quarta-feira, 9 de maio de 2012

QUEIXA CONTRA RACISMO LEVA NEYMAR A PRESTAR DEPOIMENTO (MPF)

Brasil - Por causa de sua participação no clipe da música "Kong", do cantor Alexandre Pires, Neymar deve ter de prestar um depoimento ao Ministério Público Federal (MPF). No vídeo, o atacante do Santos aparece vestido com uma roupa de gorila.
No dia 26 de abril, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), ligada à Presidência da República, fez uma denúncia ao MPF contra Alexandre Pires. O ouvidor Carlos Alberto Silva Júnior escreveu em sua denúncia que o clipe apresenta os negros na "condição de ser inferior", que "não se desenvolveu a ponto de se tornar ser humano".
Alexandre Pires já prestou esclarecimentos, na sede do MPF de Uberlândia, cidade mineira onde mora. Além do cantor e de Neymar, o funkeiro Mr. Catra também participa do vídeo vestido como gorila. Para o ouvidor, o fato de serem negros não ameniza o preconceito do clipe.
 "Não entendo como ídolos que conseguiram superar suas condições sociais se prestam a um papel desses" escreveu.
 O comentarista da rádio CBN Carlos Eduardo Éboli não considerou a imagem de Neymar, Alexandre e Mr. Catra vestidos de gorilas como racismo.
 - É uma brincadeira. Para mim, não faz sentido. São dois cantores negros com um jogador negro. E todos levam na brincadeira. Foi um exagero - disse, no "Redação SporTV".
Fonte: SporTV
Blog Do Beto Paranatinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.