quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Jararaca é encontrada dentro de correspondência nos Correios em MG


Ibama e Polícia Civil de Uberaba serão acionadas para investigarem o caso.
Pacote com a cobra seria enviado para Bertioga, litoral de São Paulo.

Jararaca foi encontrada dentro de pacote
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Funcionários dos Correios em Uberabativeram uma surpresa no fim da tarde desta terça-feira (7). Após exame de raio x no serviço de inspeção do sedex eles detectaram que uma caixa que seria enviada para a cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, continha uma cobra.
Os funcionários do Correio então decidiram acionar a Polícia Militar e de Meio Ambiente para fazer a captura do animal. Ao abrir o pacote os oficiais encontraram DVD’s e uma sacola plástica onde estava uma Jararaca. Os oficiais fizeram a apreensão do animal e tentaram localizar o dono do pacote. No endereço de envio eles não encontraram nada e constataram que se tratava de um endereço falso.
                                                           Exame de raio X identificou animal
(Foto: Repordução/TV Integração)
Segundo o sargento da Polícia Militar de Meio Ambiente, Luís Fernando Alves, o caso pode se tratar de tráfico de animais. “Quando abrimos o pacote confirmamos a suspeita de que dentro do pacote havia uma cobra. Fomos até o endereço e lá vimos que se tratava de pessoas humildes e na casa não havia indícios de haver criação deste tipo de animal. O animal estava em risco dentro de uma sacola plástica e coberto por DVD’s, por isso acreditamos se tratar de tráfico de animais”, afirmou.
Segundo o sargento, a Polícia Civil e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) serão acionados para investigar e acompanhar o caso


Luiz Vieira.Do G1 Triângulo Mineiro


FF - Contam uma história em Jacareacanga, que um certo cidadão, procurou uma agencia dos correios, para enviar um porco de 130 kg por SEDEX. Ai está  a expiração de quem mandou a cobra pelo correios.

Nenhum comentário: