sexta-feira, 18 de maio de 2012

Intrigas do Vaticano e os escândalos sexuais

Livro publica supostas cartas secretas de Bento 16
DA FRANCE PRESSE, EM ROMA
A publicação de uma série de cartas confidenciais do papa Bento 16 sobre temas como as intrigas do Vaticano e os escândalos sexuais do padre mexicano Macial Maciel, provocou desconforto na Itália diante de um vazamento de informações sem precedentes.
Um resumo do livro, que estará à venda no sábado em toda a Itália com o título "Sua Santidade, cartas secretas do Papa", escrito por Gianluigi Nuzzi, autor do best-seller "Vaticano SA", sobre as finanças da Santa Sé, foi publicado nesta sexta-feira pelo jornal "Il Corriere della Sera".
Baseado em cartas confidenciais destinadas ao papa Bento 16 e ao seu secretário pessoal, Gerog Gaenswein, o livro descreve manobras e confabulações dentro do Vaticano e inclui relatórios internos enviados para o Papa sobre políticos italianos como Silvio Berlusconi e o presidente da República Giorgio Napolitano.
Também relata os confrontos com a chanceler alemã Angela Merkel sobre aqueles que negam o Holocausto, e as confissões do secretário do fundador da Congregação Mexicana Legionários de Cristo, Marcial Maciel, acusado de abusar de crianças e de ter uma vida dupla com duas esposas e filhos.
Fonte: UOL.COM

3 comentários:

  1. Nesse Vaticano tem muito mais podre! É que a religiosidade de muitos fieis, deixam eles cegos a ponto de não verem essa situação vechatoria que os padres fazem no mundo todo.Eles bem que poderiam casar.

    ResponderExcluir
  2. My brother suggested I might like this blog.

    He was totally right. This post actually made my day.
    You can not imagine just how much time I had spent for this information!
    Thanks!

    Here is my homepage: mold testing ottawa ()

    ResponderExcluir
  3. Your style is very unique compared to other people I've read stuff from. Thanks for posting when you've got the opportunity, Guess I will just book mark this web site.


    Here is my web blog: edmonton kijiji iphone

    ResponderExcluir

Seja prudente em seus comentários, agradeço sua visita.