quarta-feira, 25 de julho de 2012

O que esperar de ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’

Mais do que saber como continuar, é mais difícil e digno saber quando parar. Christopher Nolan sabe disso. E não decepciona ao entregar ao público um ponto final apoteótico em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’
'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge' tem cenas de ação de deixar o queixo caído
CinemaMais do que saber como continuar, é mais difícil e digno saber quando parar. Christopher Nolan sabe disso. E não decepciona ao entregar ao público um ponto final apoteótico em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge'. Muito se tem especulado sobre a trama e os novos personagens neste novo filme. Não cabe a mim falar mais sobre qualquer um destes aspectos. Isso porque o fator-surpresa e o descobrimento de cada uma das camadas da trama e dos personagens - vilões ou não -merecem ser feitos somente pelo espectador ali, na própria projeção. No material distribuído à imprensa na exibição especial do longa, a distribuidora pedia que aspectos importantes da trama não fossem relevados. Aviso necessário: tem gente que não sabe quando parar. Então, cuidado com o que for ler por aí.
Eis o básico: a história de 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge' começa alguns anos após a morte de Harvey Dent (Aaron Eckhart), ocorrida em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'. O herói desaparece enquanto os criminosos foram literalmente jogados na prisão, sem qualquer julgamento ou chance de defesa graças à Lei Dent, nomeada em homenagem ao também conhecido como Duas-Caras. Batman, acusado pelo assassinato de Dent, desaparece e, sem bandidos nas ruas, Gotham experimenta um período de calmaria. Aparente, já que acaba quando Bane (Tom Hardy, irreconhecível) aparece em Gotham. Ele é um mercenário que comanda um verdadeiro exército de excluídos da sociedade a fim de assumir o controle de Gotham.
Por Angélica Bito, editora de MSN Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.