quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Promessas de um estado

Assim seria nossa assinatura se não houvesse o professor!
Cerca de 600 mil alunos e 24 mil professores retornam as salas de aula para o segundo semestre letivo. Uma série de ações como a reforma e construção de escolas, além do desenvolvimento de projetos pedagógicos, está prevista pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Segundo a diretora de Ensino Infantil e Fundamental da Seduc, Ana Cláudia Hage, o retorno às aulas será normal, dentro do previsto. 'Contemplaremos os 200 dias letivos e 800 horas/aula por ano para o ensino fundamental e 1.000 horas/aula para o ensino médio, de acordo com Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Nacional', ressaltou.

Ainda neste semestre começam as obras de construção de 24 escolas de ensino médio, que irão gerar em torno de 35 mil novas vagas. A Seduc firmou convênios junto ao Ministério da Educação (MEC), por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), para a construção de mais seis unidades de ensino. Outras 18 já foram confirmadas e estão em processo de formalização de convênio. A meta da Seduc é construir 30 novas escolas de ensino médio até 2014, o que vai totalizar mais de 43 mil novas vagas.
Fonte: Portal ORM com informações de O Liberal
Copiado do  Blog Do Beto Paranatinga 
Ilustração FARO FINO


REFLEXÃO DO DIA!

Nenhum comentário: