quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Asteroide poderá atingir a Terra em 2040

Planeta TERRA sob ameaça! 

Numa recente reunião das Nações Unidas sobre NEOs (sigla para Near-Earth Object, ou Objetos Próximos da Terra), o asteroide Apophis foi o assunto de longe mais comentado. Com o tamanho de mais ou menos dois campos de futebol, esta pedrinha espacial tem,segundo os pesquisadores, boas chances de “aterrissar” no nosso humilde planeta por volta de 2040.
Descoberto no ano passado,o asteroide ainda é envolto em mistério. Suas dimensões ainda não puderam ser avaliadas com precisão, e mesmo traçar uma rota para ele – no mementoainda tão distante da Terra – não pode ser feito com 100% de certeza. Mas só de termos a possibilidade já nos faz ficar, no mínimo, um tanto quanto apreensivos.

De maneira mais específica, estas chances são de uma em 625. A data para este doce encontro com a humanidade seria 5 de fevereiro de 2040. A partir de 2013 até 2016, o asteroide poderá ser observado aqui mesmo da Terra, o que poderá fornecer aos pesquisadores informações mais concretas sobre sua possível trajetória. Se nem mesmo assim o assunto ficar esclarecido, ainda assim teremos mais algum tempo até 2023 – data considerada a final para que possamos tomar alguma atitude sobre o pedregulho intergalático.

Portanto, entusiastas do fim do mundo, não se preocupem. Se em 2012 não virarmos história ,basta rabiscar sua plaquinha e escrever "2040 está próximo.
**********************************************************

Como proteger a Terra contra asteroides


Já vimos alguns filmes apocalípticos onde a Terra é alvo de meteoros que fazem um senhor estrago. É bem legal no cinema mas pode não ser tanto na vida real. O problema é que a probabilidade de algo assim acontecer não é tão baixa.


Alan Harris, pesquisador alemão, está genuinamente preocupado com isso. Tanto que contratou 13 equipes para pesquisar o comportamento de asteróides que podem vir a se colidir contra a Terra.

Afinal, asteróides se movem de 5 a 30km/seg então uma pequena pedra (por exemplo de 50 metros de raio) pode gerar um senhor estrago (uma cratera de 1.200 metros). Milhares de pedras menores caem na Terra sempre, mas as maiores merecem atenção.
Uma das formas de desviar asteróides é saber o momento certo para acertá-lo com um foguete na força certa e conseguir desviar sua rota. “Nunca tentamos isso mas deve funcionar”, disse Harris. No fundo, é tudo matemática. Os cálculos devem mostrar como se livrar de uma catástrofe.
Outra forma de resolver o problema é explodindo o corpo celeste que nos ataca. Isso tem um efeito colateral: os pedacinhos da sobra podem cair sobre a atmosfera e fazer estragos aqui e ali, mas nada tão grave quanto um meteoro inteiro.
Parece que Hollywood não estava assim tão errada sobre como acabar com meteoros...
Em 20 de fevereiro de 1962 começamos nossa audaciosa jornada para onde nenhum Homem jamais esteve: o espaço. A bordo da nave Friendship 7, John Herschel Glenn Junior fez o primeiro voo a bordo de um foguete na órbita da Terra.

A missão era simples: levar um Homem para a órbita da Terra e retorná-lo vivo e seguro. O prazo, apertado: no meio da Guerra Fria, quem primeiro mostrasse sua superioridade na corrida espacial estava na frente.
Os Estados Unidos já estavam atrasados, já que o primeiro satélite artificial, o Sputnik, foi lançado em 1957 pela União Soviética.
A pequena Friendship 7 foi lançada com o foguete Atlas e John vestia uma roupa espacial para evitar qualquer problema. E o objetivo foi cumprido: levar o Homem ao Espaço, retornar em segurança, observar a Terra e ver como o Homem se comportaria nessa situação.
 Fonte da pesquisa:http://blogs.pop.com.br
***************************************************************

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ 

Apresenta relação de nomes de políticos que estão enquadrados na lei da ficha Limpa.

E por pratica ilegal estão inelegíveis e passaram a ser  para a justiça no cumprimento da Lei, políticos Ficha Suja


Fonte de informações: blog do beto paranatinga

Novo Ministro comandando o Ministério da Pesca

Planalto anuncia senador Marcelo Crivella no comando do Ministério da Pesca
O senador Marcelo Crivella (PRB) será o novo ministro da Pesca, anunciou nesta quarta-feira o Palácio do Planalto. Ele assume no lugar do petista Luiz Sérgio, que já havia sido “rebaixado” das Relações Institucionais. Em meio à crise com Antônio Palocci, o petista "trocou" de cargo com a colega de legenda Ideli Salvatti.

Partido do ex-vice-presidente José Alencar, vítima de um câncer em 2011, o PRB não tinha nenhuma pasta no governo Dilma Rousseff, apesar de ser da base aliada. “A mudança permite a incorporação ao Ministério de um importante partido aliado da base do governo”, diz a nota do Planalto sobre a mudança.

O porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, disse que Luiz Sérgio volta à Câmara dos Deputados, “onde continuará a merecer o apoio e a confiança da presidenta Dilma Rousseff e a prestar excepcional contribuição ao país”. 

Já no senado, quem assume a vaga de Crivella é o ex-deputado federal Eduardo Lopes (PRB).Evangélico, o novo ministro é engenheiro civil e já disputou a Prefeitura do Rio, em 2004, quando foi derrotado por César Maia (PFL).
**********************************
Rocinha: pacificada e de braços abertos
Favela mais populosa do Brasil deixa para trás imagem violenta, sedia eventos esportivos e atrai visitantes.
Por Daniela Oliveira 
A Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, tem recebido visitantes desde que a polícia expulsou os traficantes do local, em novembro do ano passado. (Ricardo Moraes/Reuters)
RIO DE JANEIRO, Brasil – Já foi o tempo em que a Favela da Rocinha só aparecia nos jornais por causa da violência. Hoje, o morro virou point.
Depois que a polícia expulsou os traficantes e iniciou a pacificação da favela, em novembro de 2011, a Rocinha deixou de ser um reduto dominado pelo tráfico de drogas e virou palco de eventos que reúnem moradores da comunidade e de outros bairros da cidade.

“Não conheço bem a Rocinha por dentro. Vai ser uma aventura correr pelos becos e vielas da favela”, diz o corredor Alexandre Moura, de 32 anos, que mora no bairro do Flamengo, a 15km da Rocinha. “A integração social promete ser a melhor parte. A favela vai parar para ver a corrida.”
O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) ajudou os organizadores do evento a definir os percursos de 5km e 10km, que passam por ladeiras, becos e escadarias da favela e pela trilha do parque ecológico que cerca o local.
A categoria Comunidade foi criada para moradores da Rocinha e da favela vizinha, Vidigal, que ficaram isentos da taxa de inscrição de R$ 40. Os dois vencedores – um homem e uma mulher – da prova de 10km nesta categoria vão ganhar material esportivo, acompanhamento técnico de corrida, fisioterapeuta e nutricionista durante um ano. Veja mais aqui>
****************************************************


Israel pedirá a Obama que ameace Irã com ataque militar
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pedirá ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em um encontro que terão na próxima segunda-feira em Washington, que ameace publicamente o Irã com um ataque militar, caso o país não encerre seu programa nuclear, informou nesta quarta-feira o jornal "Ha`aretz".
Netanyahu pretende endurecer o tom sobre o tema que gerou notável "desconfiança" entre os dois aliados por suas diferenças sobre o papel das sanções e o tempo de espera requerido antes de bombardear o Irã. Seu objetivo é arrancar de Obama uma declaração pública mais ofensiva do que a repetida fórmula "todas as opções estão sobre a mesa".
Netanyahu quer que Obama assegure de forma inequívoca que os EUA estão preparados para caso o Irã cruze determinadas "linhas vermelhas", aponta o diário com base em um alto funcionário israelense que não foi identificado.                                                                                                           EUA dizem que Coreia do Norte vai suspender programa nuclear
Kim Jong-um (ao centro) assumiu o poder na Coreia do Nort morte do pai
Departamento de Estado norte-americano anunciou nesta quarta-feira que a Coreia do Norte aceitou suspender seu programa de mísseis nucleares e permitir a visita de inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), ligada à ONU.
Segundo Victoria Nuland, porta-voz do Departamento de Estado, os inspetores da AIEA vão verificar se o reator nuclear de Yongbyon está realmente fora de operação, assim como a suspensão do enriquecimento de urânio.

A decisão foi confirmada pela agência estatal de Pyongyang, a KCNA. Foi anunciado, ainda, um encontro entre EUA e Coreia do Norte para o envio de alimentos aos vizinhos de Seul.

Na semana passada, o governo norte-americano teve o primeiro contato com o país comunista desde que Kim Jong-um assumiu o poder, após a morte do pai. O antigo líder havia abandonado as negociações sobre a não-proliferação nuclear. O anúncio ocorre em meio à tensão pelos testes nucleares realizados em território sul-
coreano, no último domingo.      Vaticano realiza exposição com os documentos mais valiosos de seu Arquivo Secreto
O Vaticano realiza nesta quarta-feira a exposição "Lux in arcana. The Vatican Secret Archives reveals itself" (Luz em Enigmas. O Arquivo Secreto do Vaticano revelado por ele mesmo -- em tradução livre), que será inaugurada nos Museus Capitolinos de Roma, exibindo pela primeira vez em público cerca de 100 valiosos documentos protegidos pelo seu Arquivo Secreto.
Dentre os documentos, que vão do século 8 ao século 20, estão as atas do processo contra Galileu Galilei, o sumário do julgamento do filósofo Giordano Bruno e a causa matrimonial de Henrique VII aberta pela Santa Sé.
A exposição é realizada em comemoração pelos 400 anos da fundação desse arquivo pelo papa Paulo V em 1612, que é o maior e mais internacional do mundo, conservado em seus depósitos documentos de 12 séculos distribuídos em quilômetros de estantes.


Fonte:G1.Noticias.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dilma promete criar 182 agências do INSS em 2012

     182 agências do INSS em 2012
Em programa semanal de rádio, a presidente afirmou que objetivo é diminuir necessidade de pessoas viajarem em busca de serviços da Previdência
O governo federal pretende expandir o sistema de acompanhamento dos serviços prestados pela Previdência Social ao cidadão. Segundo explicou nesta segunda-feira, 30, a presidente Dilma Rousseff, no programa Café com a Presidenta, o sistema já permite ao governo acompanhar cada etapa do atendimento nas 1.353 agências do INSS, controlando o tempo de espera e de atendimento, e a ideia é levar as agências para perto das pessoas. Para isso, até o final do ano estão previstas 182 novas agências em todo o País. "Queremos diminuir a necessidade de as pessoas viajarem para tratar de serviços da Previdência", disse a presidente no programa. 
Segundo a presidente, as pessoas procuram essas agências para pedir aposentadoria, para fazer perícia médica ou para requerer outros benefícios. "Nosso objetivo é garantir a qualidade e a rapidez do atendimento, é cuidar com carinho da pessoa que procura a Previdência. Por isso é importante que possamos acompanhar passo a passo e saber onde não está bom o atendimento, onde ele pode melhorar." Além de criar novas agências, Dilma informou, ainda, que o governo já conseguiu melhorar vários serviços e agora pretende expandir esse sistema de acompanhamento para outros setores do governo, como a área da saúde, com o objetivo de "buscar um atendimento digno nos hospitais, nos postos de saúde e nas Unidades de Pronto Atendimento, as UPAs". Segundo a presidente, "as pessoas que trabalham, empreendem e lutam para sustentar suas famílias merecem ter serviços públicos de qualidade, ágeis e eficientes em todas as áreas".
Fonte: http://www.estadao.com.br
Militares mortos em base na Antártida foram 'heróis', diz Dilma.

A presidente Dilma Rousseff chamou de "heroica" a atuação dos dois militares mortos após incêndio na base brasileira na Antártida e reafirmou nesta terça-feira a disposição do Brasil de reconstruir a instalação. 
O incêndio, na madrugada de sábado, destruiu 70 por cento da Estação Antártica Comandante Ferraz, matou dois militares da Marinha e deixou outro oficial ferido.
"Os dois sargentos tiveram uma atuação extremamente heroica, eles não titubearam em arriscar suas vidas para salvar as pessoas que estavam ali na Estação Comandante Ferraz", disse Dilma a jornalistas após cerimônia de entrega de residências do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Recife (PE).
"Os dois sargentos foram, eu acho, dois heróis brasileiros." Os corpos do primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos e do suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo chegaram ao Rio de Janeiro nesta terça-feira.
Os militares mortos foram condecorados com a Ordem do Mérito, a mais importante condecoração concedida pelo Ministério da Defesa. Na véspera, 41 brasileiros que estavam na estação, inclusive militares e pesquisadores, já haviam retornado ao país. A base brasileira era responsável por pesquisas científicas e estava em operação desde 1984. Dilma reafirmou a disposição do governo brasileiro em reconstruí-la.
"Nós vamos reconstruir. As condições de como vamos fazê-lo depende dos técnicos, que vão dizer qual é hoje a melhor forma", disse. As causas do incêndio ainda serão investigadas. (Por Hugo Bachega, em Brasília)
Comissão da Câmara aprova texto-base de Lei Geral da Copa
A comissão especial da Câmara criada para examinar a Lei Geral da Copa aprovou nesta terça-feira o texto-base da proposta, que define as regras para a realização da Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2013.
Os deputados aprovaram relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP), que já havia sido modificado diversas vezes, e provocou divergências entre a Fifa, o governo e representantes da sociedade civil.
Falta a análise de emendas que alteram o texto e podem ser votadas na quarta-feira. Uma vez concluída a votação na comissão especial, a Lei Geral ainda precisa do aval do plenário da Câmara para então ser encaminhada ao Senado.
Um dos destaques do texto é o direito à meia-entrada a idosos. A princípio, as pessoas com mais de 65 anos estavam incluídas num grupo de pessoas que teriam direito a 300 mil ingressos mais baratos, da categoria 4. Os idosos dividiriam a categoria de preços mais baixos com estudantes, indígenas e população de baixa renda e não teriam direito à meia-entrada em outras categorias, o que contraria o Estatuto do Idoso.
O parecer aprovado nesta terça-feira determina a cobrança de meia-entrada para pessoas mais velhas em todas as categorias, mesmo as mais caras. Também estabelece que estudantes terão direito a pagar a metade do valor do ingresso da categoria 4.
"Está mantida a aplicação do Estatuto do Idoso para todas as categorias", afirmou Cândido.
A categoria 4 será destinada a idosos, estudantes e participantes de programa federal de distribuição de renda, que concorrerão às entradas por meio de sorteio.
Cândido transfere ao Poder Público e à Fifa a decisão sobre ingressos mais acessíveis a indígenas e proprietários de armas de fogo que as doarem. Segundo o relator, a entidade internacional já se comprometeu a garantir ingressos a este público e também aos trabalhadores dos estádios.
"0s trabalhadores não precisam constar no texto da lei porque ela (Fifa) vai mandar um compromisso por escrito para nós, para as centrais sindicais, garantindo que cada trabalhador dos estádios terá a garantia de assistir pelo menos um jogo", disse.
Outro ponto que causou atrito, aparentemente resolvido no parecer, diz respeito à responsabilização da União por qualquer "incidente" ou "acidente de segurança" nos eventos. O relator garantiu ter mantido texto original do Executivo, segundo o qual a União irá responder por danos que causar "exceto se e na medida em que a Fifa ou a vítima houver concorrido para a ocorrência do dano".
"Antes tinha uma polêmica entre Fifa e governo, mas evoluíram para um entendimento", explicou Cândido a deputados. "Permanece agora o texto original do governo."
BEBIDAS NOS ESTÁDIOS
A autorização de venda de bebidas alcoólicas nos estádios também provocou controvérsia, por contrariar o Estatuto do Torcedor, que desde 2003 proíbe a comercialização deste tipo de bebida em competições esportivas. Cândido argumentou que a possibilidade da venda será aberta apenas durante os eventos.
A venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante o Mundial é uma das exigências da Fifa ao Brasil para atender aos interesses comerciais de seus patrocinadores durante a Copa do Mundo.
Antes da sessão em que o parecer foi aprovado, um grupo de procuradores de diversos Estados entregou uma carta ao presidente da comissão, Renan Filho (PMDB-AL), criticando a permissão de álcool nos estádios, sob o argumento que o consumo de bebidas alcoólicas poderia aumentar a violência durante os jogos.
"Achar que para o Brasil, para assistir à Copa do Mundo, só virão cavalheiros de chapéu e bengala é uma ilusão muito grande", disse o procurador de Justiça de Minas Gerais José Antônio Baeta de Melo.
O relatório aprovado nesta terça determina ainda que divergências entre a Fifa e a União poderão ser resolvidas pela Advocacia-Geral da União (AGU).
"Tinham interpretações divergentes dentro do governo e com a Fifa. Quem vai dar a unidade da posição do governo? A AGU", disse o relator.
Na semana passada, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, cobrou a aprovação do texto da Lei Geral da Copa, dizendo que "a conclusão da questão permitirá que todos, tanto na Fifa quanto no Brasil, possam finalmente se concentrar nas diversas tarefas operacionais e organizacionais previstas para ambas as partes, desde as melhorias na infraestrutura geral até os estádios".
(Reportagem de Maria Carolina Marcello) 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

"O Grito dos índios MUNDURUKU"

"Fotografo PAULO - Fundação Curo Velho" Arquivo FARO FINO
Os Munduruku vão à Brasília reivindicar seus direitos.

Um grupo de 17 indígenas da etnia Munduruku esteve na manhã desta segunda feira (27) reunidos na sede da Fundação Nacional do Índio-Funai em Itaituba e a tarde com a direção do Disei/Tapajós, para elaborar uma pauta de reivindicações junto que será levada à Brasília e apresentada em reunião ao Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, ao presidente da FUNAI, Márcio Meira e ao secretário nacional da Secretaria Especial de Saúde Indígena-SESAI, Antônio Alves.

Na reunião no escritório da Funai em Itaituba, os indígenas conversaram com servidores da autarquia onde debateram assuntos como a indicação de Walter Tertulino Azevedo para a chefia local, a reestruturação dos postos indígenas, falta de lancha para transportes dos Munduruku, revitalização das instalações físicas do escritório localizado na estrada que dá acesso ao DENIT e a entrega de um caminhão adquirido pelo governo federal para dar apoio aos indígenas do Tapajós, mas está retido em Juína/MT.
Uma das preocupações dos Munduruku é a possibilidade de os Kayapós levarem para Mato Grosso o Escritório Regional da FUNAI. “No município de Jacareacanga temos 118 aldeias, onde habita uma população de mais de  12 mil indígenas se o escritório for para Mato Grosso, como nós vamos resolver nossos assuntos com a Funai? Com o escritório aqui em Itaituba já é difícil imaginem em outro Estado”, argumenta Venâncio Munduruku da aldeia Missão Velha.
Já na reunião à tarde com a direção do Distrito Sanitário Especial Indígena do Rio Tapajós-DSEI/TAPAJÓS, que contou com a presença do prefeito Raulien Queiroz a pauta foi à questão da saúde indígena. Dulce Maria, que vai assumir a direção do órgão foi sabatinada pelos Munduruku, sobre as propostas para melhorar a prestação de serviço na saúde do povo indígena.
Jairo Kurap, da aldeia Katõ disse que a falta de medicamento nos postos de saúde das aldeias pólos tem deixado as lideranças indígenas preocupadas. “Já morreu uma criança em minha aldeia por falta de medicamento. Isso não pode acontecer. O Governo Federal manda dinheiro para ser usado na saúde do índio e onde está indo tanto dinheiro, já que faltam medicamentos em nossas aldeias?”, Indaga Kurap.
Outra situação denunciada desta vez pelo vereador indígenanaeador ineacanga.  In Gerson Manhuary Munduruku ra ser usado na saquestt Gerson Manhuary Munduruku, é o abandono da Casa do Índio-CASAI em Jacareacanga. De acordo com o vereador, tem índio passando fome naquela unidade de recuperação. “O parente indígena sai do Hospital e vai para CASAI se recuperar. Mas lá não tem alimento e o índio corre o risco de morrer de fraqueza. Se não fosse a ajuda da prefeitura em fornecer alimentos, muitos irmãos nossos já tinham morrido”, disse Gerson Manhuary.
A comissão formada por 17 indígenas acompanhada pelo prefeito Raulien Queiroz estará viajando nesta terça (28) à Brasília, onde será recebida por representantes da FUNAI, SESAI e pelo Ministro de Minas e Energia, já que os indígenas também irão abordar assuntos referentes à construções de Hidrelétricas no rio Teles Pires e Tapajós.


"Texto e Fotos"
(nonatosilvajcr@gmail.com)


A Saga dos Munduruku
Guerreiro Munduruku (Arquivo FARO FINO)
Aldeia Sai Cinza (Arquivo FARO FINO)
Ritual das mulheres Munduruku. (Arquivo FARO FINO)
                          
                     Pintura corporal Munduruku. (Arquivo FARO FINO)
                 Fotos: Nonato Silva

*********************************************************************
Fonte: Blog Rastilho de Pólvora
O Blog denominado PAID'EGUA que integra a blogosfera com noticias da região coloca em sua pagina eletronica sob o titulo OS LADRÕES ESTÃO FORA a relação de ex-gestrores do erário publico de diversas cidades que foram impactados pelos Tribunais de controle. E ainda acrescenta: (preservamos por inteiro o teor da postagem inclusive com sua ortografia original) 
O QUE ESTAS PESSOAS TEM EM COMUM? CONTAS JULGADAS IRREGULARES PELO TCE DO PARÁ. AO LADO DO NOME CONSTA O MOTIVO DA IRREGULARIDADE. PESSOA FÍSICA SIGNIFICA QUE ATÉ O CPF TÁ SUJO.
FICHA SUJA
ADEMAR BAU-TRAIRÃO
ALTAIR PEDRO MARTINI-SIND TRATB. RURAIS DE RURÓPOLIS
ANTONIETA ASSUNÇÃO NASCIMENTO LIMA-GAMI
BENIGNO REGES-ITAITUBA
CARLOS AUGUSTO VEIGA-JACAREACANGA
ADALBERTO VIANA DA SILVA (CABANO)– AVEIRO E PESSOA FÍSICA
EDILSON DIAS BOTELHO-ITAITUBA E PESSOA FÍSICA
EDUARDO AZEVEDO-JACAREACANGA
GERALDO IRENEU PASTANA DE OLIVEIRA-BELTERRA
JOSE PAULO GENUINO-RUROPOLIS E PESSOA FÍSICA
JUSCELINO ALVES RODRIGUES-NOVO PROGRESSO
LUIS IVAN ALVES DE OLIVEIRA-SIND TRAB RURAIS DE ITAITUBA
MILANEZ AUZIER PINHEIRO-AVEIRO
TONY FÁBIO GONÇALVES RODRIGUES-NOVO PROGRESSO
VALDECY JOSE DE MATOS (DEDE)-TRAIRÃO

Contra os fatos não há argumentos....

Dessa vez o sonho que foi barrado pela justiça é do ex-prefeito de Jacareacanga Eduardo Azevedo hoje o ex- gestor tenta implantar o terrorismo no município o qual pretendia pleitear a vaga de prefeito.
A situação hoje do senhor Eduardo é uma das mais complicadas com seus bens empenhoras pela justiça, não podendo exercer cargos em repartição publica prova disso o ex-chefe de gabinete de Valmir foi exonerado do cargo e responde por pelo menos 12 processos na justiça, vai da vara trabalhista a policia federal.
Fonte: Blog Pinga Fogo Itaituba.

QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA?

Três em uma. Temas importantes

MEC disponibilizará tablets para escolas públicas de ensino médio
O ministério da educação divulgou na quinta-feira (2) que irá fazer um investimento de 160 milhões a 180 milhões em tablets para professores das escolas públicas de ensino médio de  todo o Brasil,serão aproximadamente 600 mil aparelhos que começarão a serem usado no segundo semestre deste ano. “Na educação, a inclusão digital começa pelo professor.” Disse Aloizio Mercadantes,o novo ministro da educação,"É evidente que a tecnologia não é um objetivo em si, nada substitui a relação professor-aluno.” Os tablets não são iPads,Xoom's ou Galaxy's Tab's,mas terão tela de 7 ou 10 polegadas,multitoque,câmera e microfone,saída de vídeo,bateria com autonomia entorno de 6 horas,peso abaixo de 700 gramas e conteúdos pré-instalados,os tablets de 7 polegadas custaram R$ 300,os de 10 polegadas custaram R$ 470 a unidade. O governo também doará lousas eletrônicas interativas e computadores com acesso a internet. As primeiras escola a receberem os produtos,serão as federais,estaduais e municipais que já tenha acesso a internet banda-larga.
Felizmente, existem algumas técnicas que permitem ao usuário não só identificar o possível ladrão, como também desconectá-lo e impedi-lo de usufruir da sua rede. Um método simples é olhar as luzes do seu roteador. Para isso, desligue todos os computadores e dispositivos Wi-Fi que você tenha em casa e observe o comportamento do aparelho. Se as luzes continuarem piscando, provavelmente tem alguém usando a sua rede.

Esse método, no entanto, não é tão eficiente. Se o seu vizinho estiver utilizando pouca banda, é possível que você nem perceba a oscilação do LED. Outra técnica um pouco mais complexa consiste em acessar o painel de controle do seu roteador e verificar quais são os computadores conectados. No Painel de Controle, pesquise por: “Minha rede”, “My network”,  “Device List”, “Attached Devices” ou algo semelhante. Você encontrará uma tabela semelhante a essa:


Estão listados os dispositivos conectados à rede. Se você tem dois computadores em casa e encontrou cinco na lista, é provável que sua Internet esteja sendo roubada.Uma terceira opção é encontrar programas  específicos para listar os usuários e computadores conectados à sua rede.
Estou sendo roubado,o que fazer?
É importante não usar senhas fáceis de identificar, como datas de aniversário, números de telefone, entre outros. Utilize sempre caracteres especiais e uma mistura de letras e números.Outra alternativa é usar um cadastro de endereços MAC com o roteador. Nesse caso, você terá de conhecer os endereços de todos os aparelhos que deseja conectar na sua rede. Geralmente, os aparelhos eletrônicos dotados de rede sem fio vem com o endereço MAC numa etiqueta colada no aparelho ou no manual, junto com o símbolo da Anatel.
A fenda palpebral, aquele espaço entre a pálpebra superior e a inferior, é menor nos orientais (incluem japoneses, chineses, coreanos e outros povos). Isso porque estes povos vivem (e viviam no passado) em regiões extremamente frias, o que se tornou necessária esta redução na fenda.Os olhos puxados pode ser um resultado da evolução genética de etnias constituídas em áreas frias do planeta. Este formato não serve apenas para diferenciar os povos, ele foi adquirido com uma importante função: proteger os olhos e o sentido da visão das baixas temperaturas e da grande luminosidade provocada pelo reflexo do sol na neve.
A radiação ultravioleta refletida pela neve pode causar um tipo de cegueira momentânea, além de catarata e lesões de retina. Isso explica de alguma forma, o sucesso dos povos de olhos puxados na seleção natural. Ou seja, aquelas pessoas que adquiriam essa proteção sobreviveriam melhor e passavam seu gene para seus descendentes. Assim, em milhares de anos de evolução, o olho puxado se tornou uma “marca” para os povos orientais. Mas vale a pena ressaltar, que mesmo com a fenda palpebral muito reduzida, os orientais enxergam muito bem. Esta característica é apenas uma adaptação ao frio.A raça acabou se tornando “apurada” e os orientais carregam em seus genes esta característica e mesmo se tiverem filhos com ocidentais, correm o risco (e geralmente é assim) de passar essa redução para os descendentes.

Pela FÉ

Pela FÉ

De ponta a ponta ligado com o Mundo!

De ponta a ponta ligado com o Mundo!
FORUM PERMANENTE DE DEBATES Eis minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Muitas vezes por sermos homens de projeção publica, posamos de vidraças, e as pedras dos insensatos, de longe são atiradas, mesmo não querendo o FARO FINO para essa finalidade, também posso ser pedra de estilingue, ou até a funda que Davi usou para tirar de orbita o gigante Golias.