terça-feira, 20 de março de 2012

Banco de Empregados, vagas limitadas


Charge encontrada no www.cerino.com.br
A imprensa faz esclarecimentos; o eleitor bem informado faz a sua parte:  reflete, amplia e divulga a informação. Veja, por exemplo, a advertência feita pelo jornalista Josias de Souza, ancorado no UOL Notícias. Eu gostei.
Muita gente não vê a importância de um vereador no panorama político; bem selecioná-los é uma medida preventiva aos males advindos com a outorga municipal. No jogo de poder na Câmara cantam as pedras, lá no tabuleiro das ações nas sessões, os opositores e cupinchas. O prefeito é a maior autoridade, mas uma Câmara que honra a outorga de poder dos eleitores tem voz ativa e representativa. Vereadores ganham muito bem; os cofres públicos pagam.
Aqui em Curitiba um vereador recebe atualmente R$10,400,00 e a partir de 2013 o valor saltará para  R$13,500,00 (Gazeta do Povo, 15/12/2011) - muitos deles jamais imaginariam tal valor nas suas contas, antes da outorga eleitoral legitimada nas urnas. O eleitor coloca o dinheiro e o poder nas mãos de inoperantes e sem voz representativa nas sessões; lhes oferece um emprego durante  quatro anos. Eles não querem mais perder a mamata. Miram a reeleição.
Amém ao prefeito -   A Câmara Municipal aí da sua cidade faz parelha com o Prefeito ou expressa vozes independentes e desafinadas? Tem acompanhado o que fazem os vereadores no finalzinho do mandado? Fique atento, caro leitor. As raposas da política mandam recados, miram a reeleição e acionam a máquina pública para preservar obembom custeado com o voto do eleitor incauto. Faça o ajuizamento necessário; não compre ilusões. Leia e informe-se mais. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Paulo de Sousa deixou um comentário sobre sua postagem "Banco de Empregados, vagas limitadas".
Infelizmente essa é uma pratica que temos que conviver, sabemos que temos bons políticos e que fazem jus ao seu salário, porém temos no meio deles alguns sem caráter que mancham a honra e envergonham a sociedade. Deveria ser transformado em Lei que os políticos de nosso país vivessem com seus salários apenas e fossem cortados as mordomias de cada um desses políticos, pois se o brasileiro sobrevive ganhando 622 reais de salários porque eles não conseguem viver com seus salários altíssimos. O congresso nacional deveria fazer essa Lei. Infelizmente não passaria essa Lei, pois jamais iriam cortar as mordomias a quais eles estão enraizados.

Anônimo disse...

Anônimo deixou um comentário sobre sua postagem "Banco de Empregados, vagas limitadas".

Isso é verdadeiramente uma falta de respeito com os trabalhadores desse país, que sobrevivem com um misero salário minimo de 622 reais. eu tenho que repensar meus conceitos na hora de votar e escolher meu representante nessa eleição.

Anônimo disse...

Ricardinho deixou um comentário sobre sua postagem "Banco de Empregados, vagas limitadas".

Tudo isso pra mim é uma falta de vergonha que o cenário político representa em sua atuação parlamentar em nosso país. Esses caras vivem muito bem, ganham bem e roubam bastante ainda, deveriam ser expulso da vida publica pra sempre o político que fosse envolvido em escândalos e que ficasse provado perante a justiça.

Anônimo disse...

Sandro Abreu deixou um comentário sobre sua postagem "Banco de Empregados, vagas limitadas".

KARACAS, KARAMBOLAS, TUDO ISSO PARA UM VEREADOR, PRA NÃO FAZER NADA!