domingo, 29 de abril de 2012

“Garoto Tartaruga” Era assim que o chamavam!

Informativo FARO FINO
 Saúde + 

O sinal de Didier

Nascido na Colômbia em uma família pobre, aos 6 anos a marca era tão volumosa que Didier foi apelidado de “garoto tartaruga”: era uma criança reclusa, pois assediada negativamente sempre que saia.
A história de Didier chegou aos jornais da Colômbia e uma campanha foi promovida para angariar recursos.
> Final feliz
Com os recursos arrecadados Didier foi levado ao Great Ormond Street Hospital, em Londres, onde o sinal foi removido com sucesso pela equipe do cirurgião Neil Bulstrode, que confessou ter sido o maior “nevo melanocítico” que ele já viu em sua carreira.
A história de Didier foi ao ar no “Channel 4.

      
   Blog do Parsifal

FF - Obrigado Senhor Jesus pela vida dessa criança, Deus seja louvado!

sábado, 28 de abril de 2012

Uma vida interrompida e trocada pela liberdade


Fim do mistério: Mãe louca assume que matou o próprio filho em Uruará- PA

              Polícia Civil do município de Uruará coloca fim a um 'mistério' que durava três dias. O sumiço de um bebê recém-nascido, de menos de um dia de vida, foi solucionado na tarde deste sábado (28). Segundo a polícia o recém-nascido, Gabriel Fantin Pagotto, foi encontrado morto dentro de um poço localizado na própria casa de onde ele havia desaparecido.
          Ainda de acordo com a polícia, o delegado Godofredo Martins Borges, responsável pelas investigações, após retornar de uma viagem do município de Santarém, onde havia recebido uma denúncia sobre o possível paradeiro do recém-nascido, resolveu fazer uma visita à Cristiane, mãe da criança, para ver a situação do caso em questão.
               No local o delegado resolveu fazer uma busca no terreno para tentar encontrar pistas sobre o desaparecimento de Gabriel. 'Senti um cheiro de coisa podre vinda de dentro de um poço no quintal da casa. Peguei a lanterna e vi que no fundo havia um bebê morto, em estado avançado de decomposição', conta o delegado. Ainda de acordo com o delegado, o poço mede aproximadamente 20 metros de profundidade.
            Populares ajudaram a fazer a remoção do corpo de dentro do poço. A mãe da criança foi encaminhada a delegacia do município, onde em depoimento assumiu autoria do crime. 'O fato da energia ter faltado naquele dia, foi apenas uma oportunidade que surgiu para que eu desse fim na criança, pois eu já estava com a intenção de matá-lo', conta Cristiane em depoimento à polícia.
            Segundo informou o delegado, Cristiane disse que o motivo de ter cometido o crime é porque o pai do bebê, seu companheiro, não queria uma terceira gravidez. Cristiane tem mais dois filhos e segundo ela o marido vinha dizendo para ela dar um jeito nesta situação, pois ele não queria que ela tivesse a criança.
         Cristiane Santos Fantin, de 21 anos, foi presa e enquadrada pelo crime de Infanticídio e Ocultação. O delegado Godofredo solicitou a transferência da acusada para o Centro de Recuperação Regional de Altamira. O corpo de Gabriel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) também de Altamira, onde será necropsiado.
Fonte de informação e Texto.
portal trairense

TeStE SuA CApACiDaDE

Exercícios para treinar o cérebro
Exercícios para cérebros enferrujados
Não  deixe de ler..
De aorcdo com uma peqsiusa
de uma uinrvesriddae ignlsea,   
não ipmorta em qaul odrem as   
Lteras de uma plravaa etãso,   
a úncia csioa iprotmatne é que   
a piremria e útmlia Lteras etejasm   
no lgaur crteo. O rseto pdoe ser   
uma bçguana ttaol, que vcoê   
anida pdoe ler sem pobrlmea.   
Itso é poqrue nós não lmeos   
cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa   
cmoo um tdoo. 
Sohw de bola. 
Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua  mente leia corretamente o que está escrito.. 

  35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!
Consegues encontrar 2 letras B abaixo? Não desistas senão o teu desejo não se realizará..
RRRRRRRRRRRBRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR 
RRRRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR 
RRRRRRRRRRBRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR 
RRRRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR 

Uma vez que encontrares os B 

Encontra o 1 
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIII1IIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
 
Uma vez o 1 encontrado.. 

Encontra o 6 
 
9999999999999999999 999999999999999 
9999699999999999999 999999999999999 
9999999999999999999 999999999999999 
9999999999999999999 999999999999999 
9999999999999999999 999999999999999 
9999999999999999999 999999999999999 
 
Uma vez o 6 encontrado ...... 

Encontra o N (É díficil!) 
MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMNMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 
  
 
Uma vez o N encontrado.. . 

Encontra o Q.. 
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO 
OOOOOOOOOOQOOOOOOOO OOOOOOOO 
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO 
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO 
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO 
 

  Pede 2 desejos! 
  >>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>
 
>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>
   
Agora , copie essa mensagem e envie um e-mail a 3 pessoas e um dos teus desejos irá realizar-se. 
se tu enviares a mais de 11 pessoas, os teus 2 desejos irão realizar-se. 
Se tu enviares a 20 pessoas ou mais, os teus desejos irão realizar-se amanhã !!!

O FINO DA NOTICIA NO FARO DOS BLOGS

InfoFarma
Mais um parceiro se junta a blogosfera
Esse mantem você informado!
Seja bem vindo ao BLOG



O corpo do bebê de dois dias desaparecido desde o último dia 25 em Uruará foi encontrado neste sábado (28) em um poço no quintal da propriedade onde vivia com a família. Parentes das vítimas ainda estão muito abalados com a descoberta e aguardam a chegada da equipe do Instituto Médico Legal para remover o corpo do local.
Logo informaremos a noticia com mais detalhes
FONTE: G/1
H. Marinho - SEM POLÊMICA

Providências Dívina

Criança ressuscita em hospital após oração de uma médica
Médica uruguaia relata que orou por bebê e ele voltou à vida milagrosamente
A Médica Marta Martínez é uma profissional respeitada que reside, em Montevidéu onde também trabalha. Além de procurar sempre se aprimorar na medicina, acredita que Deus ainda cura os enfermos atualmente.
Ela viajou para Nairóbi, no Quênia, onde deve participar da nona Conferência Anual da Rede de Médicos Cristãos (WCDN) a ser realizada no Safari Park Hotel, nos dias 25 e 26 de maio.
A WCDN é uma organização interdenominacional, composta por médicos cristãos de todo o mundo que creem na possibilidade de cura divina. O tema deste ano tem como tema “Espiritualidade e Medicina”.
Em uma entrevista ao site Christian News Today, a Dra. Martinez contou sobre um milagre extraordinário que testemunhou e fortaleceu sua fé.
“Eu vivi este milagre alguns anos atrás, enquanto estava trabalhando em um hospital numa cidade pequena, longe da capital”, afirmou.
“Era um bebê com cerca de um mês de idade e sua mãe era uma adolescente muito pobre. O bebê chegou ao hospital em estado crítico, com desidratação, desnutrição e septicemia. Não parecia que podíamos fazer algo para mudar o quadro. Ele morreu pouco tempo depois. Eu estava observando-o no momento da morte, e pensei: ‘É melhor para ele morrer, porque no meio ambiente que vive e esse tipo de família, ele não teria qualquer chance de sucesso. Toda a sua vida seria um “Calvário”, com falta de esperança e sem oportunidades”, lembra.
Porém, algo mudou “Senti Deus falando comigo “Ele tem o direito de viver”. Imediatamente, coloquei minha mão sobre o menino, comecei a orar e agradecer a Deus por aquela vida. Ele voltou a viver! Foi um milagre incrível.”
A Dra. Martinez explica que o bebê foi enviado para um “hospital melhor” em Montevidéu chamado de “Filtro” para tratamento intensivo.
Depois de alguns meses, a médica foi até o hospital Filtro visitar um paciente. Enquanto estava lá perguntou sobre o bebê por quem havia orado. A enfermeira me disse “ele está aqui. Já tem cinco meses de idade. Está bem agora, mas precisou de cuidados. Ainda está aqui para que possa ganhar mais peso. Você gostaria de vê-lo?”.
“Quando o vi, fiquei surpresa ao ver que ele era um bebê muito grande e saudável. Deus me permitiu ver o milagre completo. Eu vi também outras curas. Acredito na cura divina, porque, em primeiro lugar, está escrito na Bíblia, e segundo porque vi outros curados de uma maneira milagrosa. Também tive experiências em meu próprio corpo”, lembra.
Ao ser perguntada por que pensa que os outros médicos devem acreditar no poder da oração para curar os enfermos, ela respondeu: “Não apenas os médicos cristãos, mas todos os cristãos devem acreditar na cura divina. Isso está escrito na Bíblia e foi uma parte muito importante do ministério de Jesus na terra. É bom lembrar sempre que o Espírito Santo habita em nós (Lucas 4:18-20)”.
Mesmo sabendo que sua postura é criticada, Martinez diz se preocupar apenas em ser a melhor profissional possível e quando as coisas estão além de suas forças, confia em Deus.
A médica Marta Martínez diz que fala sobre o assunto com quem desejar contatá-la pelo e-mail marmarti@adinet.com.uy
Traduzido e adaptado de Christian News Today
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br

sexta-feira, 27 de abril de 2012

O ADEUS DE UM PÁSSARO FIEL

Reflexão FARO FINO

AOS DE CORAÇÃO DURO! Pouco importa o que você tem na vida; mas importa muito quem você tem na vida. 

              
             Aqui sua companheira foi machucada e a condição é fatal
            Ela foi pega por um carro enquanto voava baixo em uma rua. 
             
           Aqui ele traz comida para ela e a atende com amor e compaixão. 
            
           e trouxe comida novamente mas ficou chocado ao encontrá-la morta. 
          Tentou move-la... Um esforço raramente visto entre andorinhas!! 
           
          Mas percebe que sua querida está morta e que nunca mais voltara           para ele...
         Ele chora tristemente a perda de seu adorado amor... 
          
           Permaneceu ao lado dela tristemente em sua morte... 
         
       Finalmente consciente de que ela não retornaria jamais... 
      Permaneceu ao lado de seu corpo com tristeza. 
Fonte:http://nortonsussuarana.blogspot.com.br/

COM QUANTOS ANOS SE FORMA UM TERRORISTA?

'Confundida com terrorista', menina de 4 anos é revistada nos EUA
Caso ocorreu em aeroporto de Wichita, no Kansas.
Agentes desconfiaram porque garotinha abraçou sua avó.
Agentes da Administração de Segurança nos Transportes (TSA) aterrorizaram uma menina de quatro anos no aeroporto de Wichita, no estado do Kansas (EUA), depois que "desconfiaram" da menina porque ela correu para abraçar sua avó, segundo a emissora "WBTV".
Menina foi confundida com terrorista por agentes de aeroporto. (Foto: Reprodução)
Menina foi confundida com terrorista 
por agentes de aeroporto. (Foto: Reprodução)
A história veio à tona depois que a mãe da menina, Michelle Brademeyer, relatou a história no site Facebook com o título "Minha filha foi confundida com um terrorista". Michelle contou que tinha viajado ao Kansas para o casamento de seu irmão.
"Quando a minha filha de quatro anos de idade percebeu sua avó, ela animadamente correu para lhe dar um abraço, como as crianças costumam fazer. Foi um contato breve, que durou alguns segundos", disse Michelle.
No entanto, segundo ela, os agentes da TSA que presenciaram a cena começaram a repreender sua filha e a dizer que ela teria que passar por uma revista corporal.
Com o medo, a garotinha acabou correndo dos agentes. A mãe afirmou que sua filha estava tremendo e chorando incontrolavelmente e que não queria ser tocada por estranhos.
Segundo Michelle, um agente repetidamente disse que já tinha visto uma "arma em um ursinho de pelúcia" e parecia convencido de que sua filha estava escondendo algo.
O agente teria mandado sua filha parar de chorar. Um deles ainda disse: "A suspeita não está cooperando". "A suspeita, é claro, era criança assustada. Eles trataram minha filha como se ela fosse um terrorista", afirmou Michelle.
G1 Fonte da informação


Cavalo nasce com 2,7 kg e 35,5 cm e pode bater recorde
Garanhão nasceu com medidas de um bebê humano.
'Einstein' pode entrar para o Guinness, livro dos recordes.
Um cavalo que nasceu na sexta-feira em Barnstead, em New Hampshire (EUA), pesando apenas 2,7 quilos e medindo 35,5 centímetros, pode entrar para o Guinness, livro dos recordes, como o potro mais leve do mundo. O garanhão chamado "Einstein" nasceu com medidas de um bebê humano, mas minúsculs para um cavalo, mesmo para a raça "pinto"
Cavalo nasceu pesando apenas 2,7 quilos e medindo 35,5 centímetros. 
Foto: Jim Cole/AP)

Cavalo minúsculo é menor do que um cachorro da raça São Bernardo.
 (Foto: Jim Cole/AP)

A MENTIRA DEVERIA SER UM PECADO CAPITAL

Jacareacanga – Carlos Veiga ex-prefeito do municipio depois de algum tempo em asilo politico voluntario na capital do estado, transitando até São Luiz, onde tem parentes e negócios, pela segunda vez  desde que deixou o município faz aparição relâmpago em Jacareacanga,  desta vez propagando a informação que é candidato pela legenda do PSDB na corrida à Prefeitura, contrariando com isso a Educadora Edna e simpatizantes  que também manifesta interesse na candidatura pela mesma sigla partidária.
As coisas não estão fáceis para Veiga, que exibe-se em contatos preliminares pela cidade evitando alguns credores/fornecedores  que reclamam de corpo presente e na justiça  débitos contraídos e não quitados  pelo gestor no exercício de prefeito municipal. Uma dessas cobranças partiu em via pública do fornecedor de serviços Lúcio Pellicioli, que reclama 75 mil reais, e que ao cobrar, o ex-prefeito dizendo que esses débitos nunca são pagos, prometeu-lhe quitar o debito até fevereiro de 2.013, e com juros,  caso seu credor o ajudasse a chegar lá. Referindo-se a Prefeitura Municipal.
Veiga, alardeou  que é candidato do Governador Jatene, com situação definida já que não lhe pesa nenhuma restrição por parte dos tribunais de contas ou TRE, e tornou publico através de contatos que fez com varias pessoas que o empresário do ramo de combustíveis Gleisson Freire de Itaituba colocou a sua disposição para sua campanha dois milhões de reais.
Algumas pessoas para não se indispor  com o assedio politico do ex-prefeito,  ou de olho no exagerado montante para financiar a campanha pró-Veiga, prometeram-lhe fidelidade em apoiá-lo. Mesmo não demonstrando tanta empolgação vez que os tempos são outros no município, Veiga solitário como chegou retornou a Itaituba, prometendo retorno definitivo breve para mongar seu comitê eleitoral; e daí para reflexão fica uma indagação. Veiga disse que se encontra limpo e puro e é candidato e alguns amigos, apesar de pouquíssimos,  lhe prometeram apoio, e a indagação é: QUEM ENGOLIU QUEM?
RASTILHO DE PÓLVORA

NOTA DO BLOG DO NORTON SUSSUARANA:
Assim como o Eduardo Azevedo, agora é a vez do Carlinhos mentir para o eleitorado de Jacareacanga/PA. Abaixo, dados dos processos do Carlinhos no TCE/PA.
CARLOS AUGUSTO VEIGA CPF=056.760.102-15 Acórdão=47.741 Processo= 2007/51245-9Entidade=PREFEITURA MUNICIPAL DE JACAREACANGA Trânsito em Julgado=17/08/2010 Vlr Base=74.790,32 Vlr Atualizado=211.549,65
CARLOS AUGUSTO VEIGA CPF=056.760.102-15 Acórdão=48.890 Processo=2009/51746-4Entidade=PREFEITURA MUNICIPAL DE JACAREACANGA Trânsito em Julgado=05/04/2011 Vlr Base=30.000,00 Vlr Atualizado=73.783,71

A SAÚDE DO CANTOR PEDRO LEONARDO PREOCUPA MÉDICOS

Cantor Pedro Leonardo é transferido para hospital de São Paulo
Rafhael Borges
Do UOL, em Goiânia
O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, deixou o IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia) em uma ambulância em direção ao aeroporto Santa Genoveva na tarde desta quinta-feira (26). O avião UTI que realizou o transporte do cantor e dois médicos para São Paulo saiu do aeroporto de Goiânia às 14h e chegou ao aeroporto de Congonhas pouco depois das 15h. Outra aeronave levará os familiares, entre eles o pai de Pedro, Leonardo. O cantor, que teve a dosagem da sedação aumentada para não sentir tanto a pressurização, ficará internado.
Na porta do IOG, fãs, amigos e familiares de Pedro aguardavam a saída do jovem. Alguns usavam camiseta com foto do cantor e com a frase: "Força, Pedro". A fã Vera Lúcia Costa, 48 anos, saiu de Aragarças, a 400 quilômetros de Goiânia, só para dar apoio a família de Pedro. "Sou muito fã do Leonardo e do Pedro e acredito na cura do rapaz", afirmou. Pelo mesmo motivo, Zelbiana de Oliveira Almeida, 33 anos, saiu de Uberlândia (MG) de ônibus.
Minutos antes de Pedro deixar o IOG, a mãe do cantor, Maria Aparecida Dantas, disse que está muito atordoada com tudo que está acontecendo e agradeceu o apoio e carinho dos fãs. "Vim dar um beijo no Pedro como costumo fazer sempre que ele viaja. Ele só está indo para São Paulo porque lá há mais recursos, mas está sendo muito bem tratado aqui".
Em entrevista ao UOL, na manhã desta quinta-feira (26), o chefe da UTI e e diretor técnico do IOG, Wandervan Azevedo, afirmou que não recomendava a transferência de Pedro neste momento pois os pulmões do paciente ainda não funcionam adequadamente. No entanto, a decisão ficou com a família e o hospital Sírio-Libanês. 
O médico ainda contou que o quadro de Pedro é muito delicado, já que ele chegou ao hospital com falência de órgãos. "O tempo que ele passou aqui foi um processo de ressuscitação, pois chegou praticamente com falência de órgãos". O médico disse ainda que o processo de melhora "deve começar agora".
Wandervan explicou que o estado de saúde de Pedro ainda é grave, mas com melhora, e confirmou a reação positiva do paciente após a segunda sessão de hemodiálise, realizada na quarta. Com a dosagem de sedação mais baixa, o cantor levantou o braço, apertou a mão do primo Thiago e se emocionou. Em entrevista na porta do hospital, Thiago, que faz dupla com Pedro, comentou a reação do primo enquanto conversava com ele na UTI. "Falei da filhinha [Maria Sophia], e nessa hora brotou um lágrima no olho dele. Qualquer estímulo a gente fica muito feliz".
A assessoria da família contou que a movimentação do braço também alegrou a todos. "Ele mexeu o braço de forma coordenada, o que indica que o cérebro dele funciona de maneira adequada", explicou Ede Cury sobre o relato dos médicos, que não falaram com a imprensa.
No jogo entre Goiás e Atlético (MG) pela Copa do Brasil, em Goiânia, os jogadores do time da casa entraram em campo com uma camiseta branca em homenagem ao cantor Pedro (25/4/12)
Homenagem
No jogo entre Goiás e Atlético (MG), na noite de ontem pela Copa do Brasil, os jogadores esmeraldinos entram no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, com uma camiseta branca em homenagem a Pedro. A mensagem "Força Pedro" e uma foto do cantor estampavam as roupas.
Visitas e mensagens
Na quarta, "a avó Carmen, a tia Cida, o padre Robson, reitor da Basílica de Trindade, e o primo e parceiro Thiago, visitaram Pedro no hospital", de acordo com a assessoria da dupla. Durante a visita, o cantor Thiago agradeceu aos fãs. "Gostaria de agradecer mais uma vez a todo Brasil, que está orando pela gente. A gente mantém muita fé em Deus e o Pedro também é um menino muito religioso. O que a gente pode fazer agora é orar", disse ele.

Fiquei atordoada quando soube do acidente. Acho que ele viajou sozinho não por falta de responsabilidade, mas por excesso. Ele deveria ter algum compromisso marcado
Thais Gebelein, mulher de Pedro Leonardo, que na foto posa com o cantor e com a filha do casal, Maria Sophia, de 11 meses
A mulher de Pedro, Thais Gebelein, usou seu Twitter para escrever uma mensagem de apoio ao marido. "Força meu amor! Nossa molequinha procura pelo papai dela!!! Estamos te esperando com todo amor do mundo!!!", escreveu Thais. Com a mensagem, ela também publicou uma foto de Maria Sophia, filha de 11 meses do casal, nos ombros do pai.
No hospital, Thais já havia contado que no dia do acidente, na madrugada de sexta-feira (20), trocou mensagens pelo celular com Pedro logo após o show em Uberlândia (MG). "Fiquei atordoada quando soube do acidente, acho que ele decidiu viajar sozinho não por falta de responsabilidade, mas por excesso. Ele devia ter algum compromisso marcado", opinou Thais.
O acidente
Pedro sofreu um acidente de carro por volta das 6h55 de sexta-feira na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia.
De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara (GO), Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e, depois, por uma cirurgia na região do baço devido às feridas na região do abdômen.
Em 2009, o cantor participou do reality show "A Fazenda", da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado, fruto do relacionamento com Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.
Informativo FARO FINO 

Hoje é dia da empregada doméstica

Quem não tem tempo para os afazeres domésticos como passar, lavar, cozinhar e limpar a casa sabe como é necessário contratar alguém que execute esses serviços em troca de remuneração. E, como nossa casa é um ambiente que desejamos que seja o mais agradável possível, é importante que a empregada doméstica saiba cuidar de um lar como se fosse seu.
É um trabalho difícil e, por estas e outras, as empregadas domésticas vêm sendo cada vez mais valorizadas hoje em dia. Com isso, conseguem fazer valer seus direitos. A recente conquista do depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS - mesmo que opcional para o empregador, é sinal de que os tempos mudaram. Gilson Vasconcelos

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Deputado Maciel X Lei dos Coronéis

Deputado Cabo Maciel reage e promete muita luta para derrubar “Lei dos Coronéis”
AMAZONAS - Deputado Cabo Maciel disse que hoje a Polícia Militar tem voz na Assembleia Legislativa, principalmente os Praças que sempre foram os mais injustiçados pelo sistema.
O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CPSP/ALEAM), Deputado Cabo Maciel (PR) reagiu demonstrando grande indignação com prática velada e sorrateira com que os Coronéis tentam impor a “Lei dos Coronéis”. O parlamentar republicano em conjunto com os presidentes das Entidades Representativas de Classe, apresentou a Defesa da Lei de Carreira dos Praças, constante do Anteprojeto de Lei Nº  001/2012 – ALEAM, repudiando com veemência a atitude dos Coronéis.
     Disse Cabo Maciel que lutará com toda sua força em defesa do Anteprojeto de Lei Nº 001/2012 – ALEAM, (Proc. 1.077 e 1.285/2012 – Casa Civil), que “Dispõe sobre a evolução na carreira dos Praças Policiais Militares e Bombeiros Militares”.
Cabo Maciel destaca que no referido Anteprojeto de Lei estabelece de forma objetiva critérios para promoção por antiguidade, considerando-se a data da inclusão na Instituição; por merecimento através de fichas de pontuação com critérios estabelecidos objetivamente na Lei; por bravura, a contar da data do reconhecimento do ato; promoção Post Mortem, a contar da data do óbito; e promoção  a graduação ou ao posto imediato, a partir do implemento do tempo de 29 (vinte e nove) anos de efetivos serviços, ou no caso de invalidez permanente, a contar da data do diagnóstico da referida invalidez.
         Ainda, no referido Anteprojeto de Lei, elaborado em consenso com as Entidades Representativas de Classe, e apresentado pelo Deputado Cabo Maciel através de Requerimento de Indicação, atende as reivindicações dos Praças PM/BM, por uma Lei de Carreira, inédita no âmbito da Instituição, preservando direitos já consolidados.
         Cabo Maciel mostrou-se revoltando ainda mais ao saber que a “Lei dos Coronéis” que foi liderada pelo Coronel Chefe do Estado Maior Geral da PMAM e mais 07 (sete) Tenentes-Coronéis, tentaram retirar de pauta o referido Anteprojeto de Lei, substituindo-o por um outro, retirando direitos há muito consolidados, e impondo critérios para promoção estabelecendo um longo interstício (tempo de permanência na mesma graduação) nos critérios de antiguidade e merecimento; retiram o posto de Major do Quadro do QOAPM; retiram a participação das Entidades Representativas de Classe no processo de promoção; pelo critério de merecimento condicionaram a ascensão a processo seletivo interno; e reestabeleceram os famigerados critérios subjetivos, como conceito do comandante e avaliação da ficha funcional, deixando os Praças sob o julgo dos Coronéis.
         O Deputado Cabo Maciel finalizou prometendo continuar atento para tentar derrubar a “Lei dos Coronéis” e seguir adiante com seu Anteprojeto. E convocou todos os Praças a participarem dessa luta que promete muitos desafios pela frente.
DEPUTADO CABO MACIEL

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.