terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mais um dia sem água

A população ainda sofre por falta de água devido o rompimento de uma  adutora de abastecimento que liga vários bairros da cidade, a empresa responsável pelo abastecimento da cidade SAAE sistema de abastecimento de água e esgoto, tem lutado para reverter esse quadro que deixou a população de Itacoatiara sem água. Pois o que podemos observar é que as tubulações já são antigas e a falta de manutenção ocasionou esse tipo de problema e mais uma vez a população paga caro pela falta de assistência e manutenção do SAAEA novela continua!!!!

Após cheia recorde, estiagem afeta comunidades ribeirinhas do AM

Mais uma seca severa afeta as comunidades ribeirinhas do rio Solimões. Embora distante da perspectiva de bater o recorde da seca de 2010, a registrada em 2012 chega a seu ápice e compromete o dia a dia das comunidades. Na zona rural de Manacapuru (a 69 quilômetros de Manaus), moradores são obrigados a caminhar quase meia hora (apenas de ida) até a margem do rio para abastecer garrafas de água. Algumas plantações também já começam a ser afetadas devido ao baixo volume de chuvas. Diariamente, estudantes enfrentam durante quase uma hora (ida e volta) um “tapete” de areia e terra lamacenta até a pequena embarcação que os leva à escola.
Na comunidade Nossa Senhora das Graças, os moradores afirmam que o maior problema é a falta de água potável. Uma cacimba do qual os moradores retiravam a água por meio de um gerador abastecido com óleo diesel está desativada desde que a rede elétrica do programa federal Luz para Todos foi instalada há seis meses na comunidade.
Segundo os moradores, o Luz Para Todos chegou como um benefício há muito tempo esperado, mas os executores do programa não observaram a necessidade de se manter ativado o poço, cuja estrutura pertence à Amazonas Energia. Fonte Amazonfest

Um comentário:

Dalila disse...

SÃO DUAS CENAS HILÁRIAS, UMA TEM ÁGUA JORRANDO EM ABUNDANCIA A OUTRA CENA TEM MUITA ÁREA SEM ÁGUA.