quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Novo Ministro comandando o Ministério da Pesca

Planalto anuncia senador Marcelo Crivella no comando do Ministério da Pesca
O senador Marcelo Crivella (PRB) será o novo ministro da Pesca, anunciou nesta quarta-feira o Palácio do Planalto. Ele assume no lugar do petista Luiz Sérgio, que já havia sido “rebaixado” das Relações Institucionais. Em meio à crise com Antônio Palocci, o petista "trocou" de cargo com a colega de legenda Ideli Salvatti.

Partido do ex-vice-presidente José Alencar, vítima de um câncer em 2011, o PRB não tinha nenhuma pasta no governo Dilma Rousseff, apesar de ser da base aliada. “A mudança permite a incorporação ao Ministério de um importante partido aliado da base do governo”, diz a nota do Planalto sobre a mudança.

O porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, disse que Luiz Sérgio volta à Câmara dos Deputados, “onde continuará a merecer o apoio e a confiança da presidenta Dilma Rousseff e a prestar excepcional contribuição ao país”. 

Já no senado, quem assume a vaga de Crivella é o ex-deputado federal Eduardo Lopes (PRB).Evangélico, o novo ministro é engenheiro civil e já disputou a Prefeitura do Rio, em 2004, quando foi derrotado por César Maia (PFL).
**********************************
Rocinha: pacificada e de braços abertos
Favela mais populosa do Brasil deixa para trás imagem violenta, sedia eventos esportivos e atrai visitantes.
Por Daniela Oliveira 
A Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, tem recebido visitantes desde que a polícia expulsou os traficantes do local, em novembro do ano passado. (Ricardo Moraes/Reuters)
RIO DE JANEIRO, Brasil – Já foi o tempo em que a Favela da Rocinha só aparecia nos jornais por causa da violência. Hoje, o morro virou point.
Depois que a polícia expulsou os traficantes e iniciou a pacificação da favela, em novembro de 2011, a Rocinha deixou de ser um reduto dominado pelo tráfico de drogas e virou palco de eventos que reúnem moradores da comunidade e de outros bairros da cidade.

“Não conheço bem a Rocinha por dentro. Vai ser uma aventura correr pelos becos e vielas da favela”, diz o corredor Alexandre Moura, de 32 anos, que mora no bairro do Flamengo, a 15km da Rocinha. “A integração social promete ser a melhor parte. A favela vai parar para ver a corrida.”
O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) ajudou os organizadores do evento a definir os percursos de 5km e 10km, que passam por ladeiras, becos e escadarias da favela e pela trilha do parque ecológico que cerca o local.
A categoria Comunidade foi criada para moradores da Rocinha e da favela vizinha, Vidigal, que ficaram isentos da taxa de inscrição de R$ 40. Os dois vencedores – um homem e uma mulher – da prova de 10km nesta categoria vão ganhar material esportivo, acompanhamento técnico de corrida, fisioterapeuta e nutricionista durante um ano. Veja mais aqui>
****************************************************


Israel pedirá a Obama que ameace Irã com ataque militar
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pedirá ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em um encontro que terão na próxima segunda-feira em Washington, que ameace publicamente o Irã com um ataque militar, caso o país não encerre seu programa nuclear, informou nesta quarta-feira o jornal "Ha`aretz".
Netanyahu pretende endurecer o tom sobre o tema que gerou notável "desconfiança" entre os dois aliados por suas diferenças sobre o papel das sanções e o tempo de espera requerido antes de bombardear o Irã. Seu objetivo é arrancar de Obama uma declaração pública mais ofensiva do que a repetida fórmula "todas as opções estão sobre a mesa".
Netanyahu quer que Obama assegure de forma inequívoca que os EUA estão preparados para caso o Irã cruze determinadas "linhas vermelhas", aponta o diário com base em um alto funcionário israelense que não foi identificado.                                                                                                           EUA dizem que Coreia do Norte vai suspender programa nuclear
Kim Jong-um (ao centro) assumiu o poder na Coreia do Nort morte do pai
Departamento de Estado norte-americano anunciou nesta quarta-feira que a Coreia do Norte aceitou suspender seu programa de mísseis nucleares e permitir a visita de inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), ligada à ONU.
Segundo Victoria Nuland, porta-voz do Departamento de Estado, os inspetores da AIEA vão verificar se o reator nuclear de Yongbyon está realmente fora de operação, assim como a suspensão do enriquecimento de urânio.

A decisão foi confirmada pela agência estatal de Pyongyang, a KCNA. Foi anunciado, ainda, um encontro entre EUA e Coreia do Norte para o envio de alimentos aos vizinhos de Seul.

Na semana passada, o governo norte-americano teve o primeiro contato com o país comunista desde que Kim Jong-um assumiu o poder, após a morte do pai. O antigo líder havia abandonado as negociações sobre a não-proliferação nuclear. O anúncio ocorre em meio à tensão pelos testes nucleares realizados em território sul-
coreano, no último domingo.      Vaticano realiza exposição com os documentos mais valiosos de seu Arquivo Secreto
O Vaticano realiza nesta quarta-feira a exposição "Lux in arcana. The Vatican Secret Archives reveals itself" (Luz em Enigmas. O Arquivo Secreto do Vaticano revelado por ele mesmo -- em tradução livre), que será inaugurada nos Museus Capitolinos de Roma, exibindo pela primeira vez em público cerca de 100 valiosos documentos protegidos pelo seu Arquivo Secreto.
Dentre os documentos, que vão do século 8 ao século 20, estão as atas do processo contra Galileu Galilei, o sumário do julgamento do filósofo Giordano Bruno e a causa matrimonial de Henrique VII aberta pela Santa Sé.
A exposição é realizada em comemoração pelos 400 anos da fundação desse arquivo pelo papa Paulo V em 1612, que é o maior e mais internacional do mundo, conservado em seus depósitos documentos de 12 séculos distribuídos em quilômetros de estantes.


Fonte:G1.Noticias.

Nenhum comentário: