quinta-feira, 10 de maio de 2012

Santos de Neymar e Ganso vence de 8X0 Bolívar

                    Santos
8
x
0
Bolívar
Ganso faz gol de letra, Neymar quebra recorde e Santos elimina Bolívar com goleada por 8 a 0
O Santos conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América, com uma goleada diante do Bolívar por 8 a 0 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. A equipe santista marcou cinco gols na primeira etapa – entre eles, um golaço de “letra” do meia Paulo Henrique Ganso.
A goleada santista, a maior da Libertadores 2012, marcou mais um recorde pessoal na carreira de Neymar. Com dois gols contra os bolivianos, o camisa 11 chegou ao seu 106º gol com camisa santista e atingiu a marca de maior artilheiro do Santos após a “era Pelé”, superando João Paulo e Serginho Chulapa, que ficam na segunda colocação, com 104 gols.
Ganso, Neymar e Elano marcaram dois gols cada um. O placar foi completado por Alan Kardec, autor do quarto gol santista, e Borges, que fechou a goleada.
Após eliminar o Bolívar, o Santos enfrentará o Velez Sarsfield na próxima quinta-feira, em Buenos Aires, na Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Antes disso, a equipe santista jogará a decisão do Campeonato Paulista, diante do Guarani, no próximo domingo, no Morumbi. No primeiro jogo, Neymar, Ganso e companhia venceram por 3 a 0.
Precisando da vitória após perder o jogo de ida por 2 a 1 em La Paz, o Santos iniciou a partida adiantando a marcação e pressionando o Bolívar. A estratégia santista provocou erros de passes do adversário, que sofreu o primeiro gol com cinco minutos. Elano chutou de fora da área e encobriu o goleiro Argüello, que falhou no lance.
O time boliviano demonstrou nervosismo. Além dos erros de passe e marcação, o Bolívar exagerou nas faltas e foi advertido com dois cartões amarelos antes dos dez minutos iniciais. Mesmo assim, o Santos conseguiu abrir o placar após belo chute de fora da área de Elano.
O Santos manteve o ritmo durante todo o primeiro tempo. Henrique, que atuou improvisado na lateral direita, fez uma grande jogada individual, deixou o zagueiro no chão, mas finalizou em cima do goleiro. Na cobrança de escanteio, o goleiro cometeu pênalti em Edu Dracena. Na cobrança, Neymar chutou forte no canto esquerdo do goleiro e fez o segundo gol.
Logo em seguida, o Santos marcou o gol mais bonito da partida. Neymar cruzou da esquerda para Ganso, que tocou de letra na entrada da pequena área para desviar do goleiro e fazer um golaço.
A equipe santista não cansava de atacar. Alan Kardec arrancou da direita e chutou forte e rasteiro da entrada da área para fazer um bonito gol. Ainda no primeiro tempo, Neymar recebeu a bola do lado esquerdo, dentro da área, finalizou de bico e viu o zagueiro desviar para dentro do gol. O primeiro tempo terminou com uma goleada por 5 a 0.
No segundo tempo, a equipe santista não diminuiu o ritmo. Em menos de oito minutos, o Santos já havia ampliado para 7 a 0. Elano marcou primeiro após receber passe de Neymar, e tocar no canto esquerdo do goleiro. Dois minutos depois, Ganso cobrou falta e contou com a falha do goleiro para ampliar.
A equipe santista continuava pressionando os bolivianos em busca de mais gols. Borges, que entrou na vaga de Alan Kardec, recebeu um belo passe de Ganso para ficar na frente do goleiro, sem marcação, e marcar o oitavo gol do Santos na partida.
O nono gol quase saiu após linda jogada de Neymar. O craque santista dominou a bola no peito e tocou por cobertura, mas o goleiro Argüero se recuperou no lance e chutou para escanteio. O Santos diminuiu o ritmo nos 15 minutos finais, e o duelo terminou com a goleada por 8 a 0.
Por: Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

Um comentário:

  1. OS MELHORES DO MUNDO ESTÃO NO SNATOS FUTEBOL CLUB. GANSO E NEYMAR.RICARDINHO SANTOS/ITACOATIARA-AM

    ResponderExcluir

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.