quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mito ou realidade, cientistas descobrem planeta água?

Cientistas Acham Planeta Feito de Água....
Mundo - Um grupo de astrônomos descobriu a existência de um novo tipo de planeta, composto em sua maior parte de água e com uma leve atmosfera de vapor. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21) pelo Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian (em Cambridge, nordeste dos Estados Unidos) e pela Nasa.
Trata-se de um planeta fora de nosso sistema solar denominado "GJ1214b", descoberto em 2009 graças ao telescópio espacial Hubble da Nasa. Segundo estudos recentes de um grupo de astrônomos, ele tem "uma enorme fração de sua massa" composta de água.
Em nosso sistema solar existem três tipos de planetas: rochosos e terrestres (Mercúrio, Vênus, a Terra e Marte), gigantes gasosos (Júpiter e Saturno) e gigantes de gelo (Urano e Netuno).
Por outro lado, existem planetas variados que orbitam em torno de estrelas distantes.
O "GJ1214b", situado a 40 anos luz da Terra, é considerado uma "super-Terra", com 2,7 vezes o comprimento de nosso planeta e sete vezes seu peso.
Ele orbita a cada 38 horas ao redor de uma estrela vermelha anã e possui temperatura estimada de 450 graus Fahrenheit (232 graus celsius).
Em 2010, um grupo de cientistas liderado por Jacob Bean havia indicado que a atmosfera de "GJ1214b" deveria ser composta em sua maior parte por água, depois de medir sua temperatura. 
No entanto, as observações também podem ter sido feitas em razão da presença de uma nuvem que envolve totalmente o planeta 
As medições e observações efetuadas por Berta e por seus colegas quando o "GJ1214b" passava diante de seu sol permitiram comprovar que a luz da estrela era filtrada através da atmosfera do planeta, exibindo um conjunto de gases. 
O equipamento do Hubble permitiu distinguir uma atmosfera de vapor. Depois, os astrônomos conseguiram calcular a densidade do planeta a partir de sua massa e tamanho, comprovando que ele tem "muito mais água que o planeta terra. Fonte de pesquisa: (Blog do Beto Paranatinga)
****************************************************************

Acidente de Trem em Buenos Aires Deixa ao Menos 50 Mortos e 675 Feridos....

Mundo - Um trem lotado de passageiros chocou-se nesta quarta-feira (22) contra a plataforma da estação Once de Buenos Aires deixando 50 pessoas mortas e 675 feridas, muitas delas retiradas das ferragens dos vagões destruídos. 
"O total de mortos chega a 50", afirmou na quarta-feira à noite Claudio Avruj, subsecretário de Direitos Humanos do governo de Buenos Aires, ao receber os números mais recentes do necrotério e do cemitério de Chacarita.
A batida ocorreu às 8h35 local (9h36 de Brasília) no terminal Once da capital argentina, depois que o trem não conseguiu frear. Fonte de pesquisa: (Blog do Beto Paranatinga)

4 comentários:

Anônimo disse...

Os sinais seguem a profecia da Bíblia Sagrada, e a humanidade não está entendendo o que a palavra de Deus está afirmando, o povo acha isso tudo normal e não vem pedir de Deus ajuda para mudar sua vida e abandonar esse caminho errante. Pr. Alfredo - Campo Grande

Anônimo disse...

Perto está o Senhor, e o povo não tem tempo para parar e observar a vinda de Cristo! Talvez pode ser tarde demais para quem não espera a sua chegada. Irmãos da Igreja Cristo Vivo - Jacareacanga

Anônimo disse...

Deus sabe o porque de todos esses acontecimentos aqui na terra! O homem não tem mais tempo para Deus e busca auxilio em outro deus estranhos que não podem fazer nada para mudar essa situação, e cada vez mais fica pior....Campelo - Itacoatiara

Anônimo disse...

A Ciência desmente as profecias da Bíblia sagrada, atribuindo algo que não se sabe se é real! Eles afirmam que sim! Nós não sabemos, apenas suponhamos que seja, eu, ainda prefiro acreditar na Bíblia que tem fundamento e exatidão das coisas desse mundo e fora dele. Ricardo/Santarém