quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Eliene vai precisar ter pulso firme


A eleição da professora Eliene Nunes, por si só, já representa um fato histórico na política do município, mas há outros obstáculos que ela ainda precisa superar para que o seu nome possa definitivamente figurar com destaque no cenário político municipal. E para que isso aconteça alguns paradigmas precisam ser quebrados; um deles é não ceder a pressão de aliados na montagem de sua equipe de governo.
O critério para a escolha dos secretários deve ser o da competência e não o do apadrinhamento político, depois é preciso administrar os recursos públicos com transparência, coisa que nenhum prefeito ate agora foi capaz de fazer! E em terceiro lugar a prefeita tem que acabar com essa relação promíscua que existe há décadas entre o gestor municipal e os vereadores...  E essa parece ser a missão mais difícil que a prefeita terá pela frente nesse inicio do seu governo, pois o velho costume da barganha em troca de apoio político já está tão arraigado entre os vereadores que para acabar com esse vicio a prefeita vai ter demonstrar muito pulso firme.
Caso fracasse num desses pontos a prefeita cai na mesma vala comum dos políticos e será apenas mais uma a ser tragada pelas armadinhas do poder e a população de Itaituba e especialmente os seus eleitores torcem para que isso não aconteça.


Texto copiado do Blog de Jota Parente.

Nenhum comentário: