sexta-feira, 2 de março de 2012

Escreveu não leu, o pau comeu

Noticias de Belém


                                 Polícia nas ruas, para defender quem ?
Enquanto os números divulgados esta semana pela secretaria de Segurança Pública apontam para um aumento na criminalidade, a polícia, aos montes, se ocuparem reprimir a população. 
Hoje, sexta feira,02, por exemplo, segundo cálculos da minha assessoria, que presenciou a cena, mais de 200 homens da Polícia Militar, incluindo cavalaria, Rotam e canil, estavam reprimindo manifestação de professores na frente da prefeitura de Ananindeua.
Havia também mais de 100 PMs, com Rotam, Canil, Cavalaria e tropa de Choque, protegendo um terreno, advinhem de quem ? Da prefeitura de Ananindeua, é claro. O terreno foi ocupado por pouco mais de 30 famílias, esta semana, no Aurá. Dá em média dois PMs para cada família.                               
É isso que chamam de governo democrático que, ao invés de combater a criminalidade, manda reprimir professores e sem teto? Não há mais negociação neste governo tucano?                
Tá na base do “escreveu, não leu, o pau comeu”. 
Postado por http://airtonfaleiro.blogspot.com/
SUS no Pará tem a pior avaliação do Brasil

A avaliação do sistema no Pará é a pior no Brasil
Na visão do povo do Pará, o Sistema Único de Saúde (SUS) presta os piores serviços do país em atendimento à população. O Índice de Desempenho do SUS (Idsus), ferramenta que avalia o acesso e a qualidade dos serviços de saúde no país, criado pelo Ministério da Saúde, registrou no Pará, entre 2008 e 2010, o pior índice de avaliação entre os estados brasileiros. Belém é a segunda capital brasileira com os piores serviços, segundo o levantamento.
O índice avalia com pontuação de 0 a 10 a municípios, regiões, estados e ao país com base em informações de acesso, que mostram como está a oferta de ações e serviços de saúde, e de efetividade, que medem o desempenho do sistema, ou seja, o grau com que os serviços e ações de saúde estão atingindo os resultados esperados.
Segundo o índice, o Brasil possui Idsus equivalente a 5,47. A avaliação do sistema no Pará é a pior no Brasil, com pontuação de 4,17. Santa Catarina (6,29), Paraná (6,23) e Rio Grande do Sul (5,90) receberam as maiores notas. A região Sul teve pontuação de 6,12, seguida do Sudeste (5,56), Nordeste (5,28), Centro-Oeste (5,26) e Norte (4,67).
Por:http://adeciopiran.blogspot.com                                                                Justiça determina melhora no atendimento da Celpa
A Justiça Federal determinou que a Centrais Elétricas do Pará (Celpa) deve apresentar um plano de atendimento às metas de qualidade estabelecidas pela legislação para o Centro de Atendimento ao Cliente (CAC), o call center da empresa. O plano tem que ser apresentado dentro de 60 dias e sua execução deve ser iniciada dentro de 60 dias após a apresentação do plano.

Nenhum comentário: