sexta-feira, 5 de outubro de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL FOI IMPLACÁVEL !!!! Valmir e Suely são cassados pela Justiça Eleitoral


O prefeito do tapetão Valmir Clímaco, que tentava ser eleito pela primeira vez, juntamente com sua vice Suely Aguiar, tiveram os registros de suas candidaturas cassados pela Juíza da 34ª Zona Eleitoral, Cintia Walker Beltrão, que ainda decretou suas inelegibilidades por 08 anos e mais pagamento de multa, por uso da máquina pública e abuso de poder político e econômico.
A decisão da Juíza aconteceu no final da tarde desta quinta feira(04) após as ações impetradas pela coligação Unidos com o Povo e pelo próprio Ministério Público seguirem os trâmites legais junto a Justiça Eleitoral.
De acordo com os autos, o crime ocorreu no dia 21 de agosto do corrente ano, durante a farta distribuição irregular de combustível ocorrida nos postos Dado e São Mateus, da qual foram colhidas várias imagens fixas e móveis, e ainda presenciada pela própria representante do Ministério Público Eleitoral, na época, a promotora Mariela Corrêa Hage, que ajuizou uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije) contra o candidato a prefeito Valmir Climaco de Aguiar e sua vice Sueli Aguiar, ambos da coligação “Todos por Itaituba” por abuso de poder político e econômico.
O fato ganhou destaque em nosso jornal, na internet e na imprensa regional, pela forma escandalosa e abusiva com que foi feita a distribuição de mais de 4 mil litros de combustível para motos e carros participarem de uma carreata que ocorreu no início da noite do dia 21 de agosto, na qual anunciava-se a vinda do senador Jader Barbalho.
O jornal Folha do Oeste publicou a matéria na edição 142 com a manchete “A Farra dos Combustíveis - Abuso às leis, desafio às autoridades e desrespeito à população,” informando todo o desenrolar da ilicitude praticada por Valmir e sua vice Suely.
Para o vereador César Aguiar (PR), a cassação do registro da candidatura do atual prefeito é a demonstração de que em Itaituba a lei está sendo aplicada a exemplo que vem ocorrendo em todo o País. Em seu entender, a decisão da justiça foi a mais correta em virtude do crime ter sido observado a olho nu por toda a sociedade Itaitubense. César concluiu usando-se da frase Bíblica; "Quem com ferro fere, com ferro será ferido." Porém, como Valmir age distante dos preceitos divinos, eu prefiro utilizar o adágio utilizado pelo Canetinha quando ameaçava os funcionários público: "A caneta que bota e a mesma que tira."
Com a notificação de seus advogados, os candidatos têm prazo para recorrerem da decisão.

Matéria reproduzida do Blog Fordlândia Portal de Noticias

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia!
Por favor, publique o print da pagina oficial do TRE/PA aonde esta a decisão, para que tenha mais credibilidade a informação.