sábado, 5 de maio de 2012

Código Florestal um apelo de Pitanga

Camila Pitanga rouba cena em cerimônia ao pedir a Dilma para vetar código florestal
A atriz Camila Pitanga, roubou a cena durante a entrega do título de Doutor Honoris Causa concedido por cinco universidades públicas do Rio de Janeiro, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (4). Ao anunciar Dilma para compor a mesa, Camila pediu à presidente que vetasse o código florestal, aprovado em Brasília.
— Presidenta Dilma, eu vou quebrar só um pouco o protocolo para fazer um pedido: Veta, Dilma.
Constrangida, a presidente Dilma apenas acenou com a cabeça para atriz, que foi muito aplaudida pela plateia por sua iniciativa.
O "Veta, Dilma" é um movimento que surgiu nas redes sociais contra o código aprovado pelos parlamentares, em Brasília. Para ambientalistas, o novo texto vai aumentar o desmatamento.
O Congresso Nacional tentará, até a próxima semana, um novo acordo com o governo federal para minimizar os impactos de possíveis vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto do Código Florestal, aprovado semana passada na Câmara.
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado aprovou nesta quinta-feira (3) uma proposta para que senadores e deputados se reúnam e discutam, pontualmente, com representantes do governo, a troca dos artigos do projeto aprovado a serem vetados por MPs (Medidas Provisórias).
Fonte R7.COM

Um comentário:

Anônimo disse...

É de pessoas assim de coragem que precisamos para mudar essa vergonha politica de nossa região, manda brasa PITANGa. Valeu