segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mulheres são presas com 10 quilos de cocaína


Uma operação policial, sob o comando da Superintendência Regional da Polícia Civil, coordenada pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), do delegado Silvio Birro, prendeu, na tarde desta sexta-feira (17), por volta das 14h30, em uma embarcação que faz a rota Manaus/Santarém/Belém, três mulheres transportando aproximadamente 10 quilos de cocaína. 
Oriundas da capital amazonense, as três acusadas foram detidas em flagrante de posse do material entorpecente, que tinha como destino Belém, segundo informou a polícia. 
Tays Gomes Alves, 25 anos, Francilene Rodrigues Figueira, 19 anos, e Raquel Barreto da Costa, 28 anos, estavam no navio ‘Santarém’, e seguiam para a capital paraense. Lá, ainda segundo a polícia, elas entregariam a droga a um traficante, cujo nome elas não revelaram. 
As três amazonenses foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e depois dos procedimentos policiais foram encaminhadas para o Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, em Cucurunã, onde ficarão à disposição da Justiça. 
Fonte blogquartopoder.com.br
*******************************************



Santarém  Uma operação realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Força Nacional apreendeu 8kg de pasta base de cocaína durante a tarde de sábado (18) no município de Juruti. A substância foi encontrada com uma mulher que estava com um bebê de quatro meses em uma embarcação que vinha de Manaus com destino a Juruti. A mulher foi abordada pela equipe da operação sentinela que estava em Óbidos.  Segundo a delegada de plantão na Polícia Federal Luciana Carvalho, devido a acusada de tráfico estar com o bebê foi necessário acionar o Conselho Tutelar.  A conselheira tutelar Lucivalda Nascimento explicou que neste caso é assegurado o direito da criança em permanecer com a mãe. “Ela ainda amamenta, a criança só tem quatro meses. Tá no Estatuto da Criança e do Adolescente que a criança ela tem que ser amamentada até os seis meses a mãe estando presa. A criança vai para o presido juntamente com a mãe”.
notapajos.com
Fonte: Blog do Beto Paranatinga

Um comentário:

Anônimo disse...

FARO FINO, essas três jovens mulheres, podem até terem culpa pelo flagrante, sabemos que os verdadeiros bandidos estão soltos para fazer mais vitimas como essas.Eles perdem 10 quilos e distribui 200 quilos, enquanto a policia se vangloria com a apreensão ÍNFIMA de 10 KG da DROGA. MARIA DE LOURDES-Cidade Nova 1 - Manaus.