segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Caso Eloá X Lindemberg

Caso Eloá 
Defesa gera impasse ao tentar ouvir mãe de Eloá como testemunha; julgamento começa em breve
Momentos antes do início do julgamento de Lindemberg Alves, 25, acusado de assassinar a jovem Eloá Pimentel, a advogada de defesa Ana Lúcia Assad pediu que a mãe da jovem, Ana Cristina Pimentel, seja ouvida como testemunha de defesa.
Segundo José Beraldo, advogado criminalista contratado pela família da vítima, Assad fez o pedido após uma das 14 testemunhas da defesa não comparecer ao fórum. Não foi informado o nome da testemunha que faltou. Lindemberg está no Fórum de Santo André, no ABC Paulista, para ser julgado pelo assassinato de Eloá Pimentel, que tinha 15 anos. Em outubro de 2008, Lindemberg manteve Eloá, sua ex-namorada, como refém por cerca de cem horas antes de assassiná-la.

Lindemberg Alves, acusado da morte da adolescente Eloá Pimentel em 2008, chega ao Fórum de Santo André, no ABC, na manhã desta segunda-feira (13). Julgamento começa hoje e deve durar de três a quatro dias. Além do assassinato da jovem, o réu responde por duas tentativas de homicídio, cárcere privado e disparo de arma de fogo praticados entre os dias 13 e 17 de outubro de 2008 Mais Diogo Moreira/Futura Press
Ainda de acordo com Beraldo, a promotora Daniela Hashimoto não aceitou o pedido de Assad. “A advogada ameaçou abandonar o plenário por cerceamento de defesa, mas não vejo razão para chamar a mãe da Eloá porque isso seria um tiro no pé para a defesa”, disse Beraldo.
Apesar do impasse, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo informou que o julgamento vai começar em breve. Porém não foi informado se a mãe de Eloá será ouvida ou não. Momentos antes, Beraldo chegou a dizer que o julgamento corria risco de ser adiado.
Ao chegar ao Fórum, Assad afirmou esperar que o júri escute o que o réu tem a dizer. “Espero que os jurados venham desarmados, prontos para receber a versão do menino. Ele é um bom rapaz”, afirmou.
Lindemberg também já chegou ao fórum. “Ele está calmo, mas ao mesmo tempo nervoso”, disse a advogado sobre o réu. Ele é acusado de cometer 12 crimes, entre eles homicídio duplamente qualificado por motivo torpe, tentativa de homicídio (contra Nayara Rodrigues, amiga de Eloá também feita refém e que levou um tiro no rosto, e contra o sargento Atos Valeriano, que participou da ação), cárcere privado e disparos de arma de fogo. Se for condenado por todos os crimes, a pena pode ser superior a cem anos de prisão --Lindemberg está preso desde 2008.( Débora Melo* Do UOL, em São Paulo.)
Veja Mais Aqui!

Comentários - FARO FINO
Anônimo deixou um comentário sobre a postagem "Caso Eloá X Lindemberg" 
Eu gostaria de saber, como ainda existe gente para defender um verme deste, sera que se acontecesse esse crime ai na família da advogada, dele, ela ia querer um advogado que defendesse esse assassino, esse povo nao tem coração, nao pensa na mãe, pai e irmãos, so pensa no dinheiro e na fama de cinco minutos, quando morrerem, não vai levar nada para o tumulo, bando de idiotas. 

Beto Campelo deixou um comentário sobre a postagem "Caso Eloá X Lindemberg" 
Eu vejo esse rapaz como um monstro que tirou a vida de uma jovem que hoje poderia fazer um homem feliz, infelizmente esse crápula não merecia essa jovem e nem tampouco tirar a vida dela. Tem que ser condenado mesmo. 
Josiel Cunha deixou um comentário sobre a postagem "Caso Eloá X Lindemberg" 
é uma pena ver a nossa juventude mudando seu comportamento bruscamente para causar dores em seus semelhantes. Esse rapaz ainda tem muito o que pagar.
Anônimo deixou um comentário sobre a postagem "Caso Eloá X Lindemberg" 
Quando eu assisti pela televisão essa matéria eu fiquei muito triste por saber que essa moça naquele momento não sairia de lá com vida, quando sua amiga entrou, eu falei que seria caso vencido. infelizmente a Eloá deu, perdeu a sua vida pelo desejo demoníaco de namorado assassino. Ele tem é que ser condenado pela Lei aqui da terra, pois somente Deus, poderá perdoar esse monstro.
Anônimo deixou um comentário sobre a postagem "Caso Eloá X Lindemberg"
Eu só espero que os jurados desse caso não venha se emocionar com os choros desse cara, agora ele derrama lágrimas pela morte de Eloá, ele tem que pagar pelo erro e ser condenado. Que Deus tenha misericórdia dele. 
Paulo Eduardo deixou um comentário sobre a postagem "Caso Eloá X Lindemberg" 
Cara eu já tinha esquecido dessa situação e quando eu vi a matéria me passou um filme na cabeça sobre as cenas que vi na televisão, só tenho a orar pela família da moça e também pelos pais desse monstro, que não tem culpa de terem um filho assassino.
Josias deixou um comentário sobre a postagem "Caso Eloá X Lindemberg" 
Só espero que seja feito aqui na terra a justiça dos homens! Pois a de Deus será ele com Senhor.


FF- Se o homem falhar, Deus fará justiça!


Mensagem
Brasil a 7ª economia mundial x Pobreza e Desigualdades‏
Descrição: Descrição: http://sn120w.snt120.mail.live.com/mail/clear.gifDescrição: Descrição: http://sn120w.snt120.mail.live.com/mail/clear.gif
Descrição: Descrição: http://sn120w.snt120.mail.live.com/mail/clear.gif
Esta semana, estamos convidando a refletir sobre a seguinte questão: se o Brasil já é a 7ª economia mundial, porque há tanta pobreza e desigualdade social em nosso País?Para subsidiar as discussões publicamos as matérias:
“Quem é mais rico? O Brasil ou os EUA?”, carta recebida por Alexandre Garcia de um amigo americano. Confira http://www.focabrasil.com.br/economia-materias.html e “Agricultura: se somos tão ricos, por que estamos tão pobres?”, de Polan Lacki. Leia aqui http://www.focabrasil.com.br/arefagraria.html.
Também estamos propondo uma nova enquete sobre a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) cujo destino foi apreciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) recentemente. Entre no sitewww.focabrasil.com.br e participe.
Atenciosamente,
A equipe da FOCABRASIL
@focabrasil - Em nosso Twitter você encontra matérias, pensamentos e link para leitura.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu gostaria de saber, como ainda existe gente para defender um verme deste, sera que se acontesesse esse crime ai na familia da advogada, dele, ela ia querer um advogado que defendesse esse assassino, esse povo nao tem coração, nao pensa na mae, pai e irmãos, so pensa no dinheiro e na fama de cinco minutos, quando morrerem, não vai levar nada para o tumulo, bando de idiotas.