Mensagem do dia

Mensagem do dia

Visitantes do Blog


sábado, 31 de março de 2012

1 de Abril



___________________________________________________________________________
Estudo prevê impacto ainda maior se houver terremoto em Tóquio
TÓQUIO, 31 Mar (Reuters) - O impacto de um grande terremoto em Tóquio pode ser muito mais devastador do que o governo previu, mostrou um novo estudo.
A análise, feita pelos ministérios da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia, foi elaborada pouco mais de um ano depois de um dos maiores tremores de que se tem registro no Japão ter causado um grande tsunami e a maior crise nuclear mundial em 25 anos.
O estudo deve fazer o governo rever sua previsão de danos em caso de um grande tremor.
Apesar de os edifícios de Tóquio terem sacudido violentamente quando o terremoto de magnitude 9 do ano passado devastou o Nordeste do país, praticamente não houve danos estruturais em uma cidade que, contando com sua área metropolitana, abriga 35 milhões de pessoas.
O estudo de cinco anos mostrou que se um terremoto de magnitude 7,3 atingir Tóquio, algumas partes da cidade e suas cercanias devem sacudir no nível 7 na escala japonesa de Shindo de atividade sísmica, que vai justamente até 7.
A escala Shindo mede o movimento do terreno em um local específico e considera o impacto sobre população e estruturas.
O governo calculou a possibilidade de haver um terremoto de magnitude 7,3 com epicentro na Baía de Tóquio em 70 por cento nas próximas três décadas, e calculou que haveria cerca de 11 mil mortes e 850 mil edifícios destruídos.
O estudo concluiu que as placas tectônicas estão 10 quilômetros mais próximas da superfície do que o previsto anteriormente, deixando qualquer tremor ainda mais intenso.
(Por Nathan Layne) Matéria reproduzida de http://noticias.uol.com.br
IMAGENS FORTES DA DESTRUIÇÃO NO JAPÃO

Deputado Maciel faz a diferença no Amazonas

Retroativo pode sair até o dia 10 em Folha Extra
A preocupação do parlamentar é que os policiais possam receber o mais rápido possível o retroativo, cuja luta foi intensa nos últimos meses. 
 
Cabo Maciel preocupado com o retroativo dos militares

Os Policiais e Bombeiros Militares poderão receber até o próximo dia 10.04, o retroativo referente à nova Lei de Projeção Salarial, conquistada com muita luta junto ao governador Omar Aziz pelo Deputado Cabo Maciel (PR). Ontem, ele foi tratar do assunto com a Secretaria de Estado da Administração, Ligia Fraxe.
A titular da SEAD disse ao líder do Partido da República na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), que o impacto da folha será de 10 milhões, sendo aproximadamente 8 da Polícia Militar e 2 da Polícia Civil.
Cabo Maciel disse que a Secretaria Ligia Fraxe deve reunir ainda hoje, com o secretário de Fazenda, Isper Abrahim para decidir sobre a forma e o dia do pagamento do retroativo dos Policiais Civis e Militares.(Fonte-Assessoria do Deputado)

FF- Precisamos de políticos com perfil arrojado e comprometido com as mais diversas classes,  e isso posso notar no nobre Deputado Maciel. Vá nessa força mano velho, o amazonas só tem a ganhar com sua iniciativa.


Nota de agradecimento aos Internautas
O Blog Faro Fino, completou dia 29 de março, 90 dias de criação.  Foram quase 9 mil acessos. Obrigado a todos os internautas que acessaram meu blog.  Deus seja louvado por suas vidas!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Caixa vai executar em Jacareacanga projeto de habitação indígena pioneiro no Pará


O secretário de Assuntos Indígena, Ivânio Alencar teve reunido neste mês com assessores e engenheiros da caixa econômica federal em Belém, para apresentar,  discutir e planejar o andamento do projeto Minha Casa Minha Vida Rural,(PNHR-Programa Nacional de Habitação Rural) a ser implantado dentro das terras indígena Munduruku e Sai Cinza.
Beneficiarios do Projeto
Tal projeto foi entregue e protocolado na caixa econômica na intenção de  beneficiar 50 famílias da aldeia indígena Karapanatuba, inicialmente. Esse projeto atenderá em sua totalidade 450 famílias sendo que o mesmo será divido em nove etapas modular, ou seja, nove aldeias pólo, com 50 unidades habitacionais em cada.
Nesta reunião foi solicitada a visita técnica da equipe da caixa, na aldeia que receberá o beneficio das casas. Ficando acertado para o dia 27 do corrente o que já ocorreu por parte da equipe.
Veja a seguir mais informações com a assessoria de imprensa da prefeitura de Jacareacanga, sobre a visita da equipe na aldeia Karapanatuba.
Pedro Paulo Menino, Raulien Queiroz, Silvio J. Vasconcelos
Dois técnicos da Caixa Econômica Federal estiveram visitando o município de Jacareacanga terça (27), com o objetivo de conhecer in loco a realidade habitacional do povo Munduruku. A vinda ao município de Silvio Jucá Vasconcelos, Coordenador de Habitação de Interesse Social, bem como da arquiteta Elna Trindade, foi em atendimento a um pleito do prefeito Raulien Queiroz através da Secretaria Municipal de Assuntos Indígena, que encaminhou um projeto pioneiro no Pará de habitação em área indígena.
O projeto habitacional elaborado por técnicos da prefeitura de Jacareacanga, encabeçado pelo secretário de assuntos indígena Ivânio Alencar e pelo assessor técnico Pedro Paulo Menino(Belém), prevê a construção em madeira de 450 casas populares em nove aldeias pólos dentro do município, será incluso no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que usa recursos do Orçamento Geral da União (OGU) para financiar a aquisição de material de construção, para reforma, ampliação ou edificação de unidade habitacional. 
Na visita que fizeram à aldeia Karapanatuba, local aonde deverá ser executado o projeto de construção das primeiras 50 unidades habitacionais em madeira de lei, medindo 40m², com uma varanda, dois quartos, cozinha e varanda, com cobertura em telha ecológica e piso em cimento queimado, os técnicos visitaram alguns domicílios e concluíram que o padrão de construção deverá ser adequado à realidade local.
Em reunião com os moradores da aldeia Karapanatuba, os funcionários da Caixa Econômica fizeram uma exposição do projeto esclarecendo cada passo da construção das casas. De acordo com a arquiteta Elna Trindade, a Caixa financia a construção de casas de alvenaria. “O Projeto foge ao padrão da Caixa, mas é um caso que tem que ser olhado de forma excepcional e para cada 10 unidades habitacionais será construído um módulo sanitário” disse.
Para Silvio Jucá Vasconcelos o importante é resguardar a cultura indígena, sem, no entanto privar o índio de uma melhor habitação. “Será um projeto habitacional pioneiro no Pará e a aldeia Karapanatuba será o pontapé inicial desta empreitada. Mas esse projeto vai passar por aprovações na Caixa Econômica em Belém, depois será encaminhado para o Ministério das Cidades em Brasília para aprovação final”, avisa Vasconcelos. “A Caixa após aprovação desse projeto, vai financiar 24 mil reais para cada unidade habitacional e a prefeitura terá uma contrapartida de mil reais para cada moradia”, reforça.
O prefeito Raulien Queiroz recebeu com satisfação a visita dos técnicos da Caixa Econômica e acredita que em breve esse projeto será executado. “Já há alguns meses estamos fazendo gestão na Caixa em Belém e em Brasília junto ao Ministério das Cidades, Funai e Ibama, com o objetivo de viabilizar esse projeto. Agora sentimos que esse sonho vai se tornar realidade para o povo munduruku. Já vamos iniciar o processo licitatório em atendimento à exigência da Caixa e vamos aguardar o resultado dessa visita”, disse Raulien.

Texto e fotos
Nonato Silva/ASCOM-PMJ
Jacareacanga: SEMECD realiza III Jornada Pedagógica
Começou hoje (28) nas dependências da Escola Municipal Professora Maria Emilia, a III Jornada Pedagógica com o tema “Socializando saberes; trabalhando por uma educação melhor”.
A solenidade de abertura do evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença do prefeito Raulien Queiroz, do secretário de educação Pedro Lúcio, do presidente da Câmara de vereadores Elias Freire e de um grande número de profissionais da educação.
De acordo com informações do secretário de educação Pedro Lúcio, a III Jornada Pedagógica visa apresentar a estatística educacional geral do município, além de trazer esclarecimentos com o DRH-Departamento de Recursos Humanos e apresentar as novas diretrizes curriculares estabelecidas em nosso cenário nacional. “A partir daí será elaborado o Plano de Ensino da rede municipal”, disse o secretário.
Em pronunciamento o prefeito Raulien Queiroz enfatizou a valorização e respeito ao servidor da Educação e se mostrou satisfeito com os resultados que mostram a melhoria do ensino em Jacareacanga. “Vale apena fazer investimento na educação, principalmente quando se vê resultado positivo. A redução do número de repetência e de evasão escolar demonstra que os nossos profissionais em educação estão cumprindo o seu dever”, comemora o prefeito.
O evento vai se estender até ao dia 30 e irá abordar assuntos como bullyng, ética, atendimento educacional especializado, educação étnico-racial, educação indígena e diretriz curriculares como educação ambiental. 

Texto e fotos
Nonato Silva/ASCOM-PMJ
_______________________________________________________________

PARÁ
SantarémA Polícia Civil de Santarém prendeu na madrugada desta quinta-feira, 29, em Santarém, o elemento Gil Frank Oliveira de Almeida, residente no bairro do Salé, em Santarém, Pará, acusado de tráfico de drogas. Gil Frank estava na embarcação Boa Fé e com ele a Polícia apreendeu 29 quilos de pasta base de cocaína.
A prisão do traficante e a apreensão da cocaína aconteceram após uma denúncia anônima. A partir da daí, a Polícia Civil, através do NAI (Núcleo de Apoio a Investigação), tendo à frente o delegado Silvio Birro, monitorou a embarcação, junto com a Capitania dos Portos. Na madrugada desta quinta-feira, quando a embarcação atracou no posto de fiscalização da Marinha, a Polícia já estava de prontidão e prendeu Gil Frank Oliveira de posse da droga, que estava sendo transportada em uma mala.Fonte Blog do Beto Paranatinga.

TEMPORADA DE LIMPEZA DE 21 MIL FICHAS SUJAS

PARTIDOS PRESSIONAM TSE A DERRUBAR VETO A POLÍTICOS COM CONTAS REJEITADAS
Presidentes dos principais partidos brasileiros foram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (27) para reforçar o pedido de reconsideração da decisão que determinou a exigência de contas de campanha aprovadas para políticos poderem se candidatar nas eleições de 2012. O assunto deve voltar a ser debatido pelo plenário do tribunal na próxima semana.
Ao final de cada eleição, os políticos que participaram da disputa são obrigados a entregar à Justiça Eleitoral um relatório do que foi gasto e arrecadado pelo candidato, pelo partido e pelo comitê financeiro. A reprovação acontece quando são identificadas irregularidades nessa prestação de contas.
No início de março, uma resolução do próprio TSE barrou políticos que tiveram contas rejeitadas em 2010 e que querem concorrer em 2012. De acordo com a corregedora eleitoral, ministra Nancy Andrighi, 21 mil políticos fazem parte do cadastro de contas reprovadas da Justiça Eleitoral. Nem todos, porém, estarão automaticamente impedidos de concorrer, já que o cadastro inclui reprovações anteriores a 2010.
A reconsideração foi pedida pelo PT e recebeu apoio de outras 15 legendas. Os partidos querem que a exigência seja retirada do texto da resolução que regulamenta as eleições municipais deste ano. No último dia 20 de março, o relator do caso, ministro Arnaldo Versiani, encaminhou o pedido dos partidos ao presidente do TSE.
Como a regra foi aprovada por maioria no plenário do TSE (quatro votos a três), a sugestão de retirar do texto da resolução o artigo que proíbe a candidatura de quem teve contas desaprovadas pode encontrar barreiras para ser aprovada.
O texto da resolução é sintético ao afirmar que "a decisão que desaprovar as contas de candidato implicará o impedimento de obter a certidão de quitação eleitoral".
Uma alternativa que pode ser levantada na Corte eleitoral é modificar no texto a norma para incluir a possibilidade de que o tribunal possa analisar caso a caso e flexibilizar a regra quando julgar necessário.
'Vícios' - "Aguardamos uma posição do tribunal. É um assunto importante e aguardamos confiantes que o TSE encontre uma solução mais flexível. São poucas as contas com vícios insanáveis", afirmou o presidente do PMDB, Valdir Raupp.
Segundo Raupp, a maioria das prestações de contas é rejeitada com base em "vícios sanáveis" e, nesses casos, o TSE já vem decidindo de forma mais "flexível", dando tempo para regularizar o problema. Fonte Blog do Beto Paranatinga.

terça-feira, 27 de março de 2012

O SONHO QUE UM DIA EU SONHEI

TAPAJÓS E CARAJÁS: ESPERANÇAS RENOVADAS

O deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) protocolou, na manhã de hoje, na Câmara Federal, em Brasília, o projeto de lei de nº 3453/2012, que dá nova redação aos artigos 7º e 10 da Lei nº 9.709, de 18 de novembro de 1998. Esta lei regulamentou o disposto nos incisos I, II e III do artigo 14 da Constituição Federal. A proposição foi subscrita pelos deputados federais Lira Maia (DEM-PA), Zequinha Marinho (PSC-PA), Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) e Oziel Oliveira (PDT-BA).
Com a proposta de nova redação, os parlamentares garantem que será possível a criação de novos Estados e Municípios no Brasil. "Há 25 anos não se cria municípios. O país precisa de revisão geopolítica, especialmente na Amazônia, como forma de aproximar os governos das populações que lá residem. O que vemos é a ausência de Estado, o atraso e o abandono", argumentou o autor da proposta.
Se aprovado o projeto, os artigos 7º da Lei nº 9.709/98, passarão a vigorar com a seguinte redação: “Art. 7º. Nas consultas plebiscitárias previstas no artigo 4º, quando se tratar de desmembramento para criação de novos estados, entende-se como população diretamente interessada a do território que se pretende desmembrar; no caso de fusão ou anexação, tanto a população da área que se quer anexar quanto a da que receberá o acréscimo". Já o artigo 10, ficará com o seguinte texto: "Art. 10. O plebiscito ou referendo, convocado nos termos da presente Lei, será considerado aprovado ou rejeitado pela apuração da maioria simples dos votos válidos.”
Ao fundamentar a nova redação, os parlamentares evocaram a Emenda Constitucional nº 15, de 13 de setembro de 1996, que alterou o § 4º do art. 18 da Constituição, promulgada em 1988, para acrescentar que a criação de novos municípios passará a depender também de lei complementar federal e de estudos de viabilidade municipal, e que a consulta plebiscitária prévia deverá abranger as “populações dos municípios envolvidos” e não apenas a “população diretamente interessada”, conforme previa a redação dada pelo Constituinte originário.
Dois anos mais tarde, segundo os parlamentares, pretendeu-se estender esta maior abrangência da consulta plebiscitária na criação de municípios aos estados, através da Lei nº 9.709, de 18 de novembro de 1998, a qual, em seu artigp 7º, estabelece que, para efeito de desmembramento destinado à criação de novos Estados, a “população diretamente interessada”, a ser consultada em plebiscito, é tanto a do território que se pretende desmembrar, quanto a do que sofrerá desmembramento.
"Essas alterações das normas que estabelecem as condições para realização de plebiscitos visando a criação tanto de municípios como de estados, produziram o engessamento da geopolítica brasileira", afirmou o deputado Giovanni Queiróz (PDT/PA)
Reproduzido do Blog do Piteira
****************************************************************************************************
Informativo FARO FINO
Uma ideia para contribuir com o meio ambiente.
Veja a foto e siga esse exemplo!
Faça sua parte, o meio ambiente agradece...

segunda-feira, 26 de março de 2012

30 Tibetano ateia fogo ao corpo em protesto


Tibetano ateia fogo ao corpo antes de visita de presidente chinês à Índia
Manifestação radical é um protesto contra o regime da China no Tibete
publicado em 26/03/2012 às 08h26:
Tibetano arde em meio às chamas em Nova Déli: 30 tibetanos atearam fogo a si mesmos, a maioria no sudoeste da China, no último ano em protesto contra o regime da China no Tibete

Um tibetano ateou fogo ao próprio corpo em Nova Déli nesta segunda-feira (26), em um protesto contra a visita do presidente chinês, Hu Jintao, que chegará à Índia no final da semana para uma cúpula.
Fotos mostram o manifestante envolvido em chamas, antes de ser levado ao hospital com queimaduras no tronco. Não se sabe ainda a gravidade de seus ferimentos e estado de saúde.
O protesto acontece antes da visita da presidente Dilma Rousseff  à Índia, para participar da 4ª reunião da cúpula do bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (Brics).
Trinta tibetanos atearam fogo a si mesmos, a maioria no sudoeste da China, no último ano em protesto contra o regime da China no Tibete, de acordo com grupos tibetanos de direitos humanos. Pelo menos 20 deles morreram.                               
Reproduzido do Portal R7 Noticias

Noticias do Amazonas

Apesar de ilegal, caça predatória do peixe-boi da Amazônia abastece feiras no Amazonas

Segundo biólogo da Associação Amigos do Peixe-boi (AMPA), a carne do peixe-boi é comercializada em Manaus e no interior sob encomenda por valores entre R$ 5 e R$ 20 o quilo. Espécie está vulnerável à extinção
Peixe-boi é um dos mamíferos aquáticos da Amazônia 

Apesar de protegido pela legislação brasileira desde 1967, o peixe-boi da Amazônia é uma das cinco espécies de mamíferos aquáticos da região que teve sua população reduzida por conta da caça predatória que, apesar de ilegal, vem abastecendo o ‘mercado negro’ da carne de boto, inclusive, nas feiras de Manaus.
O alerta foi feito pelo biólogo da Associação Amigos do Peixe-boi (AMPA), Diogo Souza. Segundo o especialista, o peixe-boi da Amazônia figura entre as espécies vulneráveis à extinção, segundo a International Union for Conservation of Nature(IUCN).
Mesmo assim, devido ao valor comercial e sabor da sua carne, o Peixe-boi da Amazônia ainda  é alvo da caça predatória. Nas feiras das cidades do interior e até na capital, a comercialização da iguaria se dá de forma esporádica, principalmente por encomenda, e o preço pode variar de R$ 5 a R$ 20 o quilo.
“Já ouvimos relatos da venda da carne do peixe-boi na feira do Coroado (Zona Leste de Manaus), por exemplo”, disse Souza. 
Defesa Civil mapeá áreas da Zona Rural de Manaus    atingidas pela cheia dos rios
A ação faz parte de um levantamento para identificar a demanda de vítimas que devam receber ajuda humanitária
A Defesa Civil do Município visitou, neste final de semana, cinco comunidades que podem ser atingidas pela cheia do Rio Amazonas, localizadas na Zona Rural de Manaus. A ação faz parte de um levantamento para identificar a demanda de vítimas que devam receber ajuda humanitária.
Nas comunidades, residem cerca de 250 famílias que podem ser afetadas pela enchente deste ano, já que as suas casas estão situadas em áreas de terra baixa (várzea) e geralmente são atingidas com a subida das águas.
"Durante os trabalhos visitamos as comunidades Nova Cesárea, Canaã, Nossa Senhora do Carcomo, Bom Sucesso e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, todas na localidade do Paraná da Eva, no Rio Amazonas", informou o coordenador de Defesa Civil Municipal - coronel Ari Renato de Oliveira.
Níveis do rios
O nível do Rio Negro em Manaus é o maior registrado para o dia 23/03 em toda a série histórica, marcando 27 centímetros acima do valor registrado no dia 23/03/2009 - o ano da maior cheia no Amazonas.
Na bacia do Solimões, no município de Careiro, os níveis estão 25 centímetros acima dos registrados na mesma data em 2011. Já na bacia do Purus, em Boca do Acre/AM, os níveis d’água estão em declínio.
Na bacia do Amazonas, em Parintins, o nível está 3cm acima do registrado na mesma data do ano da maior cheia da estação.
Os dados são do boletim do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) divulgado nesta segunda-feira (26).
Afetados
O balanço da segunda fase de previsão "Impactos da cheia" elaborado com dados da Defesa Civil do Amazonas aponta que os municípios de Anamã, Anori, Autazes, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Urucará e Urucurituba serão prejudicados. Em Parintins a previsão é de que 10.852 famílias sejam atingidas.
FF - No município de Itacoatiara, tudo indica que esse ano sofrerá a maior enchente de todos os tempos, comparado com a enchente de 2009, o nível do rio amazonas já superou em muito a marca da ultima enchente. Bairro do jauari, rua manaus  que fica próximo da orla da cidade.
Foto retirada por Eliakim Marques em 2009
Rua Aquilino Barros - Jauari/Foto retirada por Eliakim Marques em 2009 
Governo do AM apresenta Plano Estadual de Contingência para a Cheia 2012
O vice-governador, José Melo, recebeu os prefeitos e representantes para orientá-los sobre os procedimentos legais que deverão ser adotados para acessar a ajuda financeira em caso de emergência
O governo do Amazonas reuniu, nesta sexta-feira, 23 de março, prefeitos e representantes de 24 municípios do Estado, que deverão ser afetados pela enchente deste ano, para apresentar o Plano Estadual de Contingência para a Cheia 2012, elaborado pelo Subcomando de Ações de Defesa Civil (Subcomadec). A medida segue orientação do governador Omar Aziz de preparar as prefeituras para enfrentar a cheia deste ano.

O vice-governador, José Melo, recebeu os prefeitos e representantes para orientá-los sobre os procedimentos legais que deverão ser adotados para acessar a ajuda financeira em caso de emergência.  “As chuvas vão continuar e muitos municípios que ainda não estão em situação de emergência deverão entrar. Essa é uma ação preventiva. Antecipamos trazendo os prefeitos, com as suas defesas civis para explicitarmos todos os procedimentos, do ponto de vista legal, que eles precisam tomar para que o Estado e a União possam intervir para atender as famílias atingidas”, explicou Melo.

A previsão da Defesa Civil do Estado é que a cheia deverá atingir cerca de 286 mil pessoas, causando impactos nos municípios de Anamã, Anori, Autazes, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Urucará e Urucurituba serão prejudicados. 

João Mineiro, despedidas e Saudades dos fãs

BrasilO corpo do cantor João Sant’Ângelo, popularmente conhecido como João Mineiro, Foi velado neste domingo (25) no Velório Municipal Adamastor Fernandes, em Jundiaí (SP), localizado na avenida Prof. Luiz Rosa.
____________________________________________________

ADEPARA ITAITUBA Incinera Carne Clandestina!

ItaitubaA ADEPARA realizou a incineração de mais de 200 Quilos de carne apreendia em uma operação no final de semana. o produto foi destruído por que era oriundo de abate clandestino.

A carne apreendida por agentes de fiscalização da ADEPARA foi incinerada no lixão municipal para evitar que tenha destino inadequado. A carne foi aprendida quando estava sendo transportada em uma caminhonete que chegaria ate açougues de uma feira da cidade. A origem da carne é clandestina e não poderia estar sendo consumida por que não atende a padrões de higiene exigidos pelos órgãos de saúde alimentar. 

O órgão deve apertar ainda mais o cerco ao abate clandestino de bovinos. A ideia é evitar que carne de origem duvidosa chegue a mesa dos itaitubenses, já que Itaituba conta com dois frigoríficos para fazer tal função.
_____________________________________________________

Irmã de Ator Morre em Acidente Com Parapente....

Irmã de ator morre em acidente com parapenteBrasilO advogado do instrutor de voo que estava com a jovemPriscila Boliveira, que morreu no fim da tarde deste domingo (25) após despencar de parapente em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, afirmou, ao deixar a 15ª DP (Gávea), onde seu cliente prestou depoimento, que a dupla já havia caído antes de saltar e por isso houve duas decolagens.
____________________________________________________________________________
AMIGOS DO CORAÇÃO
Aos meus amigos que visitam o meu blog, que cada um de vocês possa sonhar com aquilo que ainda não existe e criar algo que ninguém nunca sonhou em criar antes.  Transformar as riquezas com as sementes da vida, em frutos. É nas ondas invisíveis dos satélites que se transmite uma nova forma das pessoas se comunicarem numa linguagem universal. É no ranger obscuro e frenético dos carros e aviões que encurtam a distância; Isso mesmo, cada um de vocês é um universo a ser desvendado, cada um de vocês trazem dentro de si toda sabedoria que só as mãos hábeis de um Deus foram capazes de criar! Olhar sempre ao seu redor tem que ser sua marca, volte o seu olhar para dentro de si mesmo e se pergunte?  O  que eu realmente tenho feito para ser melhor?  Para ser diferente? Como tenho encarado os meus planos e objetivos? Será que eu também não tenho sido um mero espectador da minha própria vida? Esse mundo em que vivemos, tem várias faces, vários rostos, vários credos, vários costumes, mas o sentimento de amor é um só! Um sentimento único que resiste apesar das guerras, das injustiças, apesar do egoísmo e da hipocrisia de muitos;  É esse sentimento  que irá nos mostrar o caminho mais seguro para uma sociedade mais justa, mais humana! 
 Um dia, os sonhos mais verdadeiros de todos os seres humanos, irão se juntar aos sonhos de muitos outros sonhadores que já se foram, liberando uma corrente de energia tão forte e tão intensa que será capaz de transformar nosso planeta num lugar em que todos possam encontrar a sua felicidade! O que desejamos de verdade é um mundo de progresso, e não miséria!  Para que isso comece acontecer, precisamos de pessoas com um perfil diferente, pessoas que não se conforme com as coisas mal feitas, pessoas que não se intimidem com as crises e as dificuldades, pessoas que se utilizem da criatividade, da compreensão, da humildade, da perseverança, da motivação, do espírito de liderança, e principalmente do amor! Isso está em se plantar sementes de sonhos no fértil solo da esperança! 
Porque não começar, a partir de agora, a semear com muito, carinho essa frágil e delicada semente que é a nossa própria vida. Pense nisso você pode transformar esse mundo em algo bem melhor. Devemos tudo isso ao nosso Deus!
  Sejam Bem Vindos ao Faro Fino...

domingo, 25 de março de 2012

Pague um iPhone 4s e receba uma pedra

Amazonense que ‘comprou’ pedra no lugar de iPhone 4S recebe celular

O homem surpreendido com uma pedra no lugar de um iPhone 4S recebeu o celular 48 horas após ter reclamado o ocorrido à Apple. Gilvandro Silva afirmou ao G1 que ainda na quarta-feira (21) teve o retorno da empresa americana depois de negociações com uma representante no Brasil.
Segundo o morador de Parintins, 369 km de Manaus, a entrega do aparelho foi realizada pela mesma empresa que entregou a correspondência com a pedra no dia 19 deste mês. “Recebi o iPhone em uma caixa totalmente diferente da primeira. Ela veio lacrada com plástico”, disse.
Gilvandro buscou contato com o serviço de atendimento ao consumidor da Apple no Brasil e foi encaminhado a negociações na sede americana. “O atendente daqui do Brasil quis me dar um prazo de dez dias mas não aceitei. Foi aí que ele me encaminhou para uma atendente nos Estados Unidos, que me pediu dois dias para resolver o problema. Quando foi na quarta, recebi o celular”, afirmou ao G1.
 O consumidor gravou o momento em que abriu a correspondência (veja vídeo ao lado). Ele contou ainda que conviveu com desconfianças sobre a veracidade do ocorrido. “Muita gente falando que eu tava mentindo. Sinceramente, se eu tivesse enganando eles saberiam. A Apple não mandaria um celular assim sem mais nem menos”, disse.
Pedra no lugar de IphoneGilvandro Silva comprou o iPhone 4S no site da Apple no dia 3 de março. O morador de Parintins adquiriu o smartphone para presentear a esposa. A embalagem continha uma pedra no lugar de um celular. O caso foi registrado na 3ª Delegacia Interativa de Polícia de Parintins.
Fonte: G1 Amazonas/Amazonfest.com.br

Postagens populares

nº 1

nº 1

Jesus Te Ama

Jesus Te Ama

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.