segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sai da frente que tem um louco na direção!

REPÚBLICA DOS AVACALHADOS

CHEFE DOS GARIS  VIRA MOTORISTA IMPROVISADO  DA  COLETA DE LIXO  E CAUSA PÂNICO NO TRANSITO
Itaituba – A administração de Valmir Climaco, cada vez mais à deriva, terá   oportunidade de avaliar no próximo mês de outubro  tudo o que fez e não fez em prol do município, quando as barbeiragens administrativas, jurídicas, administrativo-operacionais, e conduta de funcionários serão analisadas pelo eleitor, que deve dar seu brado de guerra  contestando um dos piores gestores públicos que o município em toda sua historia já teve. Não versarei desta vez sobre falcatruas na administração  do Executivo Municipal,  um assunto tanto decantado e que não enseja mais divulgação ja que não há mais novidades. Relato a partir de então apenas um caso ocorrido nesta data e horário que ilustra com perdão da má palavra a avacalhação na Republica do Araticum. Avacalhação tal, que não seria impossível  encontrar um pediatra cuidando de velhinhos ou um Geriatra cuidando de crianças. A loucura é total  e a casa é mesmo de mãe Joana, todos mandam e ninguém faz nada nem obedece. O executivo hoje é uma Torre de Babel, e ninguém se entende, a língua falada é o arigolês que não liga entendimentos.
Nesta tarde com data e horário identificada nas fotos fui vitima  da ação maléfica do desserviço da administração Clímaco,  quando estava estacionado na Travessa João Pessoa em confluência com a segunda rua  lado oposto da Oficina Gaspar, felizmente ao volante, o Caminhão de coleta de lixo da Prefeitura em velocidade incompatível com o transito local, precipitou-se para cima de meu veiculo  e não colidiu porque habilmente funcionei e avancei para cima do meio fio evitando a colisão. O pânico foi geral  pois  no interior de meu veiculo encontrava-se minha esposa com duas crianças. Apesar da advertência de populares o condutor do Carro de Lixo  empreendeu fuga do local, ou melhor continuou a trajetória rumo à cidade alta. Na parte traseira do caminhão, pendurados cerca de três ou quatro serventuários da Prefeitura, inicialmente esboçaram reação em gritar para o motorista parar, mas como esse conduzia o veiculo com os vidros fechados os gritos de  alerta foram em vão. Ato seguido talvez aliviados  pela tragédia não ter acontecido e anteverem em meu semblante o pavor sorriram e continuaram pendurados no veiculo conduzido por um louco  do transito ao menos uma pessoa despreparada. Ao final pude observar que minha declaração  supramencionada a respeito do Pediatra e Geriatra, se ganhava robustez naquele instante, já que o condutor do caminhão não era motorista do veiculo e sim chefe dos garis, conforme informado pelos funcionários empoleirados no caminhão de pré-nome Arnoldo.
Fim tomar satisfações com o motorista depois de refeito do susto segui o barbeiro por algumas artérias da cidade, conseguindo fotografar e identificar o Papa-lixo e me dirigindo à Secretaria de infra estrutura  com a finalidade de narrar  ocorrido para o Secretário   Mario Miranda  ao que fui recebido por um debochado funcionário que chegara em uma pick-up que ostentava o titulo de chefe da Limpeza Publica (É fácil ser identificado) e que ao dizer-lhe o acontecido  de forma irônica sugeriu-me  reclamar meus direitos na Delegacia de Policia ou no Ministério  Público. Resolvi não me nivelar por baixo, com tamanha molecagem e insistentemente procurei me comunicar com o Secretario Mario Miranda, antes com o Valmir que não atendeu ao telefonema, e como era de se esperar, ao parlamentar com uma pessoa idônea, o secretario desculpou-se pelo ocorrido, lamentou a falta de habilidade de seus funcionários, mas questionou-me sobre o nome do motorista, e ao dizer-lhe que os dependurados do carro me disseram tratar-se de Arnoldo,Mario Miranda disse que não poderia ser, já que essa pessoa não era motorista e não tinha autorização para conduzir o veiculo, e que de imediato faria adoção de providencias.
Quando sai da Seminfra, recebi solidariedade de algumas pessoas  e ouvi um apelo talvez de um verdadeiro motorista de carro Papa Lixo, desviado de função para servir como Chefe dos Garis, já que o verdadeiro Chefes dos Garis, naquele momento estava conduzindo o caminhão de lixo pelas fétidas vias publicas da cidade colocando em risco de morte transeuntes. Talvez a habilitação desse mau condutor, e servidor do povo seja mesmo um porte de arma.
RASTILHO DE PÓLVORAAo Doutor Mario Miranda meus respeito pelo atendimento  que tive, e agradeço-lhe sua rigidez em garantir que instituiria um procedimento de sindicância para apurar responsabilidade, mas isso não satisfaz meu ego, tantos procedimentos já foram feitos contra a Republica do Araticum e de nenhum saiu o Relatório Final. Não gaste mais papel Doutor, não adianta, o erário publico agradece.
Informativo FARO FINO

 I T A C O A T I A R A 
TELEFONIA CELULAR
Desde as 2h da manhã desta segunda-feira, 25, as Vilas de Novo Remanso, Vila de Lindóia e Engenho, Zona Rural na região do município de Itacoatiara estão recebendo o sinal da operadora VIVO, depois de mais de um ano de negociações entre o Poder Executivo e a empresa de telefonia celular. O sinal ainda pode ser recebido em parte da rodovia AM-010.
Da redação de Jornalismo da Radio Difusora FM com Rosana Duarte para o Blog FARO FINO.

Um comentário:

Anônimo disse...

valter o que o home do chapéu fez sobre essa denuncia? N A D A né! isso é peculiar nesse governo de itaituba.