terça-feira, 30 de outubro de 2012

CICLONE PÓS-TROPICALTempestade Sandy causa pelo menos 13 mortes nos Estados Unidos


* PASSAGEM DO SANDY

Carro em meio a enchente na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos

Água invade estação de metrô de Nova Jersey durante passagem da tempestade Sandy pelos EUAAs mortes mais recentes aconteceram em Long Island, em Nova York, na madrugada desta terça-feira (30), elevando para sete o número de casos na cidade. Duas mortes foram registradas na Pensilvânia, uma delas de um menino de 8 anos, informou a "CNN". Três pessoas morreram em Nova Jersey em decorrência da queda de árvores.
Andrew Kelly/ReutersA passagem da tempestade Sandy já causou 15 mortes nos Estados Unidos, de acordo com a emissora de TV americana "CNN" e agências de notícias internacionais. Mais de 6,5 milhões de pessoas estão sem energia no país. Com ventos de cerca de 130 km/h, a tempestade atingiu o solo da costa leste do país ao sul de Atlantic City, em Nova Jersey, por volta das 22h (horário de Brasília) nesta segunda-feira (29).
Segundo a agência AFP, em Maryland, uma mulher bateu com o carro em uma árvore e faleceu. E na Virgínia Ocidental, outra mulher colidiu com um caminhão em meio a uma tempestade, informou a polícia. A tempestade Sandy matou pelo menos 67 pessoas em sua passagem pelo Caribe, 51 delas no Haiti. Uma mulher morreu no Canadá por causa da tempestade.
O ciclone deixou sem luz mais de 6,5 milhões de pessoas em 13 dos 23 Estados que estão em alerta por sua passagem, relatou a "CNN". 
A tormenta pode afetar cerca de 60 milhões de pessoas, afirmou a empresa United States National Grid, que fornece energia ao país.
O nível da água no Battery Park, no sul da ilha de Manhattan, passou de 4,1 metros de altura por volta das 22h45 (20h45 horário local), de acordo com informações da agência de notícias Efe. Esse nível é o mais alto da história registrado no local, superando a marca anterior de 3,4 metros alcançada em 1821. Fonte R7 Noticias.
Países que acessam o Blog FARO FINO
Estados Unidos................6.591
Rússia.............................1.611
Portugal.............................980
Alemanha...........................920
França................................823
Japão.................................569
Reino Unido........................364
Espanha.............................351
Ucrânia..............................212

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.