domingo, 6 de maio de 2012

A FORÇA DO MAIOR RIO DO MUNDO

AMAZONAS
RIO AMAZONAS SOBE MAIS DE 4 CENTIMETROS POR DIA
O Porto de Itacoatiara continua sendo segurado por um rebocador de grande potencia para evitar um acidente e danificar o porto, devido a grande cheia, a força do rio Amazonas desestabiliza o porto e pode romper as correntes de atracação e a passarela de acesso, causando em seu caminho a destruição por onde passar.
Já para os comerciantes do bairro do Jauari, o aumento das águas preocupam e as vendas caem e os moradores começam a sofrer com a cheia do rio. Na zona rural não é diferente, morador fica isolado no aguardo de socorro pela Defasa Civil. Vejam as imagens!
                                                                   Porto da Cidade
Nível do Rio Amazonas
 Morador da Zona Rural
Bairro do Jauari
O nível do rio continua subindo e já superou a grande enchente de 2009 já para os mais experientes, afirmam que NÃO, e as águas estão baixando lentamente. SERÁ? O QUE DIZEM OS MORADORES QUE TIVERAM SUAS CASAS ALAGADAS?

3 comentários:

Anônimo disse...

Minha cidade merece ter mais apoio dos governantes, infelizmentwe eles só enchergam agente na época de campanha política. Eu já tenho a resposta para esses políticos 4 anos, só aparecem de quatro em quatro anos querendo nossos votos.

Anônimo disse...

Com certeza eu concordo com esse comentário, nossa velha serpa já ajudou tantos policos esses anos tods e eles nada fizeram por ela. Roberto/Araújo Costa-Itacoatiara

Anônimo disse...

O Jauari está igual a cidade de Veneza. dá até pra andar de cânoa. Silvio