terça-feira, 15 de maio de 2012

PMDB JÁ TEM CANDIDATO A PREFEITO EM JACAREACANGA

Jacareacanga – Eduardo Azevedo, ex-prefeito e manda chuva do PMDB no município, convocou neste final de semana, os correligionários Helio Miranda e Elda Nery para uma reunião em Itaituba, onde o capo da sigla que consta como líder inconteste à nível estadual o contestado na esfera judicial Jader Barbalho, definiu o nome do candidato pela sigla para concorrer ao Poder Executivo, já que esgotada todas as incursões nas esferas políticas Eduardo Azevedo não poderá concorrer ao cargo por razões de impedimento legal.
A escolha de Hélio, que já se apresenta em rodas de conversas nas esquinas e becos da cidade indicado por Eduardo Azevedo provocou insatisfação, senão revolta nos principais correligionários da sigla Isaias Krixi e Hans kabá, que sequer foram convidados a discutirem a indicação, e se mostram além de decepcionados, enfurecidos pela indicação que não recebeu o aprovo dos dois parlamentares, que justificadamente sentem-se humilhados com a atitude de pouco caso com as comunidades indígenas representadas pelos dois parlamentares demonstrados por Eduardo Azevedo Enquanto uns comentam que a ruptura entre Hélio e os dois lideres e políticos indígenas é fato, outros dizem que basta Eduardo conversar por cinco minutos com Isaias e Hans, colocando a mão em seus ombros, que esses se amansarão e voltarão, à servir o amo com fidelidade como já servem por duas décadas.
Sobre essa impressão que os dois parlamentares despertam em muitas pessoas justifica-se em razão de sempre terem sido vitimas das estripulias politicas de Eduardo, a ultima delas, foi por ocasião da eleição passada em que Eduardo Azevedo mesmo impedido legalmente pelo TRE de concorrer a eleição, asseverou aos seus correligionários que estava legalmente constituído candidato, e em ultima hora deu um canto de carroceria em Isaias que deveria ser seu vice, para indicar outro nome sem projeção política. Na época Isaias e Hans se rebelaram, mas logo a mão direita de Eduardo recostou-se em seus ombros e os políticos indígenas de lobos travestiram-se em cordeiros. Hoje, furiosos como estão, digerirem a candidatura de Hélio Miranda, empurrado de goela abaixo, redundará em fracasso para as pretensões de Eduardo Azevedo. Na verdade tanto Hans quanto Isaias foram desrespeitados e sentem-se tratados como bekitis. Crê-se também que eles poderão responder à altura.
Primo do respeito e amizade de Hélio que é recíproco, considero pessoa de idoneidade moral incontestável, que já serviu ao município como Secretario de Agricultura na Gestão de Eduardo Azevedo, cidadão de bons costumes, membro ativo da Igreja Pentecostal Assembléia de Deus. Sinceramente creio mais que Eduardo Azevedo lhe meteu numa enrascada que seu êxito na corrida em busca de eleger-se prefeito.
Ilustração: FARO FINO
Matéria Copiada na integra do blog
RASTILHO DE PÓLVORA

5 comentários:

Anônimo disse...

Se o seu helio entrar nessa barca furada com o eduardo, ele vai perder muito, pois ob homem da mão no ombro não ponto sem nó! Abre o olho helio, não seja um marionete nas mãos de eduardo, lembre-se do carlinho, ele foi usado e depois descartou... Helio você é um homem da igreja, convide esse eduardo malvadeza para se converter e se arrepender das maldades que fez esses anos todo.

Anônimo disse...

Esses dois vereadores só sabem ser capachos, agora querem ser consultados pelo eduardo se pode ou não apoiar alguém,isso é uma bricadeira, o que eles fazem mesmo na politica pra melhorar a vida de seu povo? NADA! Eduardo viciou essa gente, agora quer voltar a mandar nessa cidade e deixar esse povo escravo e receber seu salario com requisição de supermercado. Jacareacanga já evoluiu seu besta, opovo não vai deixar ser enganado novamente....

Anônimo disse...

Verdade, é a mais pura verdade....Ficha Suja não pode ser prefeito e é por isso que ele quer eleger um laranja para comandar Jacareacanga. Aqui não violão....

Anônimo disse...

Eu concordo com esses comentários acima, já está mas que na hora do povo mudar os vereadores de sua cidade e colocar pessoas comprometida com um futuro melhor para a população.

Anônimo disse...

O Hélio é um bom homem e amigo, infelizmente não será o prefeito caso ele venha a ganhar, o eduardo é quem vai mandar na cidade e torna-lá novamente um caus e viciada...