sexta-feira, 4 de maio de 2012

DOUTOR LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

LULA RECEBE TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA DE UNIVERSIDADES DO RIO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta sexta-feira(4) o título de Doutor Honoris Causa de cinco universidades federais do Rio de Janeiro. Lula estava acompanhado da presidente Dilma Rousseff. Antes do evento, Lula e Dilma tiveram um encontro privado. Em seguida, o evento teve início. Dilma deu o braço ao ex-presidente, que estava de muleta, e o acompanhou para receber o traje com o qual seria agraciado com o título. É o segundo evento público do qual participa Lula após as últimas sessões de quimioterapia e radioterapia, no fim de março, para tratar o câncer na laringe – desde então, ele tem feito sessões de fonoaudiologia. Os médicos identificaram que o tumor desapareceu, mas o diagnóstico de cura só é dado após cinco anos de exames negativos. Na quinta, Lula falou ao público e disse que fazia sete meses que não discursava. “Faz sete meses que eu não falo. [...] Vou ler o mais rápido possível para a garganta permitir que eu termine.” (G1) Fonte

Blog do Espalha Brasa
**************************************************   Informativo FARO FINO
Secretaria de Saúde envia ajuda a hospital atingido por incêndio no município de Itacoatiara (AM)
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) enviou na manhã desta sexta-feira (4) um caminhão com um novo estoque de medicamentos e produtos químicos cirúrgicos (gase, seringas, álcool e etc.) para o Hospital Geral José Mendes, no município de Itacoatiara (distante a 175 quilômetros de Manaus), atingido por um incêndio durante a madrugada desta sexta (4). O sinistro não deixou ninguém ferido.
“Um avião com três engenheiros, sendo um da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e dois da Susam além um representante da Secretaria de Interior e outro de patrimônio da Susam, foram deslocados para o município para verificar a situação e providenciar os primeiros reparos”, destacou a assessoria da Susam.
De acordo com a secretaria, o incêndio aconteceu por volta de 4h e atingiu totalmente o almoxarifado, parte da cozinha e da lavanderia do hospital. No momento do sinistro haviam 21 pacientes internados na unidade.
Os engenheiros enviados para o município vão fazer os primeiros levantamentos para tentar descobrir a causa do incêndio, mas o laudo oficial deve ser divulgado pelo Corpo de Bombeiros, informou a assessoria da Susam.
Por Jornal Acrítica
Amazonfest.com.br

Nenhum comentário: