quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Próximo UFC no Brasil será o 147 e Rio sediará evento se São Paulo não achar local



A próxima edição do UFC no Brasil está tomando cada vez mais forma, apesar de a discussão sobre o lugar ainda se manter completamente indefinida. O presidente do UFC, Dana White, disse ao site norte-americano MMA Junkie que o evento será um dos grandes (dos que passam só no pay-per-view nos EUA) e terá o número 147.
O chefão do Ultimate não oficializou a data, mas disse que tem tudo para ele ocorrer mesmo no dia 16 de junho – chegou a se falar nos dias 2 ou 29 do mesmo mês.
>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
Mas o que mais importa nesse momento é o local. Dana White pela primeira vez afirmou que se o evento não acontecer na cidade de São Paulo, ele voltará para o Rio de Janeiro – que teria o terceiro UFC no espaço de um ano.
“O evento será em São Paulo ou Rio de Janeiro, em um desses lugares. O Rio tem sido fantástico para nós, então será dessa maneira. Não seria uma opção ruim para nós”, explicou.
De acordo com os amigos do Tatame, o estádio do Engenhão está na briga para ficar com esse terceiro UFC na cidade, mas a Arena HSBC, que sediou os dois primeiros, quer o evento e conta com a experiência para ganhar a disputa.
A cidade de São Paulo segue à frente na disputa para sediar o show, mas não consegue achar um local. A prefeitura chegou a dar como certo receber o evento no estádio do Pacaembu, mas associação de moradores do bairro conseguiu uma liminar para que isso não acontecesse, por conta do barulho.
A segunda opção seria o estádio do Morumbi, mas nem UFC nem o São Paulo – dono do local – se pronunciaram sobre o assunto após a desistência do Pacaembu. O problema para montar uma cobertura para o octógono ainda persegue o campo são-paulino.
“Se temos problemas como esses nos Estados Unidos, imagine em outros países. É algo que nos consome um verdadeiro saco, mas temos de fazer. É disso que vivemos”, completou Dana White.(Fonte:http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br)

Nenhum comentário: