terça-feira, 24 de julho de 2012

Meteorologia prevê nova onda de neblina em Manaus

Segundo especialistas, ocorrências das ‘nuvens baixas’ são naturais nesta época do ano, por conta do chamado verão amazônico.

 Juçara Menezes - jornalismo@portalamazonia.com
Ponte sobre o rio Negro com neblina. Foto: Chico Batata
O Aeroporto de Manaus foi fechado por conta do mau tempo. Foto: Chico Batata/AgecomMANAUS – Pela terceira vez em 10 dias, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital amazonense, foi fechado nesta terça-feira (24) para pousos e decolagens. O motivo da suspensão das operações é a intensa neblina registrada nas primeiras horas do dia. O fenômeno afetou mais de 20 voos (entre atrasos e cancelamentos). Segundo especialistas, ocorrências das ‘nuvens baixas’ são naturais nesta época do ano, por conta do chamado verão amazônico.
A neblina acontece na inversão térmica, quando o ar quente está acima do ar frio.  “Geralmente, a inversão acontece quando chove à tarde ou à noite e a mata esfria. A neblina ocorre mais nas áreas mais baixas da cidade, como no Aeroporto e até na Ponte sobre o Rio Negro”, explicou o chefe interino do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Amazonas, Veríssimo Farias.
Continue Lendo Aqui!
Dias normais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.