sexta-feira, 2 de março de 2012

Secretário-geral da Fifa critica 'lentidão' na organização brasileira da Copa


O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse nesta sexta-feira que está preocupado com os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014.
Valcke disse a jornalistas na Inglaterra que a construção de estádios e de infraestrutura de transportes e hotéis para os torcedores está atrasada.
O dirigente afirmou ainda que poucas coisas estão funcionando no Brasil, que os organizadores precisam de 'um chute no traseiro' e que o Brasil parece estar mais preocupado com ganhar a Copa do que com organizá-la.
'Discussões infindáveis'

Valcke, que está na Inglaterra para a reunião anual do conselho legislador da Fifa, fez duras críticas à Lei da Copa - que tramita na Câmara dos Deputados - e à lentidão da organização brasileira, segundo agências de notícias.

'O que é a Copa do Mundo para o Brasil, organizar a Copa ou vencer a Copa? Eu acho que é vencer a Copa. Quando você pensa na África do Sul, eles estavam mais preocupados em organizar do que em vencer', disse o oficial, citado pela AP.
Ele afirmou estar 'frustrado' com o que chamou de 'discussões infindáveis' no Congresso brasileiro sobre a Lei da Copa, que críticos dizem que dá muitos poderes e poucas responsabilidades à Fifa. Fonte http://esportes.r7.com
Continue lendo a matéria>
**********************************************************
Bruno Senna assina contrato com a Williams e fica no lugar de Rubinho
Sobrinho de Ayrton Senna assume a vaga que seu tio ocupou há 18 anos. Veterano, Rubinho fica em delicada situação, sem equipe e fora do circuito
Bruno Senna será piloto da Williams na temporada 2012 da Fórmula 1. A confirmação veio na manhã desta terça-feira, em um comunicado oficial do time inglês. O brasileiro será companheiro do venezuelano Pastor Maldonado, substituindo o compatriota Rubens Barrichello na equipe. Desta forma, o recordista de participações na categoria fica sem um cockpit na categoria depois de 19 anos – a não ser que acerte com a pequena HRT, único time que ainda não definiu seu segundo piloto para esta temporada.
- Sinto-me privilegiado pelo fato de a Williams me ter escolhido como um de seus pilotos. A equipe tem uma grande tradição e espero poder escrever um bom capítulo em sua história - disse Bruno Senna. Fonte:globoesporte.globo.com

                                                                        
      Veja mais aqui>
**************************
Com reforços no corpo técnico, Tony crê que Barrichello brigará pelo título. 


Disposta a quebrar o domínio de Penske e Ganassi na Indy, equipe KV investe em novos integrantes e aposta em Rubinho para desenvolver equipamento
Após uma temporada complicada em 2011, que teve apenas dois pilotos polarizando a disputa pelo título e um acidente fatal na última prova do ano, a Indy terá um campeonato marcado pela renovação em 2012. A chegada de um novo carro à categoria após oito anos e a adoção de motores turbo são algumas das novidades que esperam Rubens Barrichello em seu ano de estreia. E para receber um competidor que carrega no currículo o recorde de participações na Fórmula 1, a equipe KV também se renovou, reforçando o staff técnico para oferecer as melhores condições ao brasileiro. Que, de acordo com seu companheiro Tony Kanaan, campeão da Indy em 2004, tem plenas condições de disputar o título, mesmo na condição de estreante.
- Após 19 anos na Fórmula 1, ele não viria para cá se não tivesse condições de vencer corridas, e acredito que ele terá chance de vitória em todas as etapas. Ele ainda precisa aprender sobre os circuitos ovais, mas um cara com a experiência dele certamente vai pegar tudo mais rapidamente – acredita Kanaan, que chegou à KV em 2011 e agora forma uma 'Grande Família' com Rubens, seu amigo de infância.

Por Alexander Grünwald São Paulo
                                                                                          Veja mais aqui>

Nenhum comentário: