quarta-feira, 11 de abril de 2012

Anderson Silva "O demolidor"

Preparador físico de Anderson Silva, Rogério Camões explica forma do lutador.
Marcelo Alonso, do Portal do Vale Tudo

No último fim de semana, alguns lutadores que treinam na academia X-Gym foram reforçar a parte física correndo nos areais da praia do Recreio, entre eles, Anderson Silva. Um paparazzo aproveitou o momento e registrou as imagens do momento, que mostrava o campeão dos médios com uma certa "saliência" na barriga. Em entrevista ao PVT, o preparador físico do Spider, Rogério Camões, fez questão de esclarecer.
"Aquilo é um treinamento que a gente faz uma vez por semana, fora da academia. É para resistência. O treino não era específico para o Anderson, pois ele ainda não está em plena forma física. Ele está voltando agora, a gente ainda está no período de ativação. A gente só vai entrar no período específico quando estiver faltando 8 semanas. Ele está fazendo o treinamento sem o compromisso de estar no ápice da forma física dele", explicou Rogério Camões.
Embora já tenha começado a se preparar, a luta contra Chael Sonnen só acontece no dia 23 de junho, por isso Rogerão explica que não há necessidade de entrar em forma agora. "Se o Anderson estivesse em plena forma faltando mais de três meses para luta, estaria errado. Ele vem de período de descanso, ele estava vindo de lesão. Ele está voltando aos treinos e garanto que ele vai estar em plena forma física para essa luta e voando como sempre."

Nenhum comentário: