quarta-feira, 25 de abril de 2012

Índio Munduruku é mais uma vitima de Gangue de desocupados em Itaituba

ÍNDIO MUNDURUKU É ALVO DE PERSEGUIÇÃO DE GANGUE
As gangues que aterrorizaram a cidade Itaituba durante muito tempo estiveram sumidas até que a falta de segurança pública e as condições sociais possibilitaram seu retorno. Desta vez no dispensam mais nem os indígenas que também possuem seus direitos privilegiados em Constituição.
No sábado passado um jovem indígena foi brutalmente espancado e covardemente agredido a golpes de terçado as proximidades da Escola Aparecida no bairro de São Tomé, por volta das 20 horas. O rapaz que vinha da casa de um tio que mora próxima à escola a pedido de sua mãe foi interceptado por vários rapazes integrantes de uma gangue que está aterrorizando o bairro. Tentou fugir, pois estava de bicicleta, mas eles queriam mesmo era a bicicleta e dar fim a sua vida como ficou constatado através da brutalidade desferida.
Roubaram a bicicleta seminova que servia para levá-lo a escola e o celular que tinha ido buscar na casa do seu tio. E por pouco não deram um fim precoce à vida de Jonathan Ikom Alves, de apenas 16 anos. Dona Idelita Ikom Munduruku que agora se reveza entre o trabalho e o hospital nos cuidados com o seu filho pede nada mais, nada menos do que justiça. A justiça que serve para levar aos tribunais aquele que cometem delitos contra a sociedade, contra aqueles que trabalham, pagam seus impostos e, portanto devem ter seus direitos garantidos, como por exemplo, o direito de ir e vir. Foi mais uma tentativa de homicídio. 
E essa gangue segundo informações de vizinhanças que tem medo de se identificar e sofrer agressões é formada não apenas por menores, mas rapazes maiores de idade que já podem responder pelos seus atos. Se a Justiça assim determinasse. E que a própria sociedade sabe que se a segurança publica permite a formação dessas gangues sem fazer absolutamente nada para proteger a as pessoas de bem elas crescem como parasitas atingindo a todos. 
Há sete anos dona Idelita, mãe de Jonathan, teve o filho mais velho atingido por uma bala pelos mesmos que esta semana atacaram seu filho mais novo. Por isso vem a publico denunciar a esta situação. Ela e as famílias indígenas da praia do mangue já estão fartas de tantas agressões provocadas por esses meliantes.
Fonte de informação:http://tribunaitb.blogspot.com.br
Tribuna Tapajônica
FF - Enquanto políticos de Itaituba barganham apoio entre eles, pessoas de bem sofrem por falta de uma política de combate e prevenção desse tipo de abuso contra o cidadão de bem! Essa pratica acontece com os jovens, por não terem uma pespectiva de renda que gere empregos  para ocupar a mente desses que vivem na ociosidade por falta de oportunidade. Hoje, a vitima foi esse jovem indígena, e possivelmente ficará sem solução esse caso, amanhã poderá ser um membro de sua família! O quê eles estão fazendo para mudar isso? Ou estão muito ocupados barganhando apoio políticos para a eleição que se aproxima?

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é uma pura verdade, eles andam muito ocupado para fazer algo por essa cidade! Itaituba já teve políticos bem melhores que esses, também o que podemos esperar desses que ai estão? Conceição/Itaituba