sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A PANELA DO DIABO E AS ESTRIPULIAS DE PADIM CIÇO


PRA NUM DIZÊ QUE NUM FALEI DAS FRÔ

Itaituba - A ciranda politica na corrida pelo Paço Municipal avança ao aproximar-se os dias chaves  para a observância e evolução das exigências do calendário eleitoral. Alguns entes políticos do município em surdina ensaiam maior visibilidade de suas imagens e feitos evitando a propaganda extemporânea,   utilizando seus pretensos concorrentes ao Poder Legislativo que são inúmeros, para pintar em cores fortes a imagens de seus respectivos majoritários.
No presente momento chega a quase a uma dezena   o numero de pretensos candidatos a prefeito  e entre esses, nomes  de HoraliciaElieneCesar AguiarDudimar Paxiuba,AfábioProfessor AnésioDeuzim,  Hilton Aguiar,  Cebola..., sonham desbancar no embate o Prefeito Valmir Climacoque anseia a reeleição.
Nessa salada de interesses, toda a intenção pessoal dos pré-candidatos que tentam ganhar maior visibilidade denota algo que faz Climaco sorrir e contar bravatas. -Irão morrer todos abraçados, vez que se perdurar até as convenções partidárias os interesses pessoais dos pretensos candidatos, os votos irão ser pulverizados entre esses e o rejeitado Valmir Climaco conseguirá sua reeleição. Mirem-se no exemplo da fábula do Patinho Feio.
Não se pode contrariar o obvio e achar que apesar de grande rejeição Valmir Climaco é presa fácil, é muita burrice. Valmir Climaco está com a maquina na mão, é um empresário de sucesso, detém reservas, está trabalhando, investindo mais  no sistema viário que nas politicas sociais decididamente,  e achar que asfalto ou tintura de asfalto como dizem seus opositores  não elege prefeito  surge uma pergunta que inquietará muita gente: -O que Wirland Freire fez  além de asfaltar algumas vias em Itaituba para ganhar eleições e transformar-se em mito politico?
Valmir Climaco cada dia que passa, está aprendendo a ser politico, não tão meloso como Roselito, e está assimilando pancadas. Todo o tratamento lhano que Climaco está  estendendo aos munícipes é espelhado em  seu marqueteiro de plantão, Roselito, que soube sempre fingir ser amigo de todos para lograr proveitos políticos que deu certo até o TRE desbanca-lo da aura de fingimento e do Poder Executivo.
Se Vergolino visse hoje como está se relacionando com os munícipes o Prefeito Valmir Climaco constataria que ocorreu uma profunda mudança no homem de Chapéu, que de  Lampião   metamorfoseou-se em Padim Ciço.
No ínterim dos festejos contidos por uma vitória que o levaria à reeleição, Valmir ri na cara do perigo  e se diverte com a panela do diabo que contem seus adversários, todos se engalfinhando entre si, por espaço sonhando com o paço.

 Rastilho de Pólvora.

Nenhum comentário: