terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Concludentes de Educação Física da UEA em Itacoatiara

 Itacoatiara apresenta concludentes de Educação Física da UEA. O  Deputado Cabo Maciel foi patrono da turma
  Dos 633 concludentes do curso de Educação Física, oferecido simultaneamente em 16 cidades do interior pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), 34 pertenciam ao município de Itacoatiara, (distante 175 quilômetros de Manaus). O evento aconteceu no auditório do CETAM, sob a coordenação do Mestre e diretor da UEA, Antoniou Caupe, representantes da Prefeitura do município e do Deputado Cabo Maciel (PR), representante da Velha Serpa na Assembleia Legislativa do Estado.
A formatura de 633 pessoas foi considerado importante aliado para reduzir o déficit de professores da área em todo o Estado. Essa foi a aposta do coordenador de Educação Física da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc/AM), Joel Soldera. Veja mais aqui.
********************************************
Jornalista venezuelano reporta que saúde de Hugo Chávez é precária
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, não apresentou, no final de semana, o seu tradicional programa "Alô, presidente", o que reforçou os comentários de que o câncer do qual ele se disse curado, recrudesceu. O jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, reportou que “depois de ter sido atendido de emergência no sábado no Palácio Miraflores, o presidente teria sido levado entre o fim da noite de sábado e a manhã de domingo para seguir tratamento em Cuba”. Bocaranda reporta ainda Hugo Chávez partiu para Cuba, onde recebe cuidados médicos. A aeronave presidencial teria feito uma parada em Barinas, no sudoeste da Venezuela, onde subiram a bordo o filho e a mãe do presidente. A filha de Chávez, que estaria em Buenos Aires, também teria se deslocado para Cuba. Se, de fato, o câncer de Chávez fez metástase, como publicam alguns sites e blogs independentes, dificilmente ele terá condições de enfrentar as eleições de 07 de outubro.(Blog do Parsifal 5.3)
************************************
A nossa equipe de reportagem esteve hoje pela manhã, na delegacia de Policia Civil e conversou com o delegado, Doutor Ariosnaldo Vital Filho, que nos informou, que até a presente hora, não foi registrado nenhum crime com vítimas fatais e ninguém foi preso. Apenas que foram registrados dois Boletins de Ocorrências: um refere-se a delitos de trânsito, em que o condutor da motocicleta dirigia perigosamente e sem habilitação sobre a calçada da praça cívica no meio colocando em risco a integridade física dos brincantes do carnaval de rua que ali estava acontecendo, sendo que após abordagem do indivíduo, o mesmo teve  seu veículo apreendido; outro registro foi por crime de lesão corporal ocorrido no bairro do Arroz, que conforme declarações da vitima foi abordado com socos no estômago por um homem conhecido por "João". Indagado pela autoridade policial sobre os motivos, afirmou que se havia algum motivo o desconhecia.(BLOGSEM POLÊMICA) Veja mais aqui.
******************************
Uma mulher, de prenome Elizama, 40 anos, natural de Belterra, que estava internada há cerca de15 dias, após ter sofrido um AVC, é a primeira  doadora múltipla de órgãos do Hospital Regional do Baixo-Amazonas, localizado  em Santarém.
O procedimento de indentificação de paciente com morte encefálica foi realizado pela equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, domingo à tarde.
Anteontem, por volta de 20 horas, uma equipe da Central de Transplantes do Pará para veio buscar os órgãos da mulher aptos para transplantes e levá-los para Belém.
Segundo o médico André Rodrigues, membro da central de transplantes do estado, os rins e as córneas serão transplantados em Belém, o coração segue para Curitiba e o fígado deverá seguir para São Paulo ou Fortaleza, de acordo com a Central Nacional de Transplantes. Da Redação de O Estado do Tapajós. Veja mais aqui.
**********************************************************

Pr. Lúcio Freire com guerreiros da tribo Munduruku - Jacareacanga, PA
Está se tornando cada vez mais freqüente a produção de propostas que, desinformadas ou preconceituosas, discriminam as ações missionárias evangélicas, especialmente entre as comunidades tradicionais.
Na sociedade em geral, a presença missionária, de maneira especial entre os indígenas, suscita toda sorte de sentimentos. Em alguns, são sentimentos de rejeição, que advém de um emaranhado de impressões e fatos históricos em relação à atuação missionária indígena desde a colonização, relembrando uma igreja que estava a serviço dos interesses políticos, imperialistas e colonizadores. Em outros, o sentimento é de suspeição, debaixo do pressuposto de que qualquer atuação missionária é nociva à preservação cultural indígena. Ainda em outros, de reconhecimento de uma atuação que colabora com a valorização sociocultural e lingüística, e com a minimização do sofrimento humano.
Para aqueles que se embutem de rejeição ou suspeição, desejamos expor fatos sociais, culturais e históricos que podem mostrar com clareza que a presença missionária evangélica entre povos indígenas está, hoje, associada a um crescente processo de colaboração com a preservação lingüística e cultural dos povos do Brasil, além de mostrar-se ativamente interessada em participar do despertar indígena que busca seu lugar neste grande país.
****************************************************
Me ajude a construir esse blog, mande sua sugestão para melhorar ainda mais essa revista eletrônica. Seja um parceiro.
Bom dia,
Em primeiro lugar, parabéns pelo blog! Eu chamo-me Joana e trabalho num departamento de marketing online que, entre outras, gere a páginahttp://www.tratamentoscapilares.com/alopecia/tipos-de-alopecia/. Pensei que poderia ser interessante realizarmos uma troca de linques, uma vez que, acredito, é algo que pode beneficiar a ambos, já que geraria mais visitantes às nossas páginas webs bem como mais visibilidade no Google. Posso oferecer um link ou um artigo em alguma de minhas páginas webs, que possuem PageRank alto, isto significa que tem uma boa reputação e alta visibilidade para Google, por exemplo:
http://www.observatoriotic.org/
Em troca eu gostaria de obter um link no seu texto http://ivanioalencar.blogspot.com/2012/02/calvicie-sera-que-e-dos-carecas-que.html  na exacta palavra: "calvície" que aparece nesse post algumas vezes. O link seria para a minha página web: http://www.tratamentoscapilares.com/alopecia/tipos-de-alopecia/
O processo de colocação de um linque é um processo bastante rápido e simples.
Aguardo a sua resposta e qualquer dúvida pergunte.
Desde já obrigada!
Joana.
-- 
Cumprimentos,
Joana Portugal

FF- JOANA PORTUGAL, seja bem vinda ao FARO FINO, manterei contatos. Obrigado pela visita

Um comentário:

FARO FINO disse...

Parabéns Itacoatiara, isso só solidifica ainda mais a qualidade do ensino e técnica dos formandos da Educação Física. Obrigado Deputado Marciel pelo apoio a turma...