quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Em discurso, Obama diz que está mais "esperançoso" sobre o futuro dos EUA

Em seu discurso de vitória, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, agradeceu o voto dos eleitores e declarou que está mais esperançoso hoje do que quando entrou no governo, há quatro anos. “Quero agradecer a todos os americanos que participam desta eleição. Nesta noite, vocês nos lembraram que, embora a estrada tenha sido difícil, fizemos nosso trabalho”, afirmou.
“Nós lutamos e sabemos, em nossos corações, que, para os Estados Unidos, o melhor ainda está por vir. Eu nunca estive tão esperançoso quanto ao futuro do país.” O presidente reeleito disse ainda que volta à Casa Branca mais inspirado do que nunca.
Obama também declarou que conversou com Mitt Romney, candidato derrotado, e o parabenizou pela “campanha acirrada”. “Nós batalhamos acirradamente, mas apenas porque amamos muito este país.
O presidente reeleito ainda acrescentou que, nas próximas semanas, quer se sentar com Romney e outras lideranças republicanas, “para ver como podemos trabalhar juntos para levar o país para frente”.
Obama foi reeleito para um segundo mandato na noite desta terça (madrugada de quarta-feira no horário de Brasília). A festa da vitória foi realizada em Chicago, no Estado de Illinois, onde o democrata construiu a sua carreira política.
O governante agradeceu a sua família – formada pela mulher, Michelle, e pelas duas filhas, Malia e Natasha -, o seu vice, Joe Biden, e a sua equipe de campanha.
“Quero agradecer o melhor vice que qualquer um poderia ter, o Joe Biden. E eu não seria o homem que sou hoje sem a mulher que aceitou casar comigo há 21 anos. E, de vocês [as duas filhas], eu tenho muito orgulho”, disse Obama. “À melhor equipe de campanha da história da política”, continuou. Uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.