sábado, 11 de fevereiro de 2012

Europa a era do gelo

Número de Mortos na Europa Chega a 590
Mundo - O rio Danúbio ficou congelado por centenas de quilômetros, milhares de pessoas foram isoladas pela neve, e um novo registro aponta 590 mortes em toda a Europa, devido ao frio glacial que persiste no continente e deve se prolongar no final de semana.
O tráfego fluvial no Danúbio foi interrompido devido ao gelo, que se estende por centenas de quilômetros na Áustria, Hungria, Croácia, Sérvia e Bulgária, paralisando as atividades na principal via comercial navegável da Europa.
Nos 588 km do rio na Sérvia, os blocos de gelo cobrem até 100% da superfície com uma espessura de até 50 cm. As autoridades estimam que a navegação só poderá ser retomada depois de dez dias.
Rio Danúbio congelado
Em todo o continente, particularmente no leste, o frio continua a matar. Na manhã desta sexta-feira foram confirmados 590 mortos.
Rio Danúbio congelado
Na Ucrânia, onde as temperaturas podem chegar a 30 graus negativos no final de semana, as autoridades suspenderam novos registros diários sem explicação. Mas, até terça-feira, quando foi divulgado o último número de vítimas oficial, esse era o país da Europa mais afetado, com 135 mortes (112 mortes causadas diretamente pelo frio).
Na Polônia, o frio fez mais cinco novas vítimas, elevando para 82 o total de mortos desde o início da onda de frio, sem contar com as pessoas mortas sufocadas com monóxido de carbono ou em incêndios causados por sistemas de aquecimento defeituosos.

Na Rússia, 11 pessoas morreram desde o início do mês em Moscou em incêndios provocados pela utilização de aquecedores com defeito. Em todo o país, o frio matou 46 pessoas desde o início de fevereiro.....mais informações no blog.
/

Nenhum comentário: