terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tapajós é SIM e SIM


Luta pelo Estado do Tapajós será retomada este mês.


Santarém PA - O Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET) realiza, nesta sexta-feira, 26, o evento denominado ‘I Fórum de retomada das ações em favor do Estado do Tapájós’, no plenário da Câmara Municipal de Santarém.
Na ocasião, será lançado o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip) que deverá coletar 1.500.000 assinaturas em toda a região oeste do Pará. A coleta de assinaturas visa mudar a Lei Complementar nº 9709, permitindo que o Plebiscito seja realizado somente na área que está solicitando a emancipação. 
Também será lançado endereço eletrônico e o concurso para a escolha da bandeira e do hino do Estado do Tapajós. 
O Plebiscito realizado com a finalidade de consultar a população de todo o estado do Pará sobre a divisão territorial ocorreu em 11 de dezembro de 2011, na qual a maioria dos moradores do Estado decidiu que não queria a emancipação das regiões sudeste e oeste do Pará. Fonte: Blog do Beto Paranatinga
Ilustração FARO FINO

2 comentários:

Priscil@ disse...

Santarém será a capital do estado do Tapajós SIM eu quero e vou conseguir ver esse sonho ser realizado com a ajuda de Deus o povo Santareno terá esse presente......FORÇA MINHA GENTE!!!!!

Simone disse...

Nosso estado é muito grande e o governo não dá assistência aos municípios distantes da capital, eu votei no SIM e votarei novamente para tornar a minha cidade melhor, por isso eu sou a favor do estado do TAPAJÓS.