sexta-feira, 13 de julho de 2012

Política com pimenta malagueta

TRE-PA cassa o mandato da prefeita de Santarém, Maria do Carmo (PT)

Shot013O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) cassou hoje (12), por unanimidade, o mandato da prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins (PT) e do seu vice José Antônio Rocha (PMDB). Os motivos da cassação foram abuso de poder político e compra de votos na eleição de 2008, quando Maria do Carmo se reelegeu prefeita de Santarém.> Prefeita permanece no cargo até trânsito em julgado O TRE-PA decidiu que a prefeita permanece no cargo até o trânsito em julgado do processo, pois cabe recurso ao TSE.

Devido ao processo eleitoral de 2012, dificilmente o TSE apreciará o recurso esse ano, portanto Maria do Carmo e seu vice deverão permanecer no cargo até final dos mandatos (janeiro de 2013).
> Inelegível por 8 anos
À luz da lei da "Ficha Limpa" Maria do Carmo e José Antônio Rocha, por terem tido sentença condenatória em processo de abuso de poder político, em um colegiado (TRE), estão inelegíveis por 8 anos.
A inelegibilidade poderá cessar se, no recurso, for desconstituída a decisão do TRE.
A inelegibilidade poderá ser suspensa caso seja requerida, em procedimento específico, uma tutela antecipada e essa seja concedida.

Política com pimenta malagueta

3 comentários:

Anônimo disse...

Cada povo merece o governo que tem.

Anônimo disse...

Não sabemos mais em quem confiar na política dessa cidade, todos fazem coisas erradas e ficam impunes, mas deveria ter pena também para os eleitores que votasse errado ou que vendesse seu voto.

Anônimo disse...

Santarém é uma linda cidade o que deixa feia é esse tipo de políticos que só destroem a imagem da nossa terra com escândalos.