celular. Além de amargar o prejuízo provocado pelo golpe – caso caia -, a vítima ainda tem uma surpresa desagradável ao receber a conta telefônica.
Segundo o especialista em combate a fraudes, Lorenzo Parodi, autor do livro Manual das Fraudes, na maioria dos casos, o prefixo dos telefones usados pelos golpistas é 85 ou 88, código de área de cidades do Ceará. Porém, o 21, do Rio de Janeiro, também aparece com frequência. Ele destaca que golpes por celular normalmente são aplicados por presidiários, que, muitas vezes, contam com apoio externo. 
— Tanto este quanto o do falso sequestro são atividades lucrativas. Eles [detentos] se dedicam a esse tipo de atividade com apoio de uma estrutura externa. Isso pressupõe uma organização por trás. Facilmente estão ligados ao crime organizado. Os cartões [telefônicos], eles aproveitam dentro da cadeia. Para mandar mensagens, para aplicar o golpe do falso sequestro. Mas o dinheiro que também captam tem que ser sacado por alguém de fora da prisão. Então, precisam de uma estrutura externa já montada, com contas em nomes de laranjas ou documentos frios.Fonte R7.COM
FF - Cuidado não caia nesse golpe, fique atento!

homofobia no novo Código Penal

Comissão aprova criminalização da homofobia no novo Código Penal
A comissão de juristas que discute a reforma do Código Penal no Senado aprovou nesta sexta-feira a proposta que criminaliza o preconceito contra gays, transexuais e transgêneros. O texto ainda precisa ser votado pelo Congresso.
   A proposta também criminaliza o preconceito contra mulheres e baseados na origem regional (contra nordestinos, por exemplo). Estas modalidades de preconceito, assim como a homofobia, ficam igualadas ao crime de racismo, que é imprescritível e inafiançável.
Isso significa que, se a proposta virar lei, quem for acusado dos crimes de preconceito pode ser processado a qualquer tempo e, preso provisoriamente, não pode ser solto após pagar fiança.
O texto determina alguns comportamentos que serão considerados crimes, caso sejam motivados por preconceito. Entre eles estão impedir o acesso de alguém em transporte público, estabelecimento comercial ou instituição de ensino e a recusa de atendimento em restaurante, hotel ou clube.
A proposta também criminaliza o ato de impedir o acesso a cargo público ou a uma vaga em empresa privada, e demitir ou exonerar alguém injustificadamente, baseado no preconceito. Dependendo da gravidade, o acusado que for funcionário público pode perder seu cargo.
A veiculação de propaganda e símbolos preconceituosos, inclusive pela internet, também foi criminalizada.
A pena prevista para todas as modalidades de crime vai de dois a cinco anos de prisão, e pode ser aumentada de um terço até a metade se for cometida contra criança ou adolescente.
Por:NÁDIA GUERLENDA
DE BRASÍLIA

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dilma veta 12 artigos e faz 32 mudanças no Código Florestal

Veto parcial será acompanhado por medida provisória para restabelecer APPs
Valter Campanato/Agência Brasil 
Vigília noturna em frente ao Congresso cobrou ação da presidente
A presidente Dilma Rousseff vetou, nesta sexta-feira (25), 12 dos 84 artigos do texto do Código Florestal aprovado pela Câmara dos Deputados. Entre os itens suprimidos, foi retirada do texto a possibilidade de anistia a produtores que desmataram suas propriedades após julho de 2008. Para tornar a legislação mais clara, Dilma ainda vai enviar uma medida provisória ao Congresso Nacional para alterar 32 pontos do Código Florestal. Assim, ela vai restabelecer a obrigação de recuperação gradual das APPs (Áreas de Preservação Permanente), conforme o tamanho da propriedade. Das 32 mudanças, 14 se referem à recomposição do texto aprovado no Senado, 5 são dispositivos novos e 13 são ajustes de conteúdo. Com as novas regras, a recuperação da mata ciliar para pequenas propriedades não vai variar conforme a largura dos rios. A faixa a ser recomposta vai de 5m a 15m, dependendo do tamanho da extensão da terra. Já no caso de grandes propriedades, a recuperação da APP pode chegar a até 100m. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, demonstrou especial preocupação em punir os desmatadores. 
— As diretrizes adotadas compreendem recompor o texto do Senado e preservar acordos e respeitar o Congresso. (…) O veto foi motivado para não permitir que o código pudesse anistiar o desmatamento.

O prazo para que a presidente sancionasse ou vetasse o texto, aprovado pela Câmara dos Deputados no final de abril, terminava nesta sexta. O texto do projeto de lei aprovado pela Câmara deixou de fora pontos que haviam sido negociados pelo governo durante a tramitação no Senado. Desde então, organizações ambientalistas e movimentos sociais reivindicam o veto integral ou de partes do projeto. O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, exaltou que as mudanças no Código Florestal tem como objetivo a segurança jurídica.
— Nós vamos coroar esse debate sobre o Código Florestal dando muito mais segurança jurídica ao produtor para que ele tenha a certeza de que é possível produzir guardando o meio ambiente. Este não é o código dos ambientalistas ou ruralistas. É daqueles que têm bom senso. Ao chegar à Câmara, a medida provisória que substituirá os artigos e incisos que sofreram veto por parte da presidente Dilma, passará novamente pelo crivo dos deputados, que foram responsáveis por grandes modificações que não agradaram o governo. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, diz acreditar, no entanto, que haverá consenso na Casa Legislativa quanto ao novo texto.

— Temos confiança sim que esse texto será aprovado porque ele representa um acúmulo desse debate.

Texto da Câmara
Pelo texto aprovado na Câmara dos Deputados, as propriedades rurais localizadas próximas a pequenos rios de até dez metros de largura teriam que recuperar uma faixa de 15 metros em cada margem. O texto se silenciava quanto a rios mais largos. O combate ao desmatamento foi promessa de campanha da presidente Dilma, principalmente durante o segundo turno, quando tentava conquistar os eleitores da então ex-presidenciável Marina Silva. O Código Florestal tramitou no Congresso Nacional de 2003 a este ano.  Hoje era o último dia de prazo para que a presidente vetasse o projeto. Os artigos vetados e a medida provisória serão apresentados na íntegra pelo governo na segunda-feira (28).
Por: Isabela Azevedo, do R7, em Brasília

UMA NOVA JACARÉ

Vejam bem a responsabilidade de uma pessoa moradora de Itaituba que no mínimo  conhece com suficiência a funcionalidade do atendimento nos hospitais municipais de Itaituba e Jacareacanga. Infelizmente não pudemos identificar a pessoa que fez o comentário  sobre o atendimento de saúde em Jacareacanga. Entretanto cabe uma resposta a essa pessoa que revela nobreza de caráter em seu comentário,  por estar baseado naquilo que é verídico e de fácil comprovação.
-Quando a atual administração iniciou sua gestão no município, até o acervo documental estava extraviado, em todos os setores de trabalho e entre esses a pasta da saúde, imaginem o patrimonial que sequer viaturas e macas existiam.  Nada havia, tudo fora surrupiado ou extraviado, com até comprovações  documentais que medicamentos foram incinerado às margens da BR 230, prejudicando imensuravelmente o município que sequer tinha um norte a ser seguido. Convênios sem prestação de contas,  insumos hospitalares inservíveis, espaços físicos comprometidos, ruindo, motivado pela edificação predial sem o resguardo das exigências da engenharia competente, as doenças de notificação compulsórias sem controle e alarmante índice de malária  que assustava e matava.
Como não havia condições de se retomar um trabalho seguindo a mesma direção, na promoção de saúde dando prosseguimento no que foi encontrado  a maneira mais fácil foi mesmo começar do zero e hoje se o município não é excelência na promoção de saúde é porque é parte integrante do Sistema Único de Saúde que muitas vezes emperra  em burocracias  e excessivas cautelas que engessam o trabalho de se prevenir a doença e promover a saúde. Mas Jacareacanga, mesmo  sem receita própria, está muito à frente de muitos  municípios do interior paraense conforme depoimentos dos próprios usuários e pessoas de outros municípios como de Itaituba e Apui do vizinho estado do Amazonas.
Pela aplicação correta e com proveitos de recursos em investimentos nas áreas de educação e saúde, (custo/beneficio) Jacareacanga se destaca nacionalmente como o 17º município entre os paraenses pela FIRJAN reduzindo a nível nacional o indicativo encontrado  quando iniciou a gestão do atual governo municipal, para  a colocação intermediaria entre os mais de 5.500 municípios da República Federativa do Brasil que estava próximo do 5.000 lugar na escala de avaliação da FIRJAN. Trocando em miúdos a promoção de saúde no município  que era caso de morte, hoje consegue amparar até pessoas de outros municípios que procuram o atendimento no Hospital Municipal de Jacareacanga.
E. N. T. esposo e neto,  uma família  procedente de Itaituba encarando a distancia de oito horas  para se chegar em Jacareacanga ao descer do ônibus se dirigiram diretamente  ao hospital para assegurar atendimento, como o que reclamavam  não ensejava  emergência, ao serem atendidos no dia seguinte mostraram-se satisfeitos com o atendimentos desde o trabalho de triagem até o atendimento com o medico. Ao prepararem-se para o retorno se sentiram surpreso com o bom atendimento  e fizeram rápida comparação com o atendimento em Itaituba que  denunciaram como desumano, enquanto saíam com medicamentos prescritos no atendimento, finalizaram exagerando  que em Itaituba os que não podem comprar medicamentos  devem fazer chá da receita medica  ja que alem de não poderem comprar o remedio  inexiste para distribuição gratuita como em Jacareacanga.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PROMOÇÃO DE SAÚDE EM ITAITUBA ENCONTRA-SE NA UTI":

Tem um certo assessor do prefeito de Itaituba que insiste em criticar o Prefeito de Jacareacanga...Talvez esse fulano deveria saber que há algum tempo atrás, quando a panelinha dele governava, os pacientes saim de Jacareacanga pra serem atendidos em Itaituba, fugindo do caos que era o SUS por lá, e que hoje muitas pessoas fazem o caminho inverso e saem de Itaituba, fugindo do péssimo atendimento prestado por aqui para serem atendidos pelos excelentes médicos e odontólogos de Jacareacanga... É como dizia meu velho pai: "macaco que muito olha o rabo do vizinho esquece do seu..."
Matéria copiado do blog Rastilho de Pólvora
Ilustração FARO FINO

TRANSTORNOS NA VELHA SERPA


ITACOATIARA, ESTÁ CAUSANDO VÁRIOS TRANSTORNOS
MANAUS, AM – De passagem por Manaus para tratar de vários assuntos, inclusive, conseguir a liberação de recursos financeiros,  junto ao Governo do Estado, o Prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT), compareceu na Audiência Pública, da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) para explicar a situação vivida por milhares de famílias atingidas pela grande enchente deste ano do Amazonas. Itacoatiara distante aproximadamente 270 quilômetros em linha reta de Manaus que possui cerca de 90 mil habitantes, está recebendo atualmente 120 mil pessoas. Segundo Peixoto, este número sofreu um acréscimo de sua população porque, moradores das Comunidades vieram para a Sede do Município em busca de tratamento. Como existe precariedade nas Comunidades, às famílias doentes e àquelas que lutam para recuperar os seus pertences que foram levados pela água, seguem para a Sede do Município, tentando encontrar socorro para o Executivo Municipal. Cerca 4.400 famílias, segundo o Prefeito Antônio Peixoto, já se encontram devidamente cadastradas para receberem os primeiros recursos financeiros liberados pelo Governo Federal e pelo Governo do Estado. Além deste montante de moradores desabrigados em consequência da cheia deste ano, o Prefeito Antônio Peixoto, também, explicou que mais 35 famílias estão sendo aguardadas em Itacoatiara para serem beneficiadas. O Governo do Estado já liberou 1.200 Cestas Básicas para às famílias desabrigadas. A Sociedade Civil Organizada, também, está atendendo os ribeirinhos, onde distribuiu mantimentos para os desabrigados. A Prefeitura tem ajudado às vítimas neste momento de desespero. As pessoas que não conseguiram abrigos próprios, agora, estão tendo auxílio do Executivo Municipal. Uma cota financeira chegou a ser entregue para os desalojados a fim de que às famílias possam encontrar um imóvel para alugar. A Associação Amazonense dos Municípios conseguiu arrecadar 10 milhões de reais, onde esses valores foram entregues para os 10 Municípios beneficiados. Desde montante anunciado, a Prefeitura de Itacoatiara ficará com 300 mil reais. O Ministério da Integração vai liberar verbas para que possa atender os anseios das famílias atingidas.
Fonte: Matéria extraída do blog
O Furacão
*************************************************************************
Informativo FARO FINO

1.828 novos PMs nas ruas de Manaus


Omar Aziz anuncia novo delegado-geral e coloca 1.828 novos PMs nas ruas para reforçar Ronda no Bairro
O Deputado Cabo Maciel teve seu nome destacado pelo governador Omar Aziz durante a solenidade de posse do novo Delegado Geral e formatura dos 1.828 novos Policiais Militares que estão prontos para atuarem no Ronda nos Bairros.
Dep. Cabo Maciel conversa com Gov. Omar Azi
O governador do Amazonas, Omar Aziz, anunciou no início da noite desta quinta-feira, 24 de maio, que o novo delegado-geral da Polícia Civil é Josué Rocha de Freitas. O anúncio foi feito durante solenidade de formatura de 1.828 novos policiais militares, no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo). Omar Aziz destacou que o reforço do efetivo policial vai permitir a ampliação do programa Ronda no Bairro para outras zonas da cidade de Manaus. 
Viaturas com tecnologia de ponta nas ruas de Manaus
Após agradecer pelos quatro anos de dedicação do ex-delegado-geral da Polícia Civil, Mário César Nunes, o governador frisou que o delegado Josué Rocha assume o comando da corporação com a tarefa de unir as polícias. “O novo delegado-geral assume com a tarefa de unir as polícias para que a gente possa, juntos, fazer com que a segurança seja para toda a população amazonense. É uma missão difícil, mas não impossível de conseguir com todos os investimentos que estamos fazendo”, acentuou Omar Aziz.

Sobre o Amor

NUMA SALA DE AULA, HAVIA VÁRIAS CRIANÇAS. UMA DELAS PERGUNTOU A PROFESSORA: O QUE É O AMOR? A PROFESSORA SENTIU QUE A CRIANÇA MERECIA UMA RESPOSTA À ALTURA DA PERGUNTA INTELIGENTE QUE FIZERA.COMO JÁ ESTAVA NA HORA DO RECREIO, PEDIU PARA QUE CADA ALUNO DESSE UMA VOLTA PELO PÁTIO DA ESCOLA E TROUXESSE O QUE MAIS DESPERTASSE NELE O SENTIMENTO DE AMOR. AS CRIANÇAS SAÍRAM APRESSADAS E AO VOLTAREM, A PROFESSORA DISSE: QUERO QUE CADA UM MOSTRE O QUE TROUXE CONSIGO. A PRIMEIRA CRIANÇA DISSE: EU TROUXE ESTA FLOR,NÃO É LINDA? A SEGUNDA CRIANÇA FALOU: EU TROUXE ESTA BORBOLETA. VEJA. O CLORIDO DE SUAS ASAS.  VOU COLOCA-LA EM MINHA COLEÇÃO. 
A TERCEIRA CRIANÇA COMPLETOU: EU TROUXE ESTE FILHOTE DE PASSARINHO. ELE HAVIA CAÍDO DO NINHO JUNTO COM OUTRO IRMÃO. NÃO É UMA GRACINHA?  E ASSIM AS CRIANÇAS FORAM SE COLOCANDO. TERMINADA A EXPOSIÇÃO, A PROFESSORA NOTOU QUE HAVIA UMA CRIANÇA QUE TINHA FICADO QUIETA O TEMPO TODO.
ELE ESTAVA VERMELHA DE VERGONHA, POIS NADA TINHA TRAZIDO. A PROFESSORA SE DIRIGIU A ELA E PERGUNTOU? MEU BEM, POR QUE VOCÊ NADA TROUXE? E A CRIANÇA RESPONDEU: DESCULPE PROFESSORA. 
VI A FLOR E SENTI SEU PERFUME. PENSEI EM ARRANCA-LA, MAS PREFERI DEIXA-LA PARA QUE SEU PERFUME EXALASSE POR MAIS TEMPO. VI TAMBÉM A BORBOLETA, LEVE, COLORIDA! ELA PARECIA TÃO FELIZ QUE NÃO TIVE CORAGEM DE APRISIONA-LA. VI TAMBÉM O PASSARINHO CAÍDO ENTRE AS FOLHAS, MAS, AO SUBIR NA ÁRVORE, NOTEI O OLHAR TRISTE DE SUA MÃE E PREFERI DEVOLVÊ-LO AO NINHO. PORTANTO, PROFESSORA TRAGO COMIGO O PERFUME DA FLOR, A SENSAÇÃO DE LIBERDADE DA BORBOLETA E A GRATIDÃO QUE SENTI NOS OLHOS DA MÃE DO PASSARINHO. COMO POSSO MOSTRAR O QUE TROUXE? A PROFESSORA AGRADECEU A CRIANÇA E A LHE DEU A NOTA MÁXIMA, POIS ELA FOI A ÚNICA QUE PERCEBEU QUE SÓ PODEMOS TRAZER AMOR NO CORAÇÃO.